Capítulo 8.

1K 209 225
                                    

Wednesday se encontrava em um dilema no shopping, acompanhada pela animada Wendy. A garotinha, com olhinhos pidões, tentava convencê-la a ceder ao desejo de tomar sorvete antes do almoço.

-Desculpa Wendy, mas se eu te der sorvete antes do almoço a Emma me mata - respondeu Wednesday, resistindo aos olhos suplicantes da loira.

-Mas tia Wed só dessa vez! Ela nem vai descobrir - Wendy insistiu, segurando levemente a mão de Wednesday.

-Você disse isso da última vez e adivinha, eu tive que aguentar duas horas de ligação sobre "cuidados com a alimentação de uma criança" - argumentou Wednesday, lembrando da longa palestra que Emma havia dado por ligação. Mais de duas horas de sermão sobre alimentação saudável.

Wendy fez um bico emburrado e olhou para o lado, usando seus olhinhos pidões. Elas estavam no shopping para comprar alguns móveis e outras coisas para o quarto da menina. Durante as duas semanas de recuperação de Wednesday, Wendy estava alternando entre ficar com ela e na casa dos Tanaka, o que representava uma mudança significativa na rotina da agente.

-Vamos fazer o seguinte, Wendy - sugeriu Wednesday, tentando encontrar um meio-termo. - Primeiro, vamos comprar alguns móveis para o seu quarto, depois almoçamos em algum restaurante e, como sobremesa, pedimos sorvete. Pode ser?

-Ok, tia Dora Aventureira! - Wendy concordou animadamente, dando pulinhos no mesmo lugar.

-Dora não é aquela personagem "cega" que você estava vendo ontem no desenho? - perguntou Wednesday, confusa com a referência.

-Uhum, você também é meio ceguinha, então acho que pode ser seu apelido - Wendy respondeu, sorrindo travessa.

-Cruel, está andando muito com a Emma - comentou Wednesday, surpresa com a resposta de Wendy.

-A tia Emma não é cruel, ela é bem legal.

-É mesmo? Como ela é então? - Wednesday percebeu que não conhecia tão bem Emma quanto gostaria.

-Hummm, ela faz muitos penteados em mim, a gente conversa bastante e a comida dela é maravilhosa! Diferente da sua tia Wed - Wendy mostrou a língua, brincando sobre a comida. A pequena estava claramente se adaptando bem à sua nova vida.

- Hey! A minha comida também é boa - Wednesday tentou se defender, mesmo que fosse uma mentira óbvia.

-O arroz do jantar ontem parecia carvão e a gente teve que pedir pizza - Wendy riu da cara de Wednesday, deixando-a sem argumentos.

-Ok, ok, eu não sou lá uma chef de cozinha, senhorita "gosto mais da tia Emma" - Wednesday fingiu estar enciumada.

-Você também é legal, brinca comigo e assiste desenho, gosto de vocês duas - Wendy abraçou Wednesday animada.

-Eu também gosto de você, pequenina - Wednesday sorriu inconscientemente.

Ela deixou Wendy ir vasculhar a loja em busca das roupas que gostaria. Com seus dez anos, a garotinha já tinha suas preferências quando se tratava de roupas.

Os dias com Wendy têm sido bons, muito bons. Ela é agitada, o que significa que a casa nunca fica quieta e raramente silenciosa. A cama de Wednesday não é tão fria quando ela tem que dividir com a pequena que chuta a noite toda. Nos dias em que Wendy fica com Emma, Wednesday sente uma grande saudade da gritaria que é fazer a garotinha tomar banho.

O celular de Wednesday começou a tocar com o toque "venenosa," que indicava ser Emma ligando.

-Alô? - Wednesday puxou o telefone Motorola do bolso da calça para atender.

-Hey, Wednesday.

Toda vez que escutava esse "Hey, Wednesday," suas pernas viravam gelatina. Como Ajax conseguia aturar isso?

Eu ainda não esqueci - Wenclair AU Where stories live. Discover now