Capítulo 2- O Primeiro Dia de Aula!

2 1 0
                                    

      Minha entrada foi esplêndida, todos os professores me cumprimentaram enquanto os alunos me olhavam descaradamente cochichando no ouvido de seus amigos. Fui diretamente ao banco que tinha marcado de me encontrar com a Mariana, que para minha surpresa não demorou muito para chegar, mas tenho que afirmar uma coisa: a entrada da Mariana foi particularmente sensacional. Aninha, como gosto de chamá-la, estava encantadora, com uma saia que ia até o meio de seu joelho, branca com duas listras pretas na ponta, uma blusinha preta com botões e um salto alto perfeito preto básico.

      Eu havia me preparado mas não tanto assim, estava vestindo uma saia também só que jeans e ia até meu tornozelo, pelo menos havia uma fenda espetacular. Minha blusa era uma t-shirt branca e sem graça, meu tênis e minha mochila é que arrasavam, os dois eram rosa neon.

      Aninha, chegou e me cumprimentou. Sentamos no banco e logo ela já foi falando:

      _Amigaaaaaaa, como você está arrasando com esse look, ficou esplêndido na senhorita!

      _Que isso amiga, claro que não quem está perfeita é você! Essa saia caiu bem em você e esse salto?! Meu Deus acho que estou apaixonada pelo seu salto hahahaha- Falei, e nós duas demos risada.

      A escola paralisou quando entrou o "casal" do ano, não demorou muito para a Gi que era responsável pelo blog da escola colar neles e tirar uma foto. Logo a reportagem já estava feita e postada, eu e Mariana estávamos chocadas com a informação ( eu principalmente). Valentina e o lindo Noah passaram perto de nós e Noah parecia estar procurando alguém pois estava agitado olhando para os lados, até que nossos olhos se encontraram e parecia que o mundo tinha acabado.

      O mundo congelou por um momento e nossos olhos passearam por ambos, depois ele olhou meu corpo viu minha roupa e entre seus lábios saiu a palavra "linda", ou foi eu que interpretei isso, ele tentou puxar a namorada para nossa direção; mas foi sem sucesso. Quando os dois foram para dentro Aninha virou para minha pessoa e disse:

      _ O que foi aquilo? Eu fiquei de vela ou não?- Desesperada para saber algo ela falou toda afobada.

      _ Amiga foi só um olhar de amigos, ele pediu que eu ajudasse-o a estudar nas férias e eu disse que sim!- Respondi confiante de que ela não tivesse visto meu nervosismo.

      _ Não foi só um olhar de amigos, tem mais alguma coisa aí! Nas férias rolou algo então? Antes de ele começar a namorar a Val?- Minha amiga olhou com uma cara desconfiada da qual não pude fugir.

      _ A gente se aproximou bastante se é isso que quer saber e ele um dia chegou perto de me beijar, mas minha mãe chegou no quarto e ele nunca mais conversou sobre isso comigo! Depois quando ela começou a namorar a Valen me contou e então nos distanciamos, ele não estudou mais comigo!- Minha carinha não era de decepção, Aninha desconfiou que eu estivesse omitindo algo; porém deixou quieto.

      Começamos a trabalhar na primeira aula com química e para a minha surpresa quem foi escolhida para sentar com o Noah fui eu, no final da aula, ele se levantou e antes de sair disse:

      _ Adorei que vamos ser parceiros dessa aula!

      Meu coração queria sair voando, mas acordei com Mariana berrando no meu ouvido:

      _Enquanto a senhorita está com o príncipe encantado, eu fiquei com a pior pessoa do mundo: a VALENTINA!

      Fiz uma cara de tristeza para a Aninha e então fomos para a aula de Português, nessa aula o professor escolheu novamente os lugares como era de costume todo ano. Minha sorte é que como o profº Geraldo me amava me colocou atrás do Noah, durante a explicação do professor Noah me passou um bilhete que dizia:

      "Você está linda hoje, amei seu look, a gente não conversou depois do que aconteceu entre eu e a Valen. Me desculpa se eu te magoei, é que sua mãe me chamou para conversar antes de ir embora naquele dia em que quase nos beijamos e ela me falou que não ia ficar contigo por mais que eu a amasse muito. Que era melhor eu seguir em frente com a minha vida, porque não sou bom o suficiente pra você, por isso nunca mais pedi para estudar contigo! É sério, espero que me perdoe!!!!

Com carinho,

Noah"

      Ao ler esse bilhete me derreti por dentro, mas não tive muito tempo para me derreter! O professor reparou que estava com um bilhete em minhas mãos e logo pediu para eu lhe entregar, com medo peguei o bilhete e coloquei em minha mochila. O Geraldo me mandou para a coordenação, chegando lá a Tati ficou muito surpresa ao me ver, perguntando:

      _A senhorita por aqui, Laura? O que aconteceu?

      _ Eu recebi um papel e o professor Geraldo pediu para que eu entregasse a ele, mas era uma coisa pessoal. Eu imaginei que como o regimento da escola não autorizasse que os professores mexam nas coisas pessoais dos alunos.- Disse desesperadamente com medo do que iria acontecer comigo, mas com uma certeza de que tinha atingido meu objetivo.

      _ Laura Vieira, a senhorita está certíssima! É contra a lei mesmo, irei conversar com o Senhor Geraldo fique tranquila e pode retornar a sala.

      Antes que ela mudasse de idéia agradeci e voltei rapidamente para a aula, chegando lá me desculpei com o professor e sentei em minha carteira. Noah com uma cara de preocupado, enquanto o professor havia se virado para escrever no quadro, virou-se para mim. Perguntou:

      _Está tudo bem? O que iram fazer com você?Tentei explicar pra ele que eu era o culpado, mas ele não me ouviu, juro!- Noah ficava tão lindo quando preocupado.

      _ Calma, a Tati disse que eu estava certíssima em relação a não entregar o bilhete porque era algo pessoal! E está tudo bem, acredito que você tenha feito o impossível para me tirar dessa!- Minha cara estava tão perdida nos olhos verdes castanhos dele que nem sabia mais sobre o que estávamos conversando.

      Eu estava maravilhada de ver ele conversando comigo, mas quando olhei para o outro lado da sala meu sorriso se transformou em uma cara de tristeza e decepção. Não sabia o que falar para que o Noah virasse para frente, para minha sorte Geraldo começou a explicar o conteúdo e Noah virou para frente. O resto da minha tarde foi muito entediante.                

Me dê uma chance!- Volume 1Where stories live. Discover now