Capítulo 13| Novo emprego

874 77 8
                                    

Alyssa White

Eu estava bem.

Suspiro cansada. Quem eu queria enganar? Eu estava mal vestida.

Hoje eu começaria no novo emprego. Eu nunca trabalhei em empresas, mas sabia mais ou menos como as pessoas se vestiam lá. Mas aí é que está o problema, minhas roupas não são compatíveis com esse tipo de local. Portanto apenas vesti uma calça jeans escura e uma blusa na cor cinza que cobria todo o meu busto e cobria os meus braços também.

Eu estava casual demais, mas parecia que eu ia ao cinema do que a um trabalho em uma grande empresa. Que droga!

Damon disse que eu não precisava me preocupar com roupas, porque eu só ia cuidar de sua agenda. Então basicamente eu só ia ficar com ele o tempo inteiro, não iria apresentar grandes reuniões ou coisa parecida. Eu apenas iria o lembrar do que fazer.

Reviro os olhos, isso é uma grande mentira. Eu sabia que quando as pessoas falavam "Não precisa ir bem vestida ou exagerada, é algo pequeno e íntimo", tal coisa é sempre importante e a pessoa que foi avisada sempre acabava indo fora do tom.

Tenha calma Alyssa, você não vai assinar o tratado de paz entre civilizações ou ir conhecer o presidente. E nem conhecer a Lana Del Rey. É só pra cuidar da agenda do Damon.

Mordo o lábio. É, eu não preciso me preocupar. Vai ficar tudo bem e é uma tarefa simples, vou me sair bem.

A empresa era grande e o salário maior ainda. Questionei Damon o por que de eu receber um salário tão alto sendo que eu iria somente cuidar da agenda dele, ele apenas respondeu que parece simples, mas era bem difícil fazer com que ele levasse os compromissos a sério. Damon me traria uma baita dor de cabeça. Mas não reclamei, o salário era a melhor coisa de tudo isso.

Escuto meu celular tocar e pego ele, era Jane. Ela iria voltar hoje, e eu estava realmente feliz com isso. Ela faz falta.

Jane havia ido em uma pequena viagem em serviço. Ela trabalha em uma joalheria de uma família rica e eles lançaram uma nova coleção, foram até a outra cidade promover as vendas e ela teve que ir também.

— OI AMIGA!!!!! — Jane grita quando eu atendo e rapidamente afasto o celular da minha orelha. — Estou voltando mais tarde, sinto muitíssimo, o vôo atrasou e a gente só vai chegar aí durante a tarde. — Jane diz e parecia triste.

— Oi Jane, não precisa se preocupar, está tudo bem. O importante é que você está voltando, estou com tanta saudades! — digo.

Jane e eu havíamos combinado de ir juntas atrás de um emprego pra mim. Eu ainda não tinha contado a novidade para ela. Eu realmente me sentia suja mentindo pra ela, Jane foi gentil e verdadeira desde o começo e eu omitia tantas coisas dela. Mas assim que ela chegasse hoje e nos encontrarmos, eu iria contar tudo.

Bom, nem tudo. Talvez eu deixasse de fora os acontecimentos entre mim e Damon. Iria dizer que viramos amigos e ele me ofereceu um emprego. É isso, eu não estaria mentindo pra ela, só omitindo algumas coisas.

— Também estou morrendo de saudades.... mas iremos fazer muitas coisas hoje a noite! — ela diz animada — E eu soube que vai ter uma festa amanhã, e nós iremos! — ela diz e eu gemo em negação.

— A não Jane, sem festas! —

— Você precisa sair mais, e sem discussão. Poxa Lysa, somos amigas, que tipo de amiga você é se nem sai comigo? — ela fala dramática.

— E Nate? Ele sempre sai com você! —

— Nate é diferente.... e eu quero sair com você! Amigas indo em baladas, fazer coisas juntas. E sem graça não ter ninguém pra fazer nada! — Jane diz fazendo drama e eu suspiro cansada.

Hot as HellWhere stories live. Discover now