👳Capítulo 4👳

135 37 21
                                    


Karim Abdullah

Acreditei que precisaria ficar um dia e acabei ficando dois

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acreditei que precisaria ficar um dia e acabei ficando dois. E acredito que se dona Heleonora não me ligou preocupada, certamente meu pai deve tê-la convencido de que minha permanência aqui é importante. No fundo ela sabe que jamais perderia o casamento de minha irmãzinha. A pequena Helena cresceu, fez doutorado em medicina e se transformou em uma médica dedicada, agora irá se casar e fazer sua família, fico feliz por minha querida maninha.

Percebo os seguranças por toda a parte e suspiro. Queria ter uma vida normal como qualquer pessoa que anda pela rua despreocupada, sem ser assediado por fotógrafos ou caçadoras de homens ricos, ou até mesmo outros tipos de perigo que o dinheiro e a fama nos trazem.

Entro no restaurante e encontro meu amigo entretido no celular. Seus seguranças estão por toda a parte, Diferente de mim, Hassan é um Sheik. Seu pai morreu quando ele era adolescente e ele foi criado por seu tio até a sua maioridade, assim assumiu seu posto de líder. Desde cedo foi escolhido pelo Conselho Federal para ser o comandante de seu país.

Lembro-me de seu pai, o pobre homem abandonado por sua esposa ocidental quando meu amigo era apenas um bebê, ela morreu tentando sair do país. Seu pai nunca acreditou nessa história, para ele sua esposa sofreu um atentado, mas meu amigo não tem essa visão.
Assim que ele me vê, levanta e vem me abraçar.

ꟷ Karim, meu amigo. Quando você me ligou para nosso almoço fiquei surpreso.
Ficamos abraçados, somos como irmãos.

ꟷ Hassan, meu amigo. Fiquei mais um dia para as investigações. Hoje à noite viajarei no jato particular de meu pai. Não quero que minha mãe se preocupe. ꟷ Nos sentamos.

Sei que esse é o restaurante preferido de meu amigo. O chef tem todo o conhecimento de nossos gostos particulares, não precisamos fazer o pedido.

ꟷ O que descobriu da mulher que me falou? ꟷ Ele indaga curioso.

Puxo o celular e destravo a tela mostrando as fotos que pedi para os seguranças baterem sem que ela percebesse. ꟷ Allah! É uma das filhas de Abdala? Não? Ela é mais velha! As meninas de Abdala estão com Quinze anos?

ꟷ Doze e treze. Essa é a filha do exilado! ꟷ Falo com convicção, afinal sua semelhança com minhas primas é inquestionável.

ꟷ Allah! A semelhança com suas primas é notável, o detetive encontrou os registros dela? ꟷ Paramos de falar quando nossos pratos são servidos.

ꟷ Sim, mas ela não tem o nome do pai nos registros. ꟷ Observo seu olhar de dúvida e volto a esclarecer. ꟷ Como você disse a semelhança é notável, meu tio está maravilhado com a hipótese de ela ser sua neta perdida. A filha de seu primogênito, tudo que ele sempre sonhou.

ꟷ Você acredita que ela seja uma golpista? ꟷ Seu interesse em observar a foto em meu celular me deixa desconfortável.
Limpo a garganta.

ꟷ Te pergunto: por que agora? ꟷ falo impaciente pegando o celular e fechando a tela.

Karim - Degustação Where stories live. Discover now