Foi ideia dela, não minha Ragnar!

435 74 57
                                    

[Capítulo 3]

SKADE, BJORN E RAGNAR estavam a quase 30 minutos caminhando pela fasta floresta de Kattegat, após a conversa que tivera com o sábio na noite passada, Ragnar decidira que iria contra as leis e avisos do lorde e por isso precisaria de ajuda de um ve...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

SKADE, BJORN E RAGNAR estavam a quase 30 minutos caminhando pela fasta floresta de Kattegat, após a conversa que tivera com o sábio na noite passada, Ragnar decidira que iria contra as leis e avisos do lorde e por isso precisaria de ajuda de um velho amigo, que também era um construtor de barcos muito bom.

— Ele se chama, Floki.- Ragnar contou aos filhos, enquanto andavam pela floresta, ele parecia conhecer bem o lugar.

— Como Loki? O Deus Loki? - Skade perguntou, desta vez mais interessada em conhecer o homem.

— Isso, mas diferente.- Ragnar falou.- Ele não é um Deus.

— Por que ele não foi ao ritual? - Bjorn perguntou.

— Ele é tímido.- Ragnar pensou um pouco antes de responder, Floki não era tímido, simplesmente não gostava de pessoas.

Antes que Skade pudesse questionar o pai sobre quem era Floki, um homem de repente saltou de trás de uma árvore, aparecendo na frente deles. Ele usava uma máscara estranha feita de madeira, que assustara Bjorn e Skade levemente.

— Ele não parece tímido.- Skade se queixou apenas para que o pai escutasse, em retribuição, Ragnar deu um pequeno tapa em sua cabeça.

Ao tirar a máscara, Skade pôde ver o homem. Seu rosto tinha tinta preta, que fazia ele parecer mais sombrio e levemente louco, seu sorriso era enorme, não maldoso, mas sim divertido, e ele não tinha tanto cabelo como seu pai.

— Floki, esses são meus filhos, Bjorn e Skade.- Ragnar apresentou os filhos para Floki, com um grande sorriso orgulhoso no rosto.

— Olá, como vão? - Ele perguntou simpático.

— Bem, obrigado senhor.- Bjorn respondera educado, da maneira que sua mãe lhe ensinara.

— Deixe-me vê-los melhor.- Floki falou.

O homem com o rosto pintado se aproximou dos dois irmãos, com uma mão ele segurou o rosto se Bjorn e com a outra, o rosto de Skade, aproximando seu rosto deles, ele olhou em seus olhos, ou melhor, dentro deles era o que parecia.

— Vocês possuem os olhos do seu pai.- Ele falou, soltando o rosto dos dois.- Infelizmente.

— Por que infelizmente? — Ragnar perguntou, levemente ofendido.

— Porque ele será como você, e então tentará ser melhor que você e você vai odiá-lo por isso.- Floki falou, enquanto olhava para Bjorn.

Ragnar que segurava uma lança nas mãos, ameaçou bater no homem, após ouvir o que disse.

Ele nunca poderia se ressentir com seus filhos, ainda mais por um motivo tão idiota, Ragnar desejava que seus filhos fossem melhores que ele.

Mais inteligentes, mais fortes, mas espertos, mais amados e mais conhecidos que ele.

????? ?????????????, Vikings.Where stories live. Discover now