[3] Orion

249 27 43
                                    

[✨]

– Jungkook, eu posso pegar isso? – a fada pediu pela milésima vez.

Namjoon precisou sair para fazer algumas entregas importantes e, como infelizmente Jimin não pode sair sem mim, muito menos ficar longe – quem foi que criou essas regras? – a fada veio me atazanar na loja.

Ele até que tinha ficado quieto enquanto eu atendia os clientes, mas no meu intervalo de almoço, começou a me atormentar. Ao invés dessa praga sentar e comer em silêncio, ele dava uma colherada e já levantava para ver algum brinquedo interessante mais de perto e vinha até mim pedir pra comprar.

– Não, Jimin. Você não pode pegar esse, assim como os brinquedos anteriores – resmunguei tentando não amarrá-lo na cadeira. Ao vê-lo querendo sair para pegar outra coisa, segurei seu pulso, o impedindo de se afastar. – Pare quieto, por favor. Só sente aqui e coma.

– Por que eu não posso pegar nenhum brinquedo? Olha o tanto de coisa legal que tem aqui? – falou igualzinho as crianças que vêm com os pais. – Eu nunca vi essas coisas, quero aproveitar o tempo que estou aqui pra conhecer tudo.

Pensa em alguma coisa pra deixar a praga quieta, Jungkook...

Já sei.

– Vamos fazer o seguinte – a fada me olhou com interesse. – Se você comer tudo e ficar quieto pelo resto do meu expediente, eu compro um, e somente um, brinquedo pra você – credo, até parece que estou falando com uma criança. – Fechado?

– Fechadíssimo.

Após guardar o que tinha pegado, Jimin sentou na cadeira à minha frente e comeu toda a comida da marmita silenciosamente, assim como eu tinha pedido.

Não acredito que pra deixar a fada quieta eu vou ter que negociar coisas com ele. Puta que pariu, vou precisar de muita mais paciência do que eu achei que precisaria. E, se eu tiver que comprar o que ele quiser toda vez, vou precisar de muito dinheiro.

Então, ou vou ter que trabalhar o dobro ou o triplo na loja, ou vou ter que forçá-lo a me arrumar um emprego melhor logo. A segunda opção é bem interessante, mas não acho que vai ser fácil.

Jimin tem me manipulado desde que chegou, dizendo que só vai fazer meus desejos se realizarem se eu for legal com ele. Mas como eu tenho paciência com uma coisinha brilhante, que além de não parar quieta, quebra tudo o que toca e quer saber de tudo?

De novo eu me pergunto, por que diabos me mandaram justo essa fada?

Não tinha nenhuma outra fada mais fácil de lidar disponível?

– Jimin, por que você veio me ajudar? – ainda tinha algum tempo até voltar ao trabalho, então resolvi perguntar. – Digo. Deve ter várias fadas no seu mundo, mas por que especificamente você veio? Como é feita essa seleção?

– Algumas são por sorteio ou alguém se oferece, e é feito a seleção se tiver mais de uma querendo o caso. Mas tem algumas vezes que a rainha escolhe a dedo quem deve ir à missão, como acontece no caso de algumas pessoas famosas, onde ela escolhe fadas mais experientes. Ou no nosso caso também, mas eu não entendi porque ela me mandou te ajudar, porque você não é famoso.

Jimin fechou o cenho, parecendo pensativo e eu fiquei ainda mais curioso.

– Como assim?

– Não sei te explicar direito, Jeon. A rainha sempre faz uma reunião quando é um caso de certa forma especial e todos da corte acharam melhor eu vir te ajudar, por mais que eu tenha errado muito nas missões anteriores...

– Por isso você perdeu suas asas – comentei apreensivo, afinal parece ser um tópico sensível já que ele assentiu amuado. – Você realmente não sabe por que te escolheram? – negou com a cabeça. – Eu devo ficar com medo ou preocupado?

Wishing on a Star 🌟JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora