010 | Eu e você...

209 23 19
                                    

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

TRÊS MESES

As coisas pareciam ter voltado ao normal, mesmo que internamente algo vivesse em uma eterna pergunta. Eu havia saído de férias e já estava de volta, e não podia negar que me sentia fisicamente cem por cento mais ativa e confortável com meu ambiente. Meu breve sumiço havia feito muito dos meus colegas de trabalho aprenderem novas formas de não deixar tudo virar bagunça e era bom. Capitão Kim estava satisfeito, havia insistido e me prometido uma promoção assim que voltasse, o antes candidato, agora era prefeito e a nova direção estava agradando muitas pessoas, até mesmo eu.

Ainda que tudo parecesse ótimo e seguindo melhor do que nunca, uma parte minha tinha mudado e estava inquieta. Jimin tinha feito o que disse semanas atrás, eu estava feliz por ele, viver algo no qual você não é e nem gosta é igualmente como não viver. Eu estava bem, mas me sentia estranha.

Provavelmente eu iria me arrepender do que pensaria, mas sentia saudades da sua tentativa de impedir qualquer silêncio entre nós. Mantinhamos contato, entretendo o tempo entre nós era diferente e dificilmente isso rendia algo.

— Aconteceu alguma coisa? — Me atentei para Hoseok quando ele se acomodou na mesa onde eu estava, encostando-se confortavelmente com os braços recuados. — Desde que voltou das férias tá mais calada.

— Estava pensando que não aproveitei o tempo direito, muitas coisas para fazer. — ele concordou.

— Eu entendo, quando tirei as minhas não conseguir de fato descansar, todos dias Jude inventava uma brincadeira nova para brincarmos. — Eu achava fofo o modo como ele sempre comentava sobre a esposa e a filha alegremente. — Mas eu acho que não é só cansaço.

— Acha?

— Bem, ouvir por aí que viram você saindo com alguém, isso é bom.

— Ouvir? Viram? Ainda quero saber quem é o passarinho verde que vem te contando as coisas. — Ele sorriu e oscilou a cabeça. — Mas não foi exatamente sair, só estava tentando conhecer alguém novo.

— Já é um começo, deu certo? — Larguei o que fazia.

— Acho que não, não foi nada sério — fiz uma careta.

— Eu fico feliz que você esteja conhecendo pessoas, até mesmo só amigos. É bom.

— Nem lembro como faz isso — apoiei os braços na mesa, respeitando fundo. — Mas não foi nada demais.

— Será que não foi? Você parece bem pensativa.

— Não sei Hoseok, eu acho que tá tudo muito bom por aqui e eu devo focar no meu trabalho.

Tentei apenas me desvencilhar daquela conversa e cada um foi fazer o que era necessário. Os dias até então estavam calmos, sem casos mais graves.

— Ruby, o capitão tá chamando você — Mollie, uma colega se esticou, acenando para mim enquanto avisava. Dei um sinal positivo e juntei os papéis sobre minha mesa sem me preocupar se estavam tão organizados como antes, me dirigindo até a sala. Pela janela transparente, o vi conversar no telefone e posteriormente, fui notada e entrei na sala.

Altamente inflamávelWhere stories live. Discover now