FESTIVAL DE DECEPÇÕES

63 8 0
                                    

QUANDO O SINAL SOOU INDICANDO O FIM DA ÚLTIMA AULA, Sasuke foi até o vestiário masculino para se trocar antes de ir esperar por Sakura, para que fossem embora juntos. No entanto, a Haruno estranhamente estava demorando. A maioria das meninas já havia deixado o vestiário e ido para suas casas, e ela, que costumava ser uma das primeiras a sair, ainda não tinha dado sinal de vida.

O Uchiha já estava angustiado e preocupado, e se não se tratasse da sua melhor amiga, ele com certeza já teria ido embora irritado. Até porque, não é nenhum segredo que o moreno odeia que o façam esperar. Mas Sakura sabia desse detalhe, afinal, o conhece muito bem. Sendo assim, ele concluiu que algo sério deve ter acontecido para justificar a demora da Haruno.

Quando viu Ino deixar o vestiário acompanhada por Tenten e Hinata, esperou que a amiga fosse aparecer logo em seguida, entretanto, não havia o menor sinal dela. Mesmo que considerasse a Yamanaka completamente irritante e que sempre evitasse ao máximo se dirigir a ela, o garoto não hesitou em chamar sua atenção e perguntar por Sakura. Afinal, por mais desagradável que a loira possa ser, ela é o mais próximo que a Haruno tem de uma melhor amiga.

Sasuke estranhou quando Ino disse que a amiga já havia ido embora há algum tempo, no entanto, ela vinha agindo estranho ao longo de todo aquele dia, então não foi difícil acreditar no que a Yamanaka dissera.

Segundo a loira, Sakura havia deixado a escola assim que o sinal soou, e estava com tanta pressa que sequer trocou o uniforme. O Uchiha se sentiu um tanto quanto culpado, afinal, ele sabia que essa mudança de atitude repentina de Sakura poderia estar relacionada ao fato de ele ter lhe dito que estava gostando da Shion.

Maldita hora em que não pensou antes de falar.

Teve aquela atitude apenas para não a afastar de si e nunca a sentiu tão distante quanto estava agora.

Sasuke pensou em procurá-la durante todo o resto do dia, quem sabe ir até a sua casa ou atirar pedrinhas em sua janela até que ela a abrisse. Mas ele a conhece o suficiente para saber quando Sakura precisa de um tempo, e esse era o caso. Se contentou em lhe enviar algumas mensagens; que não foram respondidas e nem ao menos visualizadas.

Aquela foi uma noite difícil para ambos. O Uchiha estava sentindo o peso de uma atitude impensada e tentava, de todas as formas, achar uma forma de concertar isso antes que a amizade entre os dois se abalasse de forma que não houvesse mais volta.

Enquanto isso, na casa ao lado, a Haruno dormiu tentando se acostumar com a sensação de que aos poucos, não haveria mais um lugar para ela na vida do moreno.

[...]

NA MANHÃ SEGUINTE, a garota acordou com a esperança de que fosse se sentir melhor, mas foi em vão. Ela sentiu-se ainda mais triste ao dar-se conta de que dia era. Pegou seu celular, que tinha inúmeras mensagens não lidas e ligações perdidas. Fora os grupos, Hinata, Sasuke, Naruto e Suigetsu eram alguns dos nomes que apareciam nas notificações, ainda haviam algunas mensagens dos seus pais, mas em sua maioria, eram mensagens da Ino.

A Yamanaka enviou dezenas de mensagens perguntando como Sakura estava, e praticamente exigindo saber o que havia acontecido. "O Sasuke estava te procurando.", "Aconteceu alguma coisa???", eram algumas das mensagens que vieram seguidas por seu nome repetidas vezes. "Testuda, eu preciso saber o que aconteceu.", "Seja lá o que for, uma noitada deve resolver.", "Me responde.", "Se você não me responder, eu vou aparecer aí na sua casa.", e felizmente, não apareceu. Ainda havia inúmeras chamadas perdidas da loira.

Sakura não estava com o menor clima para responder as mensagens ou retornar as ligações. Não apenas de Ino, mas também de seus pais ou de todos os seus amigos, especialmente Sasuke. Mas antes que ela pudesse decidir ignorar completamente e se concentrar em qualquer outra coisa, o celular voltou a vibrar.

SEMPRE FOI VOCÊ | SasuSakuDonde viven las historias. Descúbrelo ahora