Capítulo 4 - Segredos

4 1 0
                                    

Marcela era uma jovem muito bonita descendente de orientais. Ela era baixa e tinha os olhos bem puxados. Marcela era muito inteligente e recebeu sua família que a veriam se formar no dia seguinte.

 Marcela era muito inteligente e recebeu sua família que a veriam se formar no dia seguinte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sua mãe estava muito feliz.

— Espero não estar incomodando filha, seu pai queria alugar um quarto de hotel, mas eu fiz questão de ficar com você essa noite.

— Pra mim foi ótimo mãe, o lugar é pequeno, mas dá pra gente se acomodar.

O pai de Marcela era um homem bem quieto, mas sorria a todo instante. Após eles almoçarem o casal saiu para passear e Marcela correu para o seu quarto. Ela abriu o seu guarda-roupa e bebeu um pouco de remédio.

Marcela trancou a porta e recebeu uma mensagem pelo celular. Uma amiga a convidou para ir a um lugar à noite, mas ela respondeu que não poderia ir porque seus pais estavam em Peniel, sua amiga insistiu dizendo que ela tinha que dar um jeito.

Muito nervosa, Marcela desligou o seu telefone e foi tomar mais um pouco de remédio.

Outro jovem que se formaria no dia seguinte se chamava Pedro, que era bem gordo e pertencia a uma família que gozava de uma boa condição financeira.

Outro jovem que se formaria no dia seguinte se chamava Pedro, que era bem gordo e pertencia a uma família que gozava de uma boa condição financeira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ele era compulsivo por comida, não gostava de estudar e somente ia à igreja para agradar aos seus pais que davam tudo o que ele queria. O pai de Pedro veio para casa mais cedo naquele dia e perguntou.

— Ansioso para a formatura de amanhã meu filho?

— Um pouco pai, não foi fácil me formar naquele curso.

— Sim, eu sei, eu também estudei lá.

— Mas o senhor foi o melhor da turma, até hoje tem a sua foto por lá.

— Mas você ficou entre os doze, para mim isso é motivo de muita alegria.

— Foram as nossas campanhas de oração e jejum que os abençoaram filho. Hoje em dia é difícil encontrar jovens honestos como você, que se dedicam a estudar a palavra de Deus e que ainda se dedicam a oração.

Pedro ficou sozinho e seu telefone recebeu uma mensagem. Era um amigo seu o cobrando por um serviço que tinha feito. Pedro pediu para que ele ficasse tranquilo que o pagaria ainda naquela semana.

Em outro lugar, mas ainda em Peniel, uma jovem chamada Keroly, que também se formaria no dia seguinte, estava no salão de beleza se arrumando para a formatura.

Em outro lugar, mas ainda em Peniel, uma jovem chamada Keroly, que também se formaria no dia seguinte, estava no salão de beleza se arrumando para a formatura

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Keroly era a mais bonita da turma e chamava a atenção por onde passava. Ela era muito inteligente e sua irmã estava com ela no salão.

— Você nem precisava se produzir Keroly, sua beleza natural é incomparável.

— Você é que diz mana, mas eu prefiro não correr riscos, quero ter a certeza de que serei a mais bonita da festa.

— Com certeza vai arrumar um namorado rico no cruzeiro que vão fazer.

— Quem sabe, ainda não encontrei alguém que me complete, mas pode ser.

A cabeleireira ouvia tudo e se intrometeu na conversa. Ela lembrou que uma menina muito inteligente do curso de Keroly foi expulsa após um boato a seu respeito ser divulgado. A irmã de Keroly se lamentou.

— É uma pena termos pessoas tão ruins no mundo. Agradeço a Deus por você ser tão honesta e integra mana. — A irmã de Keroly passou a mão na cabeça da sua irmã que agradeceu ao elogio com um sorriso bem tímido.

Ali perto, no centro da cidade, uma das jovens que se formaria corria grande perigo. Seu nome era Joanna, uma jovem loira, de olhos azuis e dona de uma fisionomia bonita e marcante.

O pai de Joanna era um dos homens mais ricos de Peniel e um descendente direto da famosa família Hoff, a família mais tradicional da cidade e fundadora de Peniel

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O pai de Joanna era um dos homens mais ricos de Peniel e um descendente direto da famosa família Hoff, a família mais tradicional da cidade e fundadora de Peniel.

Joanna trabalhava com o seu pai, que era um grande filantropo. Ele financiava centenas de projetos missionários e era um dos cidadãos mais queridos de Peniel.

Ele estava muito contente em ver sua filha se formar em teologia e a liberou do trabalho naquele dia, mas Joanna esqueceu alguns documentos e voltou para o prédio. Ela estava quase entrando no elevador quando um homem gritou para que ela parasse.

O elevador, que era de uso exclusivo da diretoria estava quebrado, se ela entrasse possivelmente cairia no fosso. Joanna agradeceu o aviso, mas reclamou que o local deveria estar interditado.

O homem disse que todos que usavam aquele elevador estavam avisados e que ela não sabia por não ter ido trabalhar de manhã.

Joanna não gostou e foi procurar o seu pai para tirar satisfações, ela queria que ele mandasse a equipe de reparos embora pelo descuido, mas teve uma surpresa nada agradável.

O Seu Pecado vai te Encontrar - Volume 1Where stories live. Discover now