5ºcapitulo- 1750

1.2K 112 2
                                    

Os meus olhos abriram-se instantaneamente, o ar voltou aos meus pulmões e o meu coração começou a bater novamente, olhei à minha volta vendo que me encontrava numa espécie de túmulo, empurrei o que se encontrava sobre o meu corpo abrindo vendo um caixão, sai do mesmo vendo que estava num mausoléu, caminhei pelo mesmo até a porta abrindo a mesma, este encontrava-se no meio da floresta e via-se que ninguém ia lá à bastante tempo, as ervas já subiam pelas paredes e a porta de madeira já estava podre, sai do mesmo caminhando pela floresta até ouvir barulho, fui dar a uma rua caminhei pela mesma até que fui dar à rua principal, ajeitei o vestido vendo que me encontrava em Londres, parei numa banca pegando num pequeno espelho olhando para o meu reflexo vendo que me encontrava pálida, pousei o espelho continuando a andar até ser empurrada para um dos lados vendo a carruagem real passar e ver Frederick com uma mulher, caminhei até a banca um pouco mais atrás de mim.


-Sabe-me dizer que dia é hoje?

-13 de Junho de 1750, menina. Compre um tapete, veio da Arábia....

-Não obrigada.


1750? Como posso estar viva? 20 anos? Como regressei a Londres? Pelo menos aqui as pessoas não sabem que eu "morri".


-Posso lhe fazer outra pergunta? Quem se encontra a governar?

-Jorge II.

-E o que é feito de seu filho, Frederick?

-Casou-se e tornou-se príncipe de Gales, menina.


Comecei a andar pela multidão de gente até que vi a mesma juntar-se na praça principal, andei até o local juntando-me ao aglomerado de pessoas olhando para a frente onde vi uma forca, o rei subiu até a mesma e nesta encontrava-se uma jovem, várias protestavam e outras apenas assistiam ao que seria algo bastante desagradável de se ver, vi nos olhos da jovem o quão desesperada se encontrava e olhei novamente para o rei que olhava através dos seus súbditos.


-O que irão assistir aqui hoje é à morte de uma bruxa! Não permito bruxaria e nunca irei permitir! Esta jovem foi acusada de praticar bruxaria e por isso tem de ser punida. Matem-na!


Puxaram a alavanca fazendo-a ficar suspensa, num instante virei a cara para não ver tal imagem, várias pessoas encontravam-se espantadas, voltei a abrir os olhos olhando para a jovem que morreu instantaneamente, as pessoas foram-se separando, a família real desapareceu e apenas continuei lá eu, aproximei-me da forca e uns guardas tiravam o corpo da rapariga da mesma atirando-o para uma fogueira mesmo ao lado, os guardas desapareceram e encontrava-me completamente sozinha, voltar para casa não seria opção e ir pedir ajuda à casa real também não era opção, sentei-me na fonte que se encontrava no meio da praça olhando para a água que outrora tinha sido cristalina, senti alguém tocar no meu ombro fazendo-me olhar para trás e vi uma senhora já com alguma idade, esta sorria-me e sorri.


-O que faz uma menina tão bonita aqui sozinha?

-Apenas não tenho para onde ir.

-Não tem família, menina?- neguei com a cabeça.- Ande comigo. Pode ficar em minha casa, não é um palácio mas penso que sirva.

-Não lhe quero dar trabalho.

-E não dá, menina. Siga-me.- dito isto levantei-me seguindo a tal senhora até uma pequena casa numa das ruas da vila entrando na mesma e fui recebida por um rapaz que aparentava ter 20 anos.- Apresento-lhe o meu filho, Eric Hall.

-Prazer em conhecê-la, menina....

-Grace Anderson.

-Porque não vais mostrar o quarto onde ficará a menina Grace, Eric?- este assentiu voltando a olhar para mim e começou a andar e segui-o até uma porta no piso de cima.

-Se precisar de alguma coisa encontrar-me-ei no quarto ao lado, menina Grace.

-Muito obrigada por me deixarem ficar em vossa casa.

-Talvez seja melhor descansar, menina. Voltarei quando o jantar estiver pronto.


Descansar? Descansei por 20 anos, não é o suficiente? Eric deixou-me sozinha e sentei-me na cama ficando a olhar para a mesma, da janela consegui ver o palácio real e automaticamente o meu punho fechou-se, desviei o olhar deitando-me na cama ficando a encarar o teto de madeira, olhei novamente para a janela vendo que tinha começado a chover e fechei os olhos ouvindo a chuva cair.


Continuo? O que acham desta história? Adorava saber a vossa opinião :(

Boa leitura

After Time || H.S. ✔Where stories live. Discover now