O banheiro

17 4 6
                                    


  Havia se passado uma semana desde que Lily chegou em Hogwarts; uma semana desde que foi selecionada para a Grifinoria; uma semana desde que ela pensou que teria finalmente um lugar em que se encaixasse. Mas também, havia se passado uma semana que Lily recebera sua primeira punição, que ela decidiu que seria a única em toda sua trajetória na escola. Para sua sorte, prof. Mcgonagall julgou que "se meter onde não foi chamada" não era uma infração grave, e sim algo normal de uma criança, principalmente naquela situação; dito isso, Lily apenas ficou na sala de slughorn depois das aulas pelo restante da semana, oque nem foi tão ruim assim. Remus por sua vez não teve a mesma sorte; o garoto ficou na enfermaria por três dias após o ocorrido, deixando-o isento de suas aulas e consequentemente das detenções a cumprir.

  Era segunda feira, tudo já tinha voltado ao seu devido lugar, inclusive Remus, mas segundo oque os garotos diziam no café da manhã, ele passou todo o fim de semana na cama com as cortinas fechadas e o rosto muito bem coberto:

  - Acho que ele ficou com vergonha depois de vomitar na nossa frente.- disse James tranquilamente enquanto bebericava seu suco de abóbora

  - Seu nojento, como pode dizer isso enquanto come?!- indagou Marlene abismada enquanto afastava sua tigela de mingau; James apenas deu de ombros e continuou seu café da manhã.

  - Sabe, não ter alguém para pegar toda a comida do prato faz falta.- disse Sirius apenas brincando com a comida em seu prato; ele não havia dado uma garfada sequer.

  - Se quiser posso fazer isso Sirius!

  - Não seja tolo Peter, não é a mesma coisa.- disse o garoto marrento. Seus olhos azuis como o céu estavam cinzentos, como se estivessem prestes a chover.

  - Estou mal por Remmy, mas oque ele fez com Sev... queria entender o porquê disso tudo, mas ele simplesmente não me falou nada. Madame Pomfray me mandou embora e fechou as cortinas da cama assim que Remmy se deitou e eu não pude escutar mais nada. Sev também não quis falar comigo, ele fingiu que estava dormindo, mas eu sei que não estava.- disse Lily em um tom choroso, se debruçando na mesa.

  - Seu amigo é um idiota.- afirmou Sirius

  - Quem? Remmy?- Lily levantou a cabeça e apoiou o rosto nas mãos

  - É claro que não sua tola. Snape. Ele ofendeu Remus! Remus estava passando mal com o cheiro da poção e Snape o chamou de menininha por isso. Também disse algo sobre sangue, mas eu não entendi o que uma coisa teria a ver com a outra, mas Remus entendeu é ficou muito irritado.- Sirius disse em tom sério e Lily ficou boquiaberta.

  - Vocês são tão estranhos. Queria saber da onde tiraram que ser menina é uma ofensa.- disse Marlene indignada

  - Para vocês serem chamadas de menininha é um elogio, para nós é a pior ofensa possível!- exclamou Peter em um tom sensacionalista.

  As discussões e olhares atravessados foram interrompidos quando uma garota da corvinal entrou no salão e se sentou na mesa da Grifinoria, no lugar vago ao lado de Sirius, fazendo o garoto se afastar em um pulo, como um gato assustado. Era Rosalina, ela não se importou com os cochichos vindos dos outros primeiranistas, nem mesmo com os olhares estranhos de Marlene e Sirius, ela apenas se sentou e começou a falar com Lily:

  - Vocês sabem oque houve com Remmy? Ouvi dizer que ele bateu em um garoto e que passou muito mal na enfermaria, fui visitá-lo na sexta depois das aulas mas Madame Pomfrey disse que ele não queria visitas; e eu também não o vi no fim de semana.

  - Qual é a de vocês duas chamando ele de Remmy?!- disse Sirius largando o garfo em suas panquecas ainda intocadas

  - É um apelido.

Mexeu com uma, mexeu com todas! (Juro solenemente não fazer nada de bom)Where stories live. Discover now