Capítulo 20 - Incrédulo

1 1 0
                                    

Vinicius recuou com medo de Pecado, que o indagou.

— Você está há um bom tempo tentando pedir socorro aos homens e não pensou em nenhum momento em pedir socorro para Deus?

— Deus não pode me ajudar agora!

— Sua falta de fé é gritante, tem certeza de que não é ateu? — perguntou Pecado com a mão na boca e fazendo uma cara irônica.

— Claro que não, eu fui criado em um lar cristão.

— Eu tenho as minhas dúvidas Vinicius, eu acho que você foi criado no reino de incredulidade. A falta de fé é a sua rainha e o ateísmo é o seu rei.

— Você não me conhece, não pode falar assim comigo!

— Acho que eu já ouvi isso hoje. Seus amigos sempre dizem a mesma coisa, mas eu o conheço bem sim, no seu reino eu sou a sua amante.

Pecado colocou-se bem ao lado de Vinicius e sussurrou em seu ouvido.

— Pronto para confrontar os seus pecados Vinicius. Você não tem fé em Deus, mas o inferno é real e você vai pra lá.

— Eu não fiz nada de errado como os meus amigos, não matei, não roubei, não menti, não tenho vícios, você não tem como me acusar.

— Não mesmo, então veja. — Pecado fez surgir imagens na frente de Vinicius que foi obrigado a ver do que a vilã o acusava.

Pecado mostrou Vinicius na igreja vendo seus pais pregarem e contarem milagres que vivenciaram ao longo de suas vidas ministeriais.

O jovem ouviu vários testemunhos de milagres na sua igreja e balançava a cabeça achando que tudo era mentira. Ele comentou com o seu amigo que algumas pessoas só queriam aparecer e contavam benções antes de realmente recebê-las.

Vinicius viu seus pais orando para que o filho deles passasse a crer mais nas benções de Deus e também viu como ele chegava até mesmo a tirar sarro das pessoas que diziam estar esperando um milagre.

Pecado mostrou o dia em que um homem estava na igreja muito triste e abatido. Ele sentou-se perto de Vinicius e contou que sua esposa o tinha abandonado por causa do seu vício no álcool.

Muito triste, o homem contou que não aguentava mais aquela vida e que queria mudar. Vinicius o mandou esperar porque pediria para os seus pais conversarem com ele, mas o jovem esqueceu-se de avisar aos seus pais e o homem foi embora.

Uma semana depois, uma tragédia ocorreu em Peniel. Aquele homem era um motorista de ônibus escolar e por estar embriagado, bateu contra um caminhão em alta velocidade e morreu. A batida vitimou dez crianças e a cidade ficou de luto por vários dias.

— Você poderia ter impedido aquela tragédia Vinicius, mas se negou a ajudar aquele homem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você poderia ter impedido aquela tragédia Vinicius, mas se negou a ajudar aquele homem.

— Eu não sou pastor, meu pai é que deveria falar com ele!

— E não falou porque você esqueceu-se de avisá-lo, não é? Você foi culpado pela morte daquele homem e daquelas crianças Vinicius.

— A culpa foi dele, eu não o mandei beber e dirigir. Sinto muito dona, mas eu não aceito essa culpa.

— Então o seu caso é pior do que eu pensei. Você não tem o mínimo de arrependimento pelo que fez. Vinicius, você foi colocado na balança e não pesou nada. Você não tem uma obra, nada para apresentar a Deus.

— Você é um incrédulo! E os incrédulos não ganharão o reino dos céus!

Pecado fez surgir uma névoa negra em volta do jovem que saiu correndo. Vinicius chegou até o convés do navio e entrou em um pequeno barco tentando fugir. Ele desceu o barquinho até ao mar e começou a remar tentando se afastar de Pecado.

 Ele desceu o barquinho até ao mar e começou a remar tentando se afastar de Pecado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você não pode fugir de mim, a muitos anos eu estou do seu lado. Somos íntimos até a alma.

— Saia daqui! Eu não devo nada pra você!

Vinicius continuou a remar, mas uma onda veio e fez com que um dos remos batesse com força em sua cabeça. O jovem caiu dentro do barco quase desacordado e viu uma onda gigante vir ao seu encontro.

Pecado sorriu e comentou com Cristian.

— Esse era pior do que eu pensei. Acho que quando era criança devia ser o único da sua turma que não acreditava em papai Noel e no coelhinho da páscoa.

A vilã riu muito, voltou para o navio e foi atrás de Keroly, que tinha ficado no seu quarto. Ela não tinha ido ao convés porque não queria molhar o seu cabelo com o sereno e não sabia de nada do que estava acontecendo com os seus amigos.

Pecado se transformou em uma funcionária do navio e bateu na porta do quarto sussurrando.

— Atenda logo Keroly, o pecado está literalmente na sua porta.

— Atenda logo Keroly, o pecado está literalmente na sua porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 7 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Seu Pecado vai te Encontrar - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora