VIII. Catastrophe

74 10 0
                                    

O grande dia havia finalmente chegado

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

O grande dia havia finalmente chegado. Depois de semanas, o tão esperado baile estava agora, prestes a começar. Quando uma carruagem, puxada por cavalos belíssimos, foi até a casa de Emilia para levá-la até o castelo, exatamente como o príncipe havia prometido, uma mistura de animação e ansiedade tomou conta do seu corpo.

Com o vestido que Tom havia lhe presenteado, e o cabelo e a maquiagem que a mãe havia passado a tarde toda fazendo, Mia estava se sentindo uma verdadeira princesa.

Ao chegar ao castelo, Mia não conseguia tirar os olhos da grandiosidade à sua frente. O lugar era enorme, com um jardim aos arredores de tirar o fôlego, uma quantidade de janelas iluminadas tão absurda que á fez perder a conta.

Com a ajuda do motorista da carruagem, Emilia desceu do veículo, agradecendo o homem, que pareceu surpreso com as palavras da garota, como se aquela fosse a primeira vez que alguém tivesse lhe agradecido naquela noite.

Subindo os degraus que levavam à entrada do castelo, Mia não pôde deixar de ficar boquiaberta com tamanho luxo. Lustres caros pendiam do teto, enquanto tapetes extremamente macios cobriam os pisos. Quando Mia finalmente chegou ao topo, um criado estava esperando para acompanhá-la até o salão de baile, que, acredite ou não, era ainda mais impressionante do que o resto do lugar.

Uma vez no salão de baile, Mia levou apenas alguns segundos para localizar o príncipe, já que ele estava cercado por damas que pareciam ansiosas para chamar sua atenção. Tom parecia desconfortável tentando dar atenção à cada uma das garotas, mas uma vez que seus olhos percorreram a sala e encontraram os de Mia, seu olhar se fixou apenas no dela. Pedindo licença, o príncipe atravessou a sala cheia de pessoas que o observavam intensamente, mas ele só tinha olhos para a garota que roubara seu coração, e atualmente corava com tamanha atenção.

Assim que o príncipe parou à sua frente, Emilia se reverenciou. —Alteza! — ela murmurou, olhando para ele através dos cílios. —Você está de tirar o fôlego! — Tom afirmou, sem conter o sorriso que tomou conta de seus lábios. —Obrigada! E obrigada pelo vestido, é... perfeito! — disse Mia, corando ao sentir o olhar do príncipe percorrer o seu corpo.

Tom usava um traje que, Mia percebeu, combinava perfeitamente com seu vestido, à fazendo acreditar que aquilo não era coincidência. —Estão todos nos olhando... — ela murmurou, observando as pessoas ao seu redor. —Todos nessa sala já me conhecem. Acredite Mia, eles estão olhando pra você! — Tom exclamou, pondo um sorriso envergonhado no rosto da garota.

Com apenas um olhar do príncipe para o grupo de músicos, a melodia mudou, chamando ainda mais a atenção dos convidados. —Daria-me a honra dessa dança? — Thomas indagou, estendendo a mão para Emilia, que sorriu antes de aceitar o convite.

Enquanto Tom conduzia Mia para o meio da sala de dança, todos pareciam abrir espaço para eles e logo, eles eram os únicos dançando. A canção era mesmo linda, mas a única coisa na cabeça de Emilia no momento eram os passos de dança que o príncipe havia lhe mostrado em um de seus últimos encontros.

Com uma das mãos, Tom ergueu o queixo de Mia, á fazendo olhar em seus olhos. —Porquê parece estar tão nervosa? — indagou o príncipe. —Desculpa, eu só... não quero lhe fazer passar vergonha. — disse a garota. —Mia, não há nada que você possa fazer que me envergonhe. — Tom afirmou. —Mas todas essas pessoas... — ela novamente desviou o olhar. —Hey, somos apenas eu e você, ok? Mantenha seus olhos nos meus. — sussurrou o príncipe. E foi no olhar de Thomas que Mia finalmente encontrou a coragem de se deixar levar pela melodia.

Quando a primeira música terminou e a próxima começou, mais e mais pessoas começaram a encher o salão de dança, cercando Tom e Mia, dando ao príncipe a oportunidade perfeita de tirá-los da sala sem que ninguém percebesse. —Onde estamos indo? — indagou Emilia, seguindo Thomas pelos corredores do castelo. —Eu quero lhe mostrar um lugar. — afirmou ele.

Parando em frente á portas que mais pareciam ter sido criadas para gigantes, Thomas sorriu ao abri-las e revelar o que guardava lá dentro. Livros. Centenas, ou melhor dizendo, milhares de livros. Prateleiras cheias deles cobriam as paredes, deixando Emilia totalmente boquiaberta. —Tom, esse lugar é... — isso foi tudo que a garota disse antes de ser interrompida pelos lábios do príncipe.

O beijo foi firme e apressado, como se Thomas não quisesse perder nem um segundo em que eles estivessem sozinhos. —Desculpa, eu só... precisava mesmo fazer isso, desde o momento em que vi você entrar no salão. — o príncipe suspirou ao se afastar, apenas para ser puxado de volta para os lábios de Mia. —Porquê demorou tanto? — indagou a garota, aprofundando o beijo.

Com as duas mãos nos quadris de Mia, Thomas a prendeu contra uma das estantes, beijando-a até sentir os lábios dormentes. Quando se afastaram para recuperar o fôlego, ambos usavam sorrisos e olhares apaixonados.

O som da porta se abrindo fez com que o casal se afastasse, e um Harrison nada contente apareceu na frente deles. —Thomas, seu pai está procurando por você. Na verdade, todos estão. — disse o loiro, trocando olhares com o príncipe. —Obrigado, Harrison! Você pode sair agora. — Tom exclamou, vendo o amigo balançar a cabeça. —Recebi ordens para o acompanhar de volta ao salão. — afirmou o loiro, olhando para Mia, que observava a interação calada.

Respirando fundo, Tom lançou um olhar desapontado para Emilia, que sorriu, como se dissesse "Está tudo bem!". Eles se aproximaram da porta e estavam prontos para deixar a biblioteca quando Harrison coçou a garganta. —Não acho que vocês dois devam sair juntos. É melhor que cada um saia de uma vez. — Tom olhou com indignação para o amigo, que deu de ombros. —Eu vou! — Mia afirmou, tocando levemente na mão do príncipe antes de sair.

De volta à sala principal, a família real, agora completa, reunia-se no topo da escada, com tronos para o rei e a rainha sentarem, enquanto seus filhos ficavam ao seu lado. —Estamos reunidos aqui hoje para celebrar o início de uma nova estação, que será ainda mais próspera que a anterior para Kingston. — exclamou o rei, recebendo aplausos dos convidados. —Mas esse não é o único motivo para celebração. Hoje também é um dia muito especial para meu filho, príncipe Thomas, que logo se tornará rei de Kingston. — uma nova salva de palmas irrompeu dos convidados.

Tom lançou um olhar confuso para Emilia, que deu de ombros, voltando sua atenção para o rei. —É com orgulho que anunciamos hoje, o noivado do meu filho, o príncipe Thomas, com a duquesa de Guildford, Cordelia Windsor. — disse o mais velho, apontando para uma das portas ao seu lado, de onde uma garota de pele clara, cabelos ruivos e lábios vermelhos saiu sorrindo e acenando para os convidados.

Mia podia sentir metade das pessoas ao seu redor comemorando, enquanto a outra metade, formada pelas mesmas garotas que cercavam o príncipe até momentos antes, lamentavam a notícia. Mas, tudo que ela conseguia fazer era encarar o príncipe, que á encarava de volta, seu olhar ainda mais confuso do que minutos atrás.

Enquanto o rei continuava seu discurso, a garota se aproximou de Tom, que sorriu ao segurar sua mão, fazendo com que as lágrimas que antes ameaçavam deixar os olhos de Mia, corressem livremente pelo seu rosto.

Emilia não podia mais ficar ali, ela precisava ir embora, então, depois de encontrar as portas pela quais ela havia entrado mais cedo, ela correu, sem parar para recuperar o fôlego, ou saber se um certo príncipe ia atrás dela.

only if | tom holland حيث تعيش القصص. اكتشف الآن