6. E sim, ela é importante para você

681 52 4
                                    

Os N.I.E.M.s vieram e se foram em uma enxurrada de noites e manhãs, deixando em seu rastro um grupo de alunos do sétimo ano muito aliviados, a maioria dos quais estava tonto pelo simples fato de saber que tudo havia terminado. Até mesmo Draco Malfoy foi visto andando por Hogwarts com um sorriso genuíno no rosto, em vez de sua careta característica, depois de terminar seu exame final.

No primeiro dia de verão que amanheceu sem a ameaça de um exame exigente pairando sobre suas cabeças, Hermione, Harry e Ron saíram pelos corredores vazios da escola em direção ao ar livre com a intenção de aproveitar o clima claro e ensolarado. Sem a formalidade das vestes e dos uniformes escolares, os três estavam vestidos com jeans, embora a camiseta de Harry ainda estivesse um pouco grande demais para ele, enquanto a de Ron estava fina devido ao uso e à lavagem.

"Vocês sabem que nunca mais faremos uma prova como alunos aqui, não sabem?" Hermione comentou nostalgicamente, um pouco triste, enquanto olhava para uma das salas de aula quando eles passaram.

"Não se preocupe, Hermione. Tenho certeza de que haverá exames suficientes para você na Trinity", Ron a consolou, sorrindo ao se esquivar do golpe brincalhão que ela deu na cabeça dele.

"Não foi isso que eu quis dizer", ela o repreendeu. "E você sabe disso".

"Claro que sim", respondeu ele. "Mas eu não quero que você se transforme em uma menina para nós, quero? Você vai começar a chorar e a se lamentar e-"

"O que você quer dizer com 'virar uma menina'?", ela exigiu, com o tom indignado.

"Uh oh. Parece-me palavras de briga, Ron", disse-lhe Harry, rindo.

"Agora, você sabe o que eu quis dizer", disse o ruivo.

"Sorte sua que eu estou de bom humor", respondeu ela. "Senão, eu te daria um soco. Por enquanto, ainda estou bastante surpresa com os exames. Não foram nem de longe tão ruins quanto pensei que seriam."

"Fale por você mesmo", resmungou Ron. "Aquelas coisas foram horríveis!"

"Por que, de repente, estou com essa forte sensação de déjà vu?" perguntou Harry de forma provocante.

Ron sorriu. "Provavelmente porque estamos tendo a mesma discussão há sete anos, amigo."

"E será a última", acrescentou Hermione. "Acho que vamos ter que encontrar outras coisas para discutir."

"Acho que não vai ser difícil para você e o Ron encontrarem outra coisa para brigar", riu Harry. "Já que vocês parecem brigar por tudo."

Velhas lembranças pareciam estar preparadas para vir à tona a cada palavra de qualquer conversa, sobrecarregando os futuros formandos com um pesado sentimento de nostalgia. Ao chegarem ao lago, o trio escolheu um local isolado onde pudessem desfrutar - por apenas mais algumas horas - de serem eles mesmos, o inseparável círculo de amigos que se fundiram por meio das maquinações de um dos lacaios de Voldemort e de um troll armado com um porrete quase sete anos antes.

Sob a copa de um enorme e antigo carvalho, cuja rede de galhos retorcidos deixava o chão com manchas irregulares de sol no tapete de sombra, Hermione se deitou de costas, olhando para os galhos que balançavam suavemente, enquanto Harry e Ron faziam o mesmo, todos eles subitamente quietos na serenidade do momento, o barulho distante de outros alunos não invadindo seu espaço sagrado. Nada precisava ser dito na perfeição do momento.

Finalmente, a garota soltou a respiração presa em um longo e preguiçoso suspiro. "Uma semana, e então iremos embora."

"Graças aos deuses", Ron riu baixinho, esparramado de forma deselegante na grama fresca. "Eu odiaria ter que repetir um ano, como Marcus Flint."

Heart Over Mind | SevmioneWhere stories live. Discover now