𝙸𝙸 - 𝙻𝚊𝚗𝚐𝚞𝚊𝚐𝚎!

331 44 0
                                    

– Que merda, eles estão demorando muito para chegar. - Safira reclamou, ansiosa para ouvir dos Vingadores tudo o que aconteceu.

Ela já sabia o que tinha acontecido, mas gostava da emoção de ouvir diretamente dos heróis.

– Olha a língua, loirinha! - Merida se aproximou de Safira, rindo da própria fala. – Eles chegaram. - Disse, olhando a nave que se aproximava do prédio.

Merida cruzou os braços, olhando a nave que se aproximava. Segundos depois, a nave estava parada a apenas alguns metros das garotas. A porta foi aberta e Thor foi o primeiro a sair, logo ao lado de Banner.

– Eu definitivamente não gosto de homem... mas nossa, esse cara é bonitão. - Merida sussurrou para Safira, olhando Thor dos pés a cabeça, enquanto ele passava ao seu lado. – Claro que ele não supera o Capitão, mas... - A frase dela morreu ao ver Steve e Natasha empurrando Clint em uma maca para fora da nave.

Duas mulheres passaram por Merida com pressa, indo até Barton e o empurrando para dentro. Merida estava confusa e encarava a situação, enquanto buscava em sua memória, o momento em que Clint tinha sido ferido.

– Safira, o que aconteceu? - A ruiva perguntou.

– Ele foi ferido em missão. Você não estava assistindo na hora que aconteceu. - Explicou.

A garota se virou e entrou de volta no prédio, com pressa. Alcançou as médicas e Clint, ficando ao lado da maca. Merida estava preocupada, não queria perder o amigo que mal conheceu.

A doutora Cho entrou na sala em que estavam, para tratar Clint. Merida ficou no canto para não atrapalhar, mas não tirou os olhos de Clint e da doutora. Observando tudo o que faziam. Esperando que ele se curasse logo. Odiava ver os amigos feridos.

Natasha entrou na sala em silêncio, também observando o tratamento de Clint. A vingadora deu a volta na maca, ficando ao lado de Merida. As duas não se olharam e não falaram nada por bons segundos, e a tensão no ar era notável até mesmo pela doutora Cho. E isso intrigava Clint. Ele sabia da briga, mas o clima estava muito pior do que ele imaginava.

– Ele ficará bem? - Merida perguntou a Cho, que confirmou com a cabeça.

Ela ficou mais poucos minutos. Tendo certeza de que ele não morreria do nada, Merida sorriu para ele e saiu da sala. Sabia que se ficasse mais por lá, em algum momento falaria com Natasha, e ela ainda não queria encarar as consequências do seu surto infantil.

Merida saiu da sala, indo se encontrar com os outros. Abraçou Steve, conheceu os outros três, conferiu se todos estavam bem, e voltou a ficar perto de Safira. A loira estava no canto da sala, encarando o cetro de Loki com curiosidade e muita atenção, não percebeu a chegada de Merida ao seu lado e não ouviu todos os sussurros e palavrões vindos da ruiva.

Steve chegou na sala acompanhado de um homem e depois de, aparentemente, dar as coordenadas para o rapaz perdido, Steve saiu. O homem foi até Banner e o cumprimentou, depois comprimentou a Stark. Ele deixou a mochila em cima de uma mesa e retirou o casaco, se aproximando dos outros dois, entrando na conversa nerd.

– Um terceiro nerd? - Merida perguntou, finalmente fazendo com que Safira a escutasse.

A loira se desprendeu dos pensamentos e encarou Merida confusa, depois olhou para o homem, percebendo sua existência no lugar.

– Não sei. - Mexeu os ombros. – Acha que eles se importariam se eu participasse do que estão fazendo?

– Pergunta para eles. - Merida incentivou, mas Safira negou com a cabeça, ficando quieta novamente. – Ei! - Chamou os três. – Cabe mais uma?

Stark, Banner e o novo nerd se entreolharam, enquanto Merida levava Safira até eles.

– Aqui está. Podem continuar conversando sobre células e buracos negros, ou sei lá. - Merida deixou Safira com eles e saiu antes que levasse sermão da loira.

Ela caminhou para fora dali, dando uma olhada em Clint antes de ir para o elevador. Ele sorriu e fez um joia com a mão, ela entendeu que isso era um bom sinal, então seguiu seu caminho.

· · • • • ✤ • • • · ·

– Safira, certo? - Banner perguntou, cumprimentando ela.

– Sim. Safira Camillo. Eu sou uma grande fã do seu trabalho. - Comentou, cumprimentando ele.

– E de mim? - Stark perguntou.

– Ah.. claro, também. - Ela sorriu, sem graça, e cumprimentou Tony.

– Eu sou o Zed. Estou trabalhando com Banner esses dias. - Zed se apresentou, sorrindo para a garota. – Ele é meu padrinho do mundo da ciência.

Safira apenas sorriu de volta, sem saber como manter um assunto com eles. Nunca tinha trabalhado com pessoas tão famosas como Stark e Banner, se sentia como uma porta quebrada, sem utilidade.

– Como eu estava falando, eu estive analisando o interior da gema. - Stark continuou de onde tinha parado. – Talvez... você reconheça. - Disse a Banner.

No centro da sala, surgiu Jarvis.

ᴅᴀʀᴋ ʀᴇᴅ - ɴᴀᴛᴀsʜᴀ ʀᴏᴍᴀɴᴏғғWhere stories live. Discover now