𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘: 𝟶𝟷

5K 338 197
                                    

P.v [Nome]  [Sobrenome].

  Acordei com o som do meu despertador tocando ao lado da minha cama, rapidamente me sentei em meu colchão assustada com aquele som, estridente e chato, vindo do meu aparelho telefônico. Não demorei muito para pegar o mesmo e o desligar, no qual indicava seis horas e vinte em minha tela. Me levantei da minha cama e me estiquei, logo fui em direção ao meu banheiro e passei uma água no rosto para acordar, escovei os dentes e dei uma breve arrumada em meu cabelo, no qual estava um pouco armado por ter dormido com o mesmo solto.

  Sai do banheiro e fui em direção ao meu quarto, andei em direção a minha porta que tinha um cabide pendurado, em um prego atrás da mesma, e peguei o meu uniforme. Me despi e, em seguida, vesti o mesmo em frente ao espelho de corpo inteiro do meu quarto. Assim que estava vestida, fui em direção ao meu guarda-roupa recém comprado e peguei um perfume, logo em seguida eu passei o mesmo em áreas específicas do meu corpo.

  Peguei o meu telefone e minha mochila, na qual estava já pronta desde o dia anterior com os meus materiais, e logo sai do meu quarto em direção a sala. Passando pelo corredor e pela cozinha, me deparei com mamãe arrumando a mesa do café.

Bom dia._ Ouvi a voz da mais velha assim que passei pela porta do cômodo em que ela estava.

— Bom dia mamãe._ Deixei minha bolsa encima do sofá e fui em direção a cozinha.
— O papai já acordou?_ Perguntei assim que passei pela porta da cozinha.

— A quase uma hora e meia._ Falou enquanto se sentava na mesa.
— Aqueles croissant não vão se assar sozinhos._ Sorriu e deu uma piscadela para mim.
— Animada para o seu primeiro dia na escola nova?_ Perguntou colocando um pouco de café em sua xícara, na qual está encima de um pires.

— Um pouquinho._ Falei me direcionando a uma cadeira em sua frente.
— Primeiros dias de aula sempre me dão ansiedade…_ Suspirei.

— Eu imagino…_ Tomou um gole de seu café.
— Quer que eu ou o seu pai te leve até a escola?_ Perguntou a mais velha assim que abaixou sua xícara de seus lábios.

— Não precisa, está tudo bem. A senhora tem que ajudar o papai tem que tomar conta do café, até que a Haruna chegue._ Me referi a minha irmã mais velha, na qual não mora mais com nós dês que de casou no ano retrasado.

  A mulher concordou olhando para algum ponto fixo e aleatório da mesa, enquanto fazia um biquinho com os seus lábios.

— Já está dando sua hora, é melhor passar na padaria e falar com o seu pai antes de ir. Ele pode ficar chateado se você for antes dele te dar boa sorte._ Olhei em meu relógio de pulso digital, vendo que já eram seis e quarenta, me levantei da minha cadeira.

— Então eu vou indo…_ Falei abaixando o pulso e dando a volta na mesa, indo ao lado da mulher mais velha do cômodo.
— Espero que já tenha algum croissant pronto._ Dei um beijo na testa da mulher, na qual não demorou para me dar um na bochecha.

— Vai com cuidado, boa sorte para o seu primeiro dia de aula._ Falou a mulher enquanto eu saia da cozinha.

  Indo de volta para a sala após passar pelo corredor de novo, peguei minha bolsa escolar encima do sofá e fui em direção genkan, me sentei no pequeno degrau e tirei minhas pantufas de andar pela casa, abri um pequeno compartimento em minha bolsa, na qual estava na parte da frente, e tirei um par de meias novinhas da mesma. Logo eu as calcei e, em seguida, coloquei meus sapatos brancos sociais e, sem demora, me levantei dando leves batidinhas na parte de trás da minha saia.

— Eu já estou indo mamãe!_ Falei alto para a mulher enquanto abria a porta da frente.

Vá com cuidado!_ Escutei sua voz um pouco afastada.

ᴄᴏғғᴇᴇ ᴄʀᴜsʜ ||   ᶜʰⁱᶠᵘʸᵘ ᵐᵃᵗˢᵘⁿᵒ Where stories live. Discover now