CAPÍTULO 2 - PRONTO PARA DEBUTAR

3.8K 622 312
                                    


JIMIN - Maio de 2012

Minha lembrança mais antiga é de quando eu tinha 4-5 anos, quando mudei de casa para outra bem perto. Lembro-me de ajudar carregando uma panela cheia de grãos de arroz. Quando eu era pequeno, adorava brincar lá fora e passava todos os dias brincando com meus amigos e com as crianças mais velhas da vizinhança. Jogávamos futebol e polícia e ladrão. Uma vez corri tanto que acabei na cidade mais próxima.

Mesmo na escola primária eu adorava brincar com meus amigos. Costumávamos passar a hora do almoço jogando futebol. Minhas matérias favoritas eram artes, educação física e matemática. Eu gostava de fazer desenhos, mas odiava colori-los por algum motivo.

Meus sonhos para o futuro mudavam a cada dia. Se eu lesse um mangá de culinária, gostaria de me tornar um chef, se assistisse "Galaxy Express 999" gostaria de me tornar um motorista do Galaxy Express e, se lesse ONE PIECE, gostaria de ser um pirata.

Sou muito próximo do meu irmão, que é dois anos mais novo que eu. Jogávamos e assistíamos a filmes juntos em casa. Lembro-me de assistir ao anime "Dragon Ball" e ao filme "The Host (괴물)". Nós pareciamos ter a mesma idade.

Eu era amigável com todos no ensino médio também. Eram seis turmas e eu conhecia quase todo mundo. Eu fazia parte do clube de futebol e do clube de tênis de mesa e todos os dias eram muito divertidos.

Comecei a me interessar pela dança no 2º ano do ensino médio. Comecei a dançar depois da escola e queria aprender direito, então comecei a frequentar a escola de dança em 2010. A escola de dança era muito divertida. Sempre que tinha um tempinho, ia lá e praticava. Eu até participei de competições, o que foi totalmente estressante. Na verdade, ainda fico nervoso quando estou no palco até agora.

Decidi que queria ir para uma escola de artes um ano antes de me formar no ensino médio. Eu era incapaz de me concentrar nos estudos durante meus períodos livres, pensando "Qual escola devo cursar, o que eu quero fazer..."

Fazíamos parte de um grupo de breakdance depois da escola, e lembro que um bando de garotos se juntou e disse, "Ei, quer tentar?". E isso se transformou em, "Será que eu deveria?". Nos reuníamos para praticar aos sábados, quando não tínhamos aula, e fizemos uma apresentação... foi aí que eu senti, aquela emoção. Eu me apaixonei perdidamente pela dança.

Então, busquei a Busan High School of Arts e, como queria aprender tipos de dança mais modernos, escolhi fazer dança contemporânea. Eu me joguei totalmente na dança durante o ensino médio - tudo o que eu tinha naquela época eram meus amigos e a dança. Eu me encontrava com meus amigos e praticava, brincava e depois praticava de novo...

Eu frequentei minha escola de dança simultaneamente ao ensino médio, então fiquei preocupado com as mensalidades e disse "não vou para a escola de dança". Mas a professora da escola de dança me disse "Você não precisa pagar nada." Fiquei muito grato a eles e dei o meu melhor para atender às suas expectativas e aprendi muito com aquela professora.

Nunca pensei que queria desistir de dançar.

Na primavera de 2012, minha professora de dança do ensino médio entrou em contato comigo e acabei fazendo o teste da companhia. Para a minha surpresa acabei passando na seleção.

Eu estava com o meu pai na minha primeira ida à Seul, na mesma hora pensei: "Bem, Seul é igual a Busan. Tipo, é só isso?". Meu pai me acompanhou nesse primeiro momento porque eu estava me transferindo de escola.

No dia em que fui para o dormitório, eu estava em Seul sozinho e enquanto eu aguardava em uma parada de ônibus próximo a estação Shinsa, ouvi uma voz.

Nothing Like Us - JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora