Poções e confusões

17 4 0
                                    

FLASHBACK
2 DE SETEMBRO DE 1970, 4⁰ SÉRIE DA ESCOLA DE COKEWORTH

  Era aula de matemática, Snape e Lily estavam no mesmo grupo de atividade quando algo inesperado aconteceu; todos faziam os exercícios passados normalmente enquanto o professor circulava pela sala, até que Severus decide fazer um comentário um tanto inconveniente direcionado a uma das garotas do grupo:

  - Ah por favor!- Snape riu, ele estava achando aquilo uma piada- Você? Uma vencedora de prêmio Nobel? Só quando os porcos voarem!- ele continuou rindo enquanto a garota assoprava a franja da testa e ficava vermelha como um pimentão, Lily desviou a atenção de seu caderno e tentou dar um sermão no amigo que continuava seus comentários- Você não sabe nem a tabuada do sete Ammélie!- essa foi a gota d'água.

  - Snape por favor, não diga isso. Ammélie pode se esforçar para conquistar seu sonho se ela realmente quiser!- Lily tentou amenizar a situação, mas a outra garota não estava afim, olhou para a ruiva com desdém, se levantou e foi ate Snape, ficando parada na frente dele. O garoto tambem se levantou, deixando a cena um tanto ridícula, já que Ammélie não chegava nem em seu ombro.

  A menina levantou a mão e deu um grande tapa no rosto de Severus, que ficou marcado com uma mão vermelha, todos na sala se viraram quando ouviram o estalo, seguidos dos gritos ardidos de Snape e outras meninas e meninos gritando "Foi merecido! Bem feito! Esse esquisito merecia até mais! Tem que apanhar!" Lily ficou muito envergonhada, ela não sabia o que fazer no momento; Snape tinha tido uma atitude ruim, mas ele só estava sendo sincero, sinceridade é sempre bom, não é mesmo? Aparentemente não tanto para o resto da sala, já que todos selecionaram olhares de desaprovação, até o professor vir e analisar a situação:

  - Oh céus! Ammélie, ficará até mais tarde hoje! Severus pode se dirigir à secretaria, Lily acompanhe seu amigo por favor.

  - Mas professor ele- Ammélie começou a protestar

  - Não me interessa o que Severus fez Ammélie! Você machucou o seu colega e isso não se faz. Já para o seu lugar. Crianças, voltem ao trabalho por favor, eu já vou corrigir os exercícios.

  Ammélie voltou ao seu lugar revoltada e lançou olhares de ódio não só ao Snape, como também à Lily, que não tinha nada a ver com o assunto. Desde então, a ruiva nunca mais falou com a outra garota, não que elas fossem amigas, mas Lily passou a ser ainda mais excluída pelas outras; ela e Snape saíram se dirigindo à secretaria e ligaram para a mãe do menino, mas ela mão atendeu, quem atendeu foi seu pai, que com certeza xingou a moça que estava ao telefone, visto a cara que ela fez, mas foi buscar o garoto. Lily não achava seguro o Sr. Snape dirigir por aí, mas ela tinha que voltar para a aula então se despediu do amigo. O restante foi apenas mais um dia como todos os outros na Escola de Cokeworth: um dia horrível.

    *****

DIAS ATUAIS
2 DE SETEMBRO DE 1971, 1⁰ ANO DE HOGWARTS

  Eram cerca de seis horas da manhã em ponto quando Lily acordou; suas colegas de quarto, Marlene, Mary e Alice ainda estavam dormindo exaustas; Mary era bonita até dormindo, Marlene estava com os cabelos todos espatifados e o travesseiro todo babado, e Alice cobrira a cabeça com o cobertor; as cortinas das camas de ambas as três estavam meio abertas, meio fechadas. Lily espreguiçou e se levantou, fazendo o máximo de silêncio que conseguia, abriu seu baú, pegou seu uniforme e se dirigiu ao banheiro. Quando saiu de lá totalmente pronta para o dia que viria a seguir, era cerca de seis horas e quinze minutos, Marlene estava completamente acordada, diferente de pouco tempo atrás, toda bagunçada, pulando na cama de Mary na tentativa de acordar a amiga:

Mexeu com uma, mexeu com todas! (Juro solenemente não fazer nada de bom)Onde histórias criam vida. Descubra agora