Primeiro dia de aula (I) ✅

115 20 217
                                    


Narradora/Izumy

Ah não não não não, estou atrasada logo no primeiro dia de aula!, veja bem, quando se fica acordada a noite inteira olhando anime, na manhã seguinte você vai tá só o fiapo.

E foi assim que começou meu dia, não tive tempo pro café da manhã, minha aula começa às 8:00 e agora já são 8:10, não coloquei uniforme da escola, até porque eu acho feio.

Peguei minha mochila enfiando os materiais de qualquer jeito e corri escada abaixo, eu fechava minha mochila enquanto corria pra fora do apartamento.

A rua estava vazia, exceto por um entregador de jornais que me lançou um olhar estranho enquanto eu corria na direção da escola. Eu não fazia ideia de qual era a minha sala de aula, então tudo o que podia fazer era seguir as placas que indicavam o prédio principal.

Eu poderia dizer que comecei o dia com chave de ouro. Por sorte a escola ficava a 5 minutos da minha casa, então não demorou muito pra eu chegar.

Ofegante chego ao campus da escola. Era enorme, bancos espalhados em frente a escola, ao lado dela pude ver uma quadra de basquete, sinceramente eu amo basquete. E a escola em si era maior ainda, são 5 andares sendo o último um lugar aberto com grades ao redor, praticamente o terraço.

Meu coração queria saltar pela boca, e não pelo fato de eu correr "120km/h" e sim por ser meu primeiro dia nessa escola. A minha antiga eu não tinha amigos, não gosto muito de socializar.

Mas eu preciso deixar o meu eu do passado e ser uma nova Izumy, Éh isso! Mas primeiro tenho que entrar nessa imensa escola.

Com o coração disparado e o atraso sempre presente em minha mente, eu finalmente coloquei o pé na Escola.

Enquanto eu olhava ao redor, tentando descobrir por onde começar minha busca, mas uma mulher de meia-idade, com cabelos grisalhos que estava perfeitamente arrumados em um coque apertado, vinha pelo longo corredor a minha frente.

Ela vestia ternos formais, muitas vezes em tons sóbrios, e usava óculos de armação grossa que adicionaram uma aura de autoridade ao seu semblante.

Seu rosto frequentemente exibia uma expressão austera, como se ela carregasse o peso de todas as responsabilidades da escola em seus ombros.

Seus olhos, por trás dos óculos, pareciam capazes de enxergar até o fundo da alma de qualquer aluno que cruzasse seu caminho, fazendo com que muitos tremessem na sua presença.

Enquanto ela vinha caminhando em minha direção, eu só conseguia pensar em uma coisa, QUE MERDA!,

Não demorou muito e cá estava ela, em minha frente me olhando de cima pra baixo, eu estava naquela hora em que o c# fecha, e a ansiedade ataca.

???: Posso saber o que você está fazendo fora da sala de aula?

Izumy: Então, eu meio que cheguei atrasada, e não sei onde fica minha sala...

???: E você é de qual turma? Qual seu nome mocinha?

Izumy: Eu estou no último ano, meu nome é Izumy

???: Nossa escola tem regras para serem cumpridas... - fala enquanto se vira e vai andando.

???: E todos os alunos costumam segui-las...

Izumy: Hã - acelero o passo indo atrás dela.

???: Espero que amanhã você venha em seu horário certo, e a vestimenta adequada

Izumy: Sim senhora

???: Vou deixar passar hoje, mas por favor que amanhã não se repita

Izumy: Obrigada

Geração contra o sistemaWhere stories live. Discover now