Um império desconhecido

183 17 7
                                    

Oiii gente, passando pra avisar que o evento mostrado no cap não é real, na verdade já aconteceu mas foi antes da ditadura militar que aconteceu no país, então por favor não venham me corrigir sobre o evento pois eu pesquisei muito antes de vir escrever esse cap.

Obrigada pela atenção e tenha uma ótima leitura!!!
______________________________________

O brasileiro desmaiou bem no colo do nazista, o alemão socorreu rapidamente o seu ""amigo"".

- Brasil, não é hora de desmaiar- o alemão deu um tapa na cara do brasileiro que acordou meio assustado e com falta de ar- Olha para mim e faz oque eu faço, respira e expira.

Eles fizeram isso por uns 10 minutos até o brasileiro se acalmar, quando o mesmo se acalmou ele se encolheu nós braços de Reich chorando baixinho.

- Ele está bem, miúdo?- perguntou Portugal se aproximando dos jovens e também estava muito preocupado com o filho.

- Está sim senhor, acho que ele só precisa extravasar um pouquinho, foi muita informação pra processar...- comentou Nazi enquanto fazia cafuné nos cabelos, agora soltos, do brasileiro.

"- Posso saber, por que diabos está tendo movimentos soviéticos em meus territórios e ninguém me avisou...??

Era dezembro de 1977, e "Brasil" estava encarando os filhos, que agora usavam roupas militares, com uma expressão severa.

- Não sabemos como os comunistas chegaram em nosso país senhor, protegemos a costa área e a costa do mar, nenhum barco ou avião soviético passou da fronteira.- Diz um rapaz de aparência severa, Rio de janeiro.

- E como vocês me explicam isso?!- ele botou na frente de seus filhos um jornal impresso, onde nele tinha a imagem de uma bandeira comunista na avenida Paulista.

"Movimento anti-ditadura e prol comunismo assola as ruas paulistas!! Seria essa a nossa salvação??"

- "Nossa Salvação" esses jornalistas estão exagerando e também, como que vc permitiu uma coisa dessas São Paulo?! Comunistas indo e vindo no seu território e eu não sabia de nada?!- "Brasil" bateu o punho com força na mesa que separava ele dos filhos.

- Na verdade, tive conhecimento disso a pouco tempo também, não esperava ver comunistas na costa brasileira, o território deles é muito distante do nosso, principalmente quando eles não têm acesso ao mar com tanta facilidade que nem nós, então temo que eles tenham conseguido um aliado com acesso ao mar- São Paulo diz com um olhar superior, não demonstrando medo perante aquela figura que tinha as mesmas características de seu pai.

- Nisso o Paulo tem razão, senhor, os soviéticos não iriam gastar tanta grana vindo para um país que é literalmente do outro lado do mundo, é provável que ele tenha aliados na América..."

Por alguns minutos, todos tiveram medo do olhar que o brasileiro do futuro estava olhando para os filhos, parecia que estava tentando descobrir a melhor maneira de torturar-los.

- Oque fizeram com você, miúdo..?- murmurou Portugal arrasado.

" - Realmente, é uma boa teoria, mas quem garante que não é vocês tentando me enrolar..? Conheço bem o suficiente de cada um e sei isso pode ser apenas lorota da cabeça dos dois, porém... não deixa de ser uma possibilidade e eu sei que o soviético tem aliados na América, como Cuba e Venezuela por exemplo, mas ainda sim, isso não justifica o caso de ter navios soviéticos na costa brasileira, quero que investigam isso agora e não quero saber de investigação meia boca, entenderam?!

- Sim senhor!

- Ótimo, agora saiam da minha sala!

Assim que todos saíram, o "Brasil" se sentou na sua cadeira e observou a paisagem da janela do grande Palácio do Planalto.

'É assim que você trata meus filhos seu merda?'

- Não devia se meter no que não lhe convém Brasil, a Ditadura agora é algo grandioso no meu país e você deve aceitar de uma vez que você nunca vai sair daqui...

'Se você acha que está na era de ouro você está enganado, ninguém vive em uma ditadura por muito tempo, sabe muito bem oque aconteceu com Hitler e com Mussolini'

- Não me compare a eles, não souberam controlar um império, você era um país a mais tempo do que aquele nazista e aquele fascista ainda estava com o Império Romano na cabeça, você já foi um império, soube controlar uma nação melhor que muitos europeus."

Um silêncio chocado invadiu a sala, e Nazi pode jurar que ouviu o português praguejar algo baixo.

- O Brasil já foi um império?!- disse o búlgaro completamente chocado.

- Confesso que o Brasil sendo um império é uma coisa meio inacreditável de se ver, já que ele é um país que não segue muito os padrões de um imperador de um reino- disse Prússia, com um olhar julgador e severo em direção ao brasileiro, que parecia dormir serenamente no colo do seu filho.

"- Você é poderoso Brasil, mas com o poder dos capitalistas, você é mais poderoso ainda, devia seguir o EUA como um deus, ao invés de abomina-lo como se ele fosse o diabo.

Essa fala foi quase clemente, parecia um fanático religioso falando sobre o seu Deus e glorificando todos os seus atos e julgamentos.

'Você é apenas uma cadelinha do EUA, ele nem te considera um aliado de verdade, ele acha você um inútil e vai descartar você e seu 'imperio' assim que não for mais útil pra ele'

Aquilo pareceu ter atingindo Ditadura da maneira desejada, pois o mesmo ficou em silêncio com uma expressão fria, mas sentimental no rosto.

- Espero que você enlouqueça aí dentro do seu próprio subconsciente, por que aí voce vai esquecer o nome do seus filhos e de todos que já passaram na sua vida."





























































Continua....??



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Futuro Improvável Onde histórias criam vida. Descubra agora