Capítulo 14| Verdades

826 79 9
                                    

Alyssa White

Eu devia mesmo ter me vestido melhor.

Damon e eu estávamos de frente para o pai dele. O Sr. Blackwood me olhava como se eu fosse um bicho. Me encarava de cima a baixo e eu me sentia tonta. Damon parecia desconfortável ao meu lado.

— Já não está satisfeito? Já olhou pra ela o suficiente. — Damon diz e parecia irritado.

— Certo então. Espero que a senhorita.... Alyssa, tenha consciência que isso aqui é um trabalho sério. Não quero que você trate isso como uma mera brincadeira, como o meu filho faz. — ele diz sério e Damon resmunga.

— Tenho plena consciência de que isso é um trabalho sério, senhor. Estou aqui pra fazer o meu melhor. — digo e agradeço por minha voz ter soado firme e confiante.

Certo. —

— Agora chega né? Vem Lysa, vamos pra minha sala! — Damon diz já me puxando.

— Esperem aí! — o pai do Damon nos chama — Senhorita White, pegue a agenda do Damon com a minha secretária, ele tem algumas reuniões e atividades hoje. Não falte nenhuma delas, Damon. — ele diz e assinto enquanto Damon o ignora. Ok, isso seria realmente complicado.

— Você bem que podia ser um pouco mais compreensível com ele né? Ele é seu pai! — digo quando estávamos fora da sala do Sr. Blackwood. Damon para bruscamente e me olha com raiva.

— Isso é porque você não o conhece! Pare de defender ele. Você é minha amiga ou não? — Damon diz largando minha mão como se eu o ferisse.

— Claro que sou sua amiga! E estou aqui pra te ajudar não é? E não precisa soltar as patas comigo, seu ignorante! — digo e saio de perto dele, indo em direção a secretária do Sr. Blackwood.

Damon era tão idiota! Como ele podia? Eu estava tentando ajudar ele, e tudo que ele faz é ser um idiota. Maldito ingrato de merda.

— Bom dia, Alyssa não é? — a mulher de pele pálida e cabelos cinzas me cumprimenta assim que eu chego perto dela. — Aqui está a agenda do menino Damon. — ela diz me entregando um tablet cheio de anotações e horários. Minha cabeça roda só de olhar para esse monte de coisas.

A mulher parece perceber minha confusão e sorri me confortando. Ela era bonita, parecia ter um pouco mais de cinquenta anos e era bem arrumada. Impecável. Seus cabelos presos em um coque e seu rosto, apesar de apresentar algumas rugas, era limpo e bem cuidado.

— Tudo bem, é confuso no início mas logo você se acostuma. — ela responde me oferecendo um sorriso gentil, apenas concordo murmurando um obrigada. — E não se preocupe, os dois são assim desde sempre. — ela diz e olha para algo atrás de mim, olho para além do meu ombro e vejo Damon ainda parado lá. Seu rosto era um misto de raiva e arrependimento.

— Não queria me envolver nos problemas de família deles. Eu e Damon somos..... amigos. E eu não queria que ele ficasse bravo, eu não sei das intrigas deles, só acho que não precisa ficar esse clima estranho entre eles. — digo e ela assente.

— Meu conselho é, não se afete muito. Damon é um garoto bondoso, mas é muito difícil de lidar e o pai dele é mais difícil ainda. Eles estão sempre assim, brigando. Com o tempo você se acostuma também, é só não se envolver muito. — ela diz e olho pra ela, ela tinha razão. Assinto em concordância e saio de perto dela indo de volta para perto do Damon.

— Alyssa eu.... —

— Está tudo bem. Eu não conheço seus problemas com ele, não posso opinar. Não se preocupe, não vou mais me meter. — digo e Damon me olha triste, mas concorda com a cabeça.

Hot as HellWhere stories live. Discover now