Capítulo 5 - Missões

2 1 0
                                    

Joanna entrou no escritório do seu bondoso pai exigindo a demissão das equipes de segurança e de manutenção. Ela contou o que aconteceu e seu pai disse que conversaria para que aumentassem a segurança de onde eram feitas as manutenções.

 Ela contou o que aconteceu e seu pai disse que conversaria para que aumentassem a segurança de onde eram feitas as manutenções

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A jovem observou seu pai confirmar uma transferência milionária para o seu contador e perguntou.

— O senhor está comprando alguma empresa?

— Não filha, esse dinheiro é para as missões. Eu prometi a Deus que daria uma porcentagem do lucro do trimestre passado.

— Mas é muito dinheiro pai!

— Graças a Deus nossos negócios estão se expandindo cada vez mais, tenho certeza de que é por causa do nosso compromisso com as missões pelo mundo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Graças a Deus nossos negócios estão se expandindo cada vez mais, tenho certeza de que é por causa do nosso compromisso com as missões pelo mundo.

Joanna não concordava de ver o pai doar tanto dinheiro para as missões e para a igreja. Ela já falava que quando se tornasse presidente das empresas não doaria tanto dinheiro assim.

O pai de Joanna perguntou por que ela tinha voltado para a empresa e ela contou que tinha esquecido alguns documentos. Ele abraçou sua filha e falou.

— Estou muito orgulhoso de você filha, além de já ser uma empresária muito bem-sucedida, é agora uma teóloga formada na maior faculdade do país.

— Eu faço questão de dar o meu diploma para o senhor. Afinal, tudo o que eu sou devo ao senhor e a minha mãe.

— Apesar de a nossa família ser a fundadora da faculdade, são poucos os Hoff que se formaram naquela instituição. Espero que você continue o legado da nossa família de ajudar o próximo, minha filha.

— Eu vou continuar pai, vou continuar sim... — Joanna falou de forma pouco convincente e o contador do seu pai balançou a cabeça sabendo que ela não estava sendo sincera.

Ainda naquele dia, Ricardo, outro jovem que se formaria no dia seguinte, estava em seu apartamento junto com os seus pais que vieram para acompanhar a sua formatura.

Ainda naquele dia, Ricardo, outro jovem que se formaria no dia seguinte, estava em seu apartamento junto com os seus pais que vieram para acompanhar a sua formatura

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ricardo era um jovem bonito e assediado pelas meninas. Sua mãe não cansava de elogiar a sua beleza e ouviu ele contar o que pretendia fazer após o término do curso.

— Eu pretendo me especializar ainda mais e ser um renomado professor de teologia.

— Você não quer ir trabalhar como missionário filho? — perguntou o seu pai.

— Não pai. Sei que muitos irmãos falaram que eu teria que ir fazer missões, e que vocês prometeram que eu seria um missionário, mas o meu verdadeiro dom é ensinar.

— Você é um bom ensinador, mas pode usar esse dom para ensinar a palavras de Deus para aqueles que não a conhecem.

— Desde que eu tinha dez anos eu já ensinava a palavra para os meus amigos, quero me especializar, escrever livros e ser uma referência no meio teológico.

— Seria bom então você praticar as missões filho, somente alguém que já viveu o campo missionário pode falar com autoridade sobre o assunto de missões ou de qualquer outro assunto que envolva a palavra de Deus.

A mãe de Ricardo percebeu que seu marido estava descontente com a conversa e mudou o assunto perguntando se o seu filho não tinha arrumado alguma paquera durante os anos de curso e Ricardo respondeu que estava solteiro graças a Deus.

— Parabéns por você estar sozinho filho, são poucos os jovens que conseguem ficar puros na sua idade. Eu e sua mãe estamos orgulhosos de você.

Ricardo deu um sorriso sem graça e correu para o seu quarto trancar uma gaveta que tinha esquecido aberta.

Anoiteceu e Pecado observou os jovens irem se deitar. Ela sorriu e falou em voz alta.

— Está vendo anjinho, nenhum deles orou para dormir, e você com esperança de que eles poderiam se arrepender, que ilusão.

Cristian repreendeu a Pecado.

— Ainda não comemore Pecado, somente Deus sabe o que tem no coração deles, você pode se surpreender amanhã.

— Não creio Cristian, eles são meus e a nossa viagem será inesquecível, principalmente para eles.

Pecado foi embora e Cristian ficou observando Eliza dormir. Sozinho, ele sussurrou.

— Se apenas você mudasse Pecado não teria como agir. Vamos Eliza, eu creio que você vai mudar, eu creio.

Cristian sumiu e deixou Eliza dormindo em seu quarto, mas durante a madrugada ela teve um terrível pesadelo.

Cristian sumiu e deixou Eliza dormindo em seu quarto, mas durante a madrugada ela teve um terrível pesadelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
O Seu Pecado vai te Encontrar - Volume 1Where stories live. Discover now