❘ ✮❯❯ ❝Aletas e Avisos❞ ✰ ❘

55 13 32
                                    

Olá! Meu nome é Alana, sou a escritora deste livro.
Primeiramente, fico feliz de que tenham sentido curiosidade por esta obra. Muito obrigada, de coração.

• Avisos •

A trama se passa em Salem, Massachusetts. Sim, é uma cidade real, a tão afamada - e linda - cidade das bruxas. A cidade por si só tem uma sensação misteriosa, então eu apenas quero utilizar desta sensação para intensificá-la.

Esta é uma obra uma ficção, portanto está cheia de "meias verdades". Imagine que eu, a autora, peguei a realidade e a fantasia, bati tudo num liquidificador e adicionei um pouco das muitas obras que consumi. Isso foi o que resultou neste livro.

Um exemplo de "meia verdade" é a Salem High School (uau, que nome criativo), escola onde os personagens adolescentes estudam. E sim, esta escola existe na vida real, mas no livro é uma escola particular, ao contrário da nossa realidade, que é uma escola pública. Outro exemplo também é a Jackson's Legace, local onde a Scarlett trabalha. Este prédio é totalmente fictício - até onde eu sei, pelo menos, foi tudo obra da minha estranha imaginação.

Algo que eu quero deixar beeeeem claro desde já:
A Scarlett não é maluca! :''')
Ela apenas passou por muita coisa nessa vida, então ela pode parecer que tem uns três (mil) parafusos faltando - e, na verdade, parece muito -, mas não. Ela é bastante amargurada, mas ela também vai aprender muito.

E sim, teremos lições! Cada um dos personagens tem seus próprios "demônios" a enfrentar, então cada um terá de atravessá-los e nós acompanharemos este processo.

A obra se passa nos Estados Unidos no ano de 2001, mas infelizmente, eu não encontrei muito sobre como eram os anos 2000 nos EUA. Então, teremos muitas coisas que eram comuns da época aqui do Brasil, incluindo as gírias, que serão esclarecidas no final dos capítulos que aparecerem.
Os personagens vão ter uma pegada bem brasileira, sabe?

Mas também teremos algumas coisas comuns dos Estados Unidos, como o Sweet Sixteen (ou "doce dezesseis", em português), que não é nada mais nada menos que a festa de debutante das estadunidenses, festa que aqui no Brasil acontece em comemoração aos quinze anos de uma garota.

E mais um ponto: eu nasci depois nos anos 2000, então infelizmente não vivi esta época. Eu pesquisei muuuuito, muito mesmo, mas queria ter tido a experiência de viver a época para poder expressar melhor tudo de bom que ela aparentemente tinha. Talvez seja que tenham algumas incoerências em relação a isso, então eu peço que, por favor, me perdoem e me informem, irei corrigir assim que for possível.

A obra será revisada depois que eu terminar de escrevê-la! Então, até lá, teremos alguns erros de ortografia. Tentarei evitá-los a todo custo, mas nem sempre encontro todos.

Gírias e palavras em outros idiomas serão todas esclarecidos no final dos capítulos!

Este livro teve muitas inspirações, são alguns exemplos aqui:

A série Stranger Things;

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Joël Dicker;

A série Lúcifer;

O mangá Bitter Virgin, da mangaká Kusunoki Kei;

O jogo de escolhas Mala Vermelha, disponibilizado por The King Owl;

O primeiro livro da sequência de livros de The Darkest Minds, de mesmo nome, de Alexandra Braken, entre outras obras.

Alguns personagens deste livro não são de minha autoria, mas certifico-me em dizer que tive a devida permissão do autor jjinxzy_, escritor do livro Para Todos Os Beijos Que Eu Não Te Dei, que permitiu-me a apresentar alguns de seus personagens em minha obra.

Por último, uma dica opcional:
por ser um livro com tema sobrenatural, uma opção é que mudem o modo das páginas para escuro. Só pra dar um clima, rs.

• Alertas •

Quero deixar registrado também que alguns temas sensíveis serão abordados nos capítulos a seguir, que podem ser gatilhos para algumas pessoas.

Estupro; ─ ✱*

Suicídio; ─ ✱*

Abandono; ─ ✱*

LGBTfobia; ─ ✱*

Problemas familiares; ─ ✱*

Violência; ─ ✱*

Alcoolismo; ─ ✱*

Linguagem imprópria; ─ ✱*

Entre outros. Então, se algum desses temas é sensível para você, por favor, saia desta obra.

PS: ESTA OBRA NÃO TEM A INTENÇÃO DE ROMANTIZAR, NORMALIZAR OU MINIMIZAR QUAISQUER DESTES TEMAS OU OUTROS QUE POSSAM CHEGAR A SEREM APRESENTADOS.

Deseja continuar?

Sim

Nao

Se sua resposta foi não, muito obrigada pela atenção, mesmo que você não siga a diante.

Se sua resposta foi sim...

Sem mais enrolações,
seja bem-vindo, bem-vinda ou bem-vinde ao Outro Lado.

O T H Ξ Я S I D ΞWhere stories live. Discover now