CAPÍTULO 3 - VIVER DE DANÇA

392 52 8
                                    


JUNGKOOK - 2012

Se eu pudesse descrever, especificamente, o que estava acontecendo durante o período de Junho de 2012 a Agosto, sobre o nosso futuro, eu diria: caos e medo.

Boa parte dos trainees já haviam ido embora. Toda semana alguém recebia um telefonema da empresa informando que estava fora, já outros pediam para sair porque, segundo eles, aquilo não era vida.

E parando para pensar, realmente não era.

Os membros mais velhos estavam estressados porque não tínhamos uma previsão de estreia, pelo contrário, estávamos sendo "colocados de lado" para que a empresa investisse sua energia e dinheiro no grupo feminino GLAM.

Quando chegávamos para ensaiar, todos os garotos ficavam em uma única sala, enquanto as outras eram usadas para o GLAM e sua apresentação para o debut. A sala era muito apertada.

Eu e Hoseok estávamos ensaiando como backup dancers do Jo Kwon. Embora não falasse muito comigo sobre seus pensamentos, eu podia vê-lo suspirar sempre que alguém perguntava quando nós iríamos ter nosso debut.

Ele, Namjoon e Yoongi estavam esperando esse momento há dois anos, e aquela situação toda estava causando grande ansiedade neles. Digo neles porque na realidade, naquela época eu não me preocupava tanto com o debut, minha preocupação era com coisas triviais como, por exemplo, comprar roupas descoladas iguais as deles.

Yoongi estava trabalhando em meio período para ajudar sua família que estava precisando de dinheiro. Ele dava aulas de MIDI, trabalhava em uma loja de conveniência e fazia entregas.

Eu não conseguia medir a tamanha frustração deles ao perceberem que a empresa não estava mais escalando novos trainees para o grupo. Ninguém, nem mesmo eu, era oficialmente um membro. Até que para mim estava tudo bem, eu não estava ali há tempo suficiente, mas para os hyungs que já estavam há dois anos no mesmo lugar, não era fácil, já que muitos viam seus companheiros de grupo debutar.

Eu costumava sentir muita saudade de casa, principalmente durante o período de ensaios prolongados e aulas de canto, então certo dia fui até uma loja de conveniência comprar um ramen e desabei a chorar por sentir falta da minha mãe.

Via todos ensaiando, compondo, respirando música e hip hop, mas eu não me sentia seguro. Namjoon, Yoongi e Hoseok eram incríveis e eu já imaginava que os três debutariam. E de certa forma sentia um aperto no coração porque eu também queria debutar, queria debutar com o RM, tinha sido ele a pessoa a me inspirar.

Mas eu estava começando a perder minha confiança, queria desistir.

Embora estivesse escalado para ser backup dancer e tendo ensaiado muito para conseguir dançar corretamente, fui chamado pela empresa e senti medo, muito medo, de ser mandado embora, mas o que veio a seguir foi praticamente um prelúdio do meu futuro naquela empresa.

Bang Sihyuk PD me disse "Sem emoção. Nenhuma emoção enquanto dança." Apenas essa frase ficou marcada na minha mente e quando cheguei no dormitório, eu só queria ficar no canto da cozinha e chorar.

Não importava o quanto eu estivesse me esforçando, não surtia efeito. Nada parecia funcionar. Eu não me sentia tão bom quanto achava que era e percebia que meu esforço não estava me levando a lugar algum.

ㅡ Jungkook? ㅡ a voz do Jimin ecoou pelo cômodo. ㅡ Está tudo bem?

Desde que havia chegado no dormitório, era raro ver o Jimin. Ele estava treinando até tarde da madrugada e levantava cedo antes de ir para a escola. Duas horas, era o tempo que ele dormia.

Nothing Like Us - JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora