Capítulo 16 - Helena

2 0 0
                                    

O Lorenzo só me dá trabalho, como toma um tiro por descuido, merda, ele não sossega e desde que fiz os pontos fiquei de olho, no dia seguinte liguei para o médico que sempre o atendia só para ter certeza que não tinha sido nada grave, afinal cursei dois anos de enfermagem, mas não terminei e meu estágio sempre foi no pardo e as vezes em alguns vapores que tinha a ficha suja e não podia sair do morro, esses combates sempre acabam comigo, por que querendo ou não sempre vai ter gente inocente ferida... Vocês devem estar se perguntando como num morro não tem postinho, até tem, mas sempre temos que procurar profissionais por que pedem demissão.

Jade: dona Helena, meu tio está vindo me buscar, será que o Diego pode vir comigo.

Helena: claro querida, Diego aqui com o pai dele assim vai me enlouquecer. - antes que Jade saia do escritório que eu estava falo - Jade você e o Diego já conversaram sobre a noite que fomos viajar?

Jade: não, eu parei de falar com ele depois daquele dia, não sei se ele vai querer falar sobre então não toco no assunto.

Helena: toma a iniciativa, meu filho gosta de você, não estou falando isso por que sou a mãe dele, mas por que vejo que ele sofreu muito longe de você, aguentei ele por duas semanas calado e quando o Gustavo falava alguma gracinha sobre você ele queria ir pra cima do irmão, nunca vi meu filho tão chateado depois que você foi embora, mas no momento em que você enviou a mensagem voltando a falar com ele, esse menino abriu um sorriso imenso que achei que iria explodir, eu gosto de você, conversa com ele e deixa essa história em pratos limpos.

Jade: eu não posso tocar nesse assunto agora, por que eu gosto do Diego, não como amiga, mas tenho medo.

Helena: se seu medo te parar então quem ganha?

Jade: Verdade, te prometo falar com ele, não sei se agora, mas vou falar.

Helena: Que bom, agora deixa eu ir ver como o Lorenzo está. - paro e abraço ela - não permita as pessoas e nem o seu medo te pare, ja tive sua idade e sei como é a primeira vez em fuga, não foi fácil também para mim, mas se o que você e meu filho tem for forte vocês superam tudo - a solto e pisco para ela, a vejo ficar um pouco vermelha.

Subo para o quarto e meu querido marido está ao telefone andando de um lado para o outro nervoso, quando percebe minha presença o seu rosto fechado se desfaz e pede com a mão para eu esperar um pouco.

Pardo: não me interessa quero saber essa porra direito, quem é o X9 que colocou meu morro e minha familia em risco, acho bom você agilizar a informação, por que se eu tiver que ir atrás de ti o bagulho vai ficar louco, foda-se que você esta se esforçando quero a informação pra ontem e não me faça sair daqui para ter ela - desliga o telefone.

Pardo: oi amor.

Helena: posso saber por que dessa raiva toda?

Pardo: colocaram você, os meninos e a menina em perigo, quero saber quem foi o cretino que ousou nos atacar.

Pela expressão Pardo não esta nenhum pouco feliz, esse homem só me da dor de cabeça, mas pelo menos depois da ligação ele tomou o remédio e dormiu um pouco.

...Continua...

Uma vida louca...Where stories live. Discover now