31ºcapitulo- 2002

667 58 3
                                    

Século XXI. 4 séculos de vida, quem diria....

Afastei-me de Harry por algum tempo, viajei sem ele saber de volta a Londres, Thomas ficou gravemente ferido num atentado a Nova Iorque no ano passado, soube que houve um grande acidente em Dublin com quatro veículos, vivo numa zona isolada de Londres, afastei-me de todos, de Thomas, dos meus netos e de Harry. 252 anos depois mantenho-me aqui, desde que cheguei a Londres tenho-me lembrado de todos os dias, todos os meses, todos os anos e todos os séculos em que estou aqui, de todos aqueles que perdi até que um dia decidi sair de casa e dirigir-me ao cemitério, caminhei pelo mesmo indo para a parte mais antiga e menos visitada, por fim cheguei ao mausoléu que procurava, abri as portas do mesmo e desci umas escadas vendo quatro caixões, todos alinhados, andei à volta dos mesmos até que reparei que um deles estava meio aberto, olhei para a frente do mesmo vendo o meu nome, olhei para o outro vendo o nome da minha mãe, no outro o nome do meu pai e no último o nome de Joseph, olhei para a parede do mesmo vendo um rolo, peguei no mesmo reparando ser um retrato e abri-o colocando-o sobre os túmulos, era um retrato da família, deveria de ter uns 17 anos quando este tinha sido pintado, enrolei-o novamente colocando-o no lugar e voltei a olhar para as paredes, vi uma cortina num dos lados e abri a mesma vendo um retrato meu mas um reflexo na parede me fez desviar o olhar para o lado vendo a espada que o rei tinha oferecido ao meu pai, peguei na mesma mas mal toquei algo me fez largar, andei um pouco para trás e olhei para os túmulos novamente, sai dali pois a dor no peito começava a aumentar tal como a vontade de chorar, fechei a porta saindo por fim do cemitério, voltei a casa sentando-me como sempre no sofá e foi ai que lágrimas invadiram a minha cara ao relembrar os meus pais que morreram uma parte por minha causa.

-Policia!- ouvi gritarem do outro lado da porta, caminhei até a mesma abrindo a porta limpando as lágrimas.- Grace Anderson?

-A própria.

-Noticias de Nova Iorque acerca de Thomas Styles. Foram-me dadas ordens de a avisar. Houve um grande acidente e Thomas e sua mulher encontravam-se presentes.......

-Eles estão bem?- vi o policia negar e o meu corpo ficou fraco acabando por ir para trás fazendo-me apoiar numa das paredes.- E os seus filhos?

-Encontrava-se três pessoas no veiculo, Thomas Styles, Sophia Styles e seu filho Harry Styles. Nenhum sobreviveu ao acidente.

-Como aconteceu?

-Um camião perdeu o controlo e embateu no carro.....Lamento a perda.- fechei a porta e encostei-me à parede descendo na mesma.

Thomas morreu, o meu filho morreu, como pode ser isto possível? Isto não deveria de acontecer! Eu não acredito que perdi o meu filho, o meu neto e a minha nora. Deveria de ligar a Harry mas decidi não o fazer, apenas o quero esquecer, ligar a Stella também não seria opção pois para ela a avó morreu, à cerca de um ano decidi dizer que estava morta pois assim não me teria de preocupar com nada, apenas mantive-me a chorar no silêncio, o silêncio tem sido a minha única companhia nos últimos dias. Quanta mágoa/ tristeza é que uma mulher pode suportar?

Hey! Hey! Novo capitulo! Espero que tenham gostado e que dissessem o que acham, desde já obrigado a todos que têm lido, votado e comentado, um grande obrigado. Gostava de saber a opinião de mais leitoras acerca desta história, iria adorar saber mesmo a vossa opinião. Obrigada :D

After Time || H.S. ✔Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon