Capítulo 3 - Susto

12 2 3
                                    

Adrian olhou pelo visor da porta e viu dois policiais batendo com violência na sua porta. O jovem, muito assustado, demorou, mas abriu a porta.

Um dos policiais o cumprimentou com muita gentileza.

— Boa tarde meu jovem, tudo bem?

— Sim senhor.

Adrian estava assustado e nem perguntou o que eles queriam.

— Nós estamos passando pelas casas da vizinhança para avisar que houve um caso de violência doméstica aqui perto. Este homem está sendo procurado, se o vir nos avise, por favor. — O policial entregou uma foto do homem procurado para Adrian e se despediu.

— Até mais jovem, tenha um bom dia e fique com Deus.

Adrian fechou a porta e foi até ao seu quarto onde suas malas já estavam prontas para o cruzeiro. Ele sentou-se na cama, pegou o passaporte nas mãos e ficou pensando no que faria.

Enquanto Adrian pensava no que fazer, Rafael, outro jovem estudante de teologia estava no seu quarto jogando videogame

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Enquanto Adrian pensava no que fazer, Rafael, outro jovem estudante de teologia estava no seu quarto jogando videogame. Sua mãe entrou no quarto e o avisou que as suas malas já estavam prontas para a viagem de formatura.

Rafael nem agradeceu e sua mãe o lembrou.

— Você tem que ir buscar as suas roupas de formatura hoje Rafael

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Você tem que ir buscar as suas roupas de formatura hoje Rafael. Você não vai?

O jovem se irritou de ter que parar o jogo e respondeu.

— O pai não pode pegar pra mim. É caminho dele da igreja pra cá.

— Seu pai não pode, ele está viajando e só chega à noite.

— Mas que droga! — Rafael reclamou e levantou-se da cama. Ele ainda estava de pijama e tinha almoçado no quarto.

— O seu prato do almoço ainda está aqui. Você tem que levar para a cozinha.

— Eu sei mãe, já vou levar. Que saco!

— Então se arrume logo e vai buscar sua roupa!

A mãe de Rafael saiu do quarto e o jovem foi se arrumar. Em seguida o seu telefone tocou. Era um amigo que lhe devia um favor. Rafael aproveitou e pediu para o seu amigo trazer-lhe a roupa e vir jogar com ele o restante do dia.

A mãe de Rafael percebeu que ele não saiu e foi tirar satisfação, mas o jovem a informou que um amigo seu viria para casa e traria a roupa. A mãe dele balançou a cabeça e o repreendeu.

— A preguiça não é de Deus Rafael. Eu e seu pai estamos orando muito para você mudar sua vida. Agora que você se formou já está na hora de servir ao Senhor. Um missionário não pode ficar jogando ou vendo jogos ao invés de fazer o trabalho de Deus.

— Pode deixar mãe, eu vou fazer jus ao meu chamado.

A mãe de Rafael saiu do quarto e o jovem voltou a deitar-se reclamando que era um saco ser filho de pastores.

Outro jovem que também era filho de pastores era Vinicius. Um dia antes da formatura ele estava na igreja que seu pai pastoreava ajudando na preparação da santa ceia que seria servida naquele final de semana.

 Um dia antes da formatura ele estava na igreja que seu pai pastoreava ajudando na preparação da santa ceia que seria servida naquele final de semana

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Que pena que você não estará aqui para o culto de santa ceia filho. Vai fazer muita falta.

— Gostaria de estar com vocês pai, mas na próxima eu participarei.

— Tenho certeza filho.

Um senhor de cabelos grisalhos entrou na igreja e procurou o pastor dizendo que Deus tinha feito um grande milagre em sua vida. Aquele senhor estava com um câncer maligno e os novos exames contataram que o câncer havia sumido.

O pai de Vinicius vibrou de alegria e glorificou a Deus pela cura. Os dois se abraçaram e o homem confessou.

— Eu me converti com uma pregação do seu falecido pai, eu era um homem que bebia muito e Deus revelou ao seu pai que se eu não parasse de beber seria vítima de um grande acidente aqui em Peniel.

Com lágrimas nos olhos, o homem lembrou-se.

— Alguns jovens brigavam em frente à igreja de Peniel quando eu passei dirigindo um ônibus escolar. Os jovens de Betel fugiram do local e me fecharam, se eu não estivesse sóbrio não conseguiria desviar do posto de gasolina.

O homem foi embora e o pai de Vinicius comentou.

— Como é bom falar de Deus filho, muitas vidas foram preservadas pela conversão de apenas um homem. Nunca deixe de falar de Deus filho, tem muitas pessoas que precisam ouvir da salvação.

— Pode deixar pai, sempre que tiver oportunidade eu falarei de Deus e da salvação.

Vinicius ficou sozinho e veio a sua mente uma lembrança que o deixou angustiado.

Enquanto Vinicius estava na igreja, outra jovem que se formaria com ele, de nome Marcela, estava na sua casa enfrentando um grande dilema.

Enquanto Vinicius estava na igreja, outra jovem que se formaria com ele, de nome Marcela, estava na sua casa enfrentando um grande dilema

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
O Seu Pecado vai te Encontrar - Volume 1Where stories live. Discover now