não me desafie

73 3 1
                                    


Capítulo 15

Recebendo um mandato de Clarissa Dovey. Ele se prostrou deslocando-se pelo castelo branco, em busca da princesa. A roupa preta e branca de Raven, se destacava em meio ao mundo colorido que a Escola do Bem mostrava a todos. Um momento em vazio os corredores se estavam assim e sua única companhia era o príncipe, que passeava por alí.

Os alunos Sempre, continuaram em suas aulas. Mesmo estando em alerta para um novo incidente, quando Dante apelidou de feitiço Armastusloits. Uma das magias de amor que todo bruxo mau intencionado, conhecera pelo menos uma delas. O caso estava de pé, e Mary já vasculhava na biblioteca com ajuda de Inês, pelos livros antigos, em busca de respostas de como eles resolveriam o feitiço Armastusloits.

De frente para a porta, Raven respirava descontroladamente. Pois estava nervoso para seu encontro com Clarissa Dovey. Ele sabia que a loura, anteriormente havia chamado-lhe a atenção, e se preocupava com a indireta que ela citou na conversa anterior. Encheu os pulmões de ar, e logo os soltou, deixando seu coração um pouco mais estável.

Aproximando sua mão direita, deu-lhe duas batidas na porta. E ele entrou no escritório da professora Clarissa Dovey que o aguardava a alguns minutos.

Com licença, boa noite professora Dovey.

Nenhuma resposta foi ouvida. Com cautela em seus passos. Virou-se para fechar a porta, a encostando sem fazer ruído. Seus cachos mesclados estavam emaranhados uns nos outros, deixando sua aparência bagunçada como um Nunca. E sua expressão cansada e olhos profundos o deixavam apavorante.

Clarissa Dovey estava sentada em sua cadeira dourada. O luxo a acompanhava até em seu escritório, que tinha milhares de estantes. Troféus. Certificados e mais. Mesmo que tenha vivido anos dentro daquela escola brilhante, Raven sentiu que aquele não era mais o seu lar, havia se  acostumado com o lado sombrio.

Ao se aproximar da mesa de Clarissa, ele pegou uma das cadeiras com delicadeza, e se sentou na frente da professora. Que estava escrevendo, corrigindo os trabalhos de seus alunos Sempre. O silêncio no ar, deixava tudo agoniante. Após com a repentina decisão, Dovey pousou sua caneta de lado, pronta para dar sua atenção ao príncipe.

- Ela me surpreende, você sabia?

- professora. Do que está falando?

A confusão se instalou na mente de Raven.  Ele se perguntava de quem Dovey estava se referindo. Percebendo a intromissão, ele notou que a mesma fitava suas roupas, que foram modificadas pelas Reitora do Mal após o começo daquele ano letivo.

  - Estou me referindo a Lesso. E não compreendo por quê suas roupas estão..

A loura se enrolou em suas falas, buscando um adjetivo para as roupas do príncipe Raven. Que sentado, ele não entendia o porquê de Lesso estar sendo citada na conversa.

  -  Estão? - perguntou Raven.

Estão como as roupas dos Nunca. E consequentemente está se parecendo com a Reitora do Mal.

A fala em tom ofensivo fez com que Raven se sentisse injuriado. O príncipe revelava em sua face, a raiva. Durante o seu sentimento defensor da mulher ruiva, que estava ausente. A pressão que seu corpo fazia, deixava seu corpo abafado, e a sensação de calor esquentava cada têmpora de sua pele.

A professora Clarissa Dovey sabia que aquela conversa iria demorar, então ela tentava abordar o príncipe da melhor maneira possível.

- Perdão. Não lhe chamei aqui para conversarmos sobre a Reitora Lesso. É sobre você, querido.
 

-  Então, se não for pedir muito. Diga-me de uma vez, do que se trata.

Ela foi gentil, mas a impaciência do mais novo, deixava as coisas mais complexas.
Ambos se gostavam, pois quando Raven estudava, era Clarissa Dovey que o auxiliou quando desenvolveu suas habilidades de lupino. Naquela época, antes do príncipe frequentar a Escola do Bem como aluno. Ele foi julgado impiedosamente pela sua família.

A Escola do Bem e Mal - Entre Castelos Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon