1ºcapitulo- 2015

4.2K 195 17
                                    

265 anos depois encontro-me aqui, as pessoas mudam e com elas os tempos, tive de me adaptar às novas sociedades e épocas históricas, a cidade de Londres mudou bastante nestes últimos séculos, a muralha à volta da cidade é quase inexistente, o rio encontra-se cheio de pontes e de edifício magníficos à sua volta. A moda mudou, deixaram-se de usar vestidos compridos e agora utilizam-se roupas mais frescas. Londres, o mesmo movimento de sempre nas suas ruas.


-É para onde menina?- ouvi o taxista dizer mal entrei neste e entreguei-lhe um papel.

-Para essa morada, por favor.- disse dando um pequeno sorriso e este assentiu, encostei-me ao banco olhando através da janela enquanto o motorista falava de algo mas acabou por parar o táxi após uns 20 minutos, paguei saindo do táxi.- Desculpe! Procuro esta morada, sabe onde é?- disse parando um homem que ia na rua.

-Está à sua frente.

-Obrigada.- disse sorrindo e o homem continuou a andar.


Olhei para o edifício à minha frente vendo várias pessoas entrarem no mesmo, subi as escadas lentamente acabando por entrar no local, caminhei até à receção e a funcionária que lá se encontrava mandou-me subir até o último andar, caminhei até o elevador carregando no botão e passado um pouco as portas abriram-se, entrei no mesmo tal como algumas pessoas e fomos parando em vários pisos onde pessoas saiam e entravam até que por fim cheguei ao último piso, sai do elevador caminhando pelo longo corredor até uma mesa onde se encontrava outra funcionária.


-Em que a posso ajudar?

-Tenho reunião marcada com Mr. Silver.

-Peço imensa desculpa mas Mr. Silver não está, ele deixou-me um recado a dizer para lhe perguntar se não se importasse que fosse Mr. Styles a fazer-lhe a entrevista.

-Claro que pode ser. Espero onde?

-Penso que já pode entrar, posso saber o seu nome?

-Grace Anderson.

-Siga-me Miss Anderson.


Esta levantou-se e caminhou à minha frente levando-me até uma porta, segui a mesma e esta abriu-a dando-me espaço para entrar, assim fiz e a porta foi fechada novamente, olhei para a frente vendo um homem alto que usava um bonito fato preto, este olhava pela janela e dei mais alguns passos tossindo para este notar na minha presença, o seu corpo virou-se olhando para mim e reconheci-o rapidamente, este caminhou até mim apertando-me a mão e sentando-se, fiz o mesmo ficando à sua frente, este batia com a caneta na mesa sem parar de olhar para mim tal como eu fazia.


-Em que a posso ajudar?- acabou por perguntar fazendo-me concentrar nos seus olhos.

-Eu vinha para uma reunião devido à entrevista que fiz à duas semana atrás, Mr. Silver tinha dito que tinha conseguido o trabalho e que iriamos tratar dos pormenores hoje.

-Posso saber a sua idade?

-20 anos.

-Fez a entrevista para ocupar o cargo de secretária, certo?

-Ninguém me disse para que cargo era.....

-Eu conheço-a, já trabalhamos juntos?

-Eu nunca trabalhei consigo.


Nunca trabalhaste mas namoraste Grace. Ele continua bastante giro! Consegui ouvir o meu subconsciente dizer-me fazendo-me baixar a cabeça tentando-me lembrar de onde o conhecia mas nada me passava pela cabeça desde que vivo em Londres até que uma pequena memória apareceu, 1730 diz-te alguma coisa Grace? Fevereiro de 1730....Ele estava comigo quando "morri" pois ele também tinha morrido naquela noite, olhei novamente para este e o seu ar era mais sério mas o olhar era o mesmo, olhei para o lado vendo uma foto que me pareceu ser bastante antiga mas este virou-a não me deixando ver melhor, olhei para a sua cara e este encarava-me, olhei através do reflexo do vidro que me permitia ver um pouco da fotografia e ai vi ser não uma fotografia mas um retrato, uma pintura, o seu olhar seguiu o meu até a janela vendo que me encontrava a ver o tal retrato e virou-o para a mesa, baixei a cabeça olhando para as minhas pernas.


-Já reparei que rapara em todos os pormenores e que é bastante teimosa Miss Anderson.

-Se a moldura encontra-se em cima da mesa porque não deixa ver? Se não quisesse que ninguém visse não a teria posto ai.

-Curiosa.....É uma fotografia a um retrato de 1725, de uns antepassados meus, Miss Anderson. Sabe em 1725.....

-Ainda não existiam fotos e as memórias eram através de pinturas ao qual se davam o nome de retratos, eu sei Mr. Styles, estudei História. Também tenho um retrato em casa dos meus avós, penso que seja da mesma altura mas eu vim aqui para tratar do meu trabalho.

-Irei adorar trabalhar consigo Miss Anderson. Enviar-lhe-ei o seu horário por email, espero vê-la amanhã....E o código para puder entrar neste escritório sempre que quiser é 1730.


Nova fic! Esta ideia já tinha à bastante tempo só não sabia como escrever uma história....Espero que gostem e publicarei sempre que conseguir :D Gostaria que votassem e comentassem e Boa leitura :D Leiam também a Secret Agent :3

After Time || H.S. ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora