Futuro - Planos frustrados

144 15 8
                                    


Severo sabia que algo estava errado e isso não apenas em decorrência ao quase incidente que ele por sorte conseguiu evitar, mas sim por que desde o momento em que ela entrou em sua sala de aula essa manhã, ela estava tudo... menos ali, e a forma bruta como ela vinha manuseando os ingredientes chamou sua atenção, principalmente por que aquela era a mesma poção feita na semana passada e ela era uma das únicas alunas que havia conseguido conclui-la com bastante êxito, e isso só provava o quão certo ele estava sobre aquilo, sim algo havia acontecido... e não, não parecia ser bom, ela saiu com pressa, dizendo se sentir doente, ela estava hiperventilando e ele conhecia bem aquela reação, portanto ele não impediu... agora ela estava na torre de astronomia, um reflexo de que queria se isolar, ele suspirou, encarando os cabeças ocas fermentando a sua frente, e de repente finalizar aquela aula passou a ser o seu maior objetivo desta manhã, já que algo dentro dele gritava e ele sabia muito bem o que era, era... preocupação.

E sem falar no fato extraordinário onde ela havia simplesmente conseguido expulsá-lo de sua mente de forma rápida e eficaz, algo que ele não imaginou que ela pudesse fazer, pelo menor não tão cedo, ela era boa, e ele podia afirmar que era como se ela fosse predestinada a isso também por mais clichê que fosse usar essa palavra agora, a verdade era que ela o surpreendia.

Assim que o último aluno engarrafou sua poção, Severo suspirou, se sentindo aliviado, mas ainda haviam duas alunas irritantes em sua sala de aula e que não pareciam com pressa alguma em sair, e aquilo o fez revirar os olhos.

_Srta. Weasley.... Srta. Diaz.... Esperando um convite especial para se retirar? - ele perguntou sem paciência - caso não tenham notado a aula já acabou - ele sinalizou para a sala agora vazia, e isso bastava.

_Certo... eu gostaria de uma palavrinha com o senhor, professor - a ruiva disse o encarando - a sós - ela se voltou para Diaz.

_Só se for depois de mim - Diaz retrucou irritada - tenho algo importante a discutir com o MEU chefe de casa - ela enfatizou.

_E o que a faz pensar que o que eu tenho a dizer, seja menos importante que você? - a garota Weasley devolveu... Severo tinha literalmente mais o que fazer do que ver duas pirralhas do primeiro ano discutindo pela sua atenção, o que por si só não era nada comum.

_Basta... - ele disse as cortando - digam do que se trata ou saiam as duas, AGORA - ele ordenou, e as garotas se olharam.

_É sobre Shara - elas disseram ao mesmo tempo, e então se olharam novamente, porém agora surpresas por estarem ali para tratar do mesmo assunto, ele arqueou a sobrancelha, aquilo era no mínimo curioso.

_Bem... - a garota ruiva começou - algo preocupante aconteceu com ela – ele esperava mais que apenas isso, e bufou... ela entendeu e continuou sem seu raciocínio – digo além dela sair da aula daquela maneira mais cedo, havia terra embaixo de todas as suas unhas - ela disse - e quase todas as unhas estavam quebradas também, como se ela tivesse lutado contra algo essa noite - Severo encarou a menina Weasley, mas antes que ele pudesse dizer algo...

_Sobre isso - Diaz se manifestou - eu a ouvi entrar no quarto de madrugada, acho que esteve fora... Pelo castelo.

_Ah é óbvio que está aqui apenas para denunciá-la - a ruiva a encarou brava - você pode até enganá-la, já que Shara tem bom coração, mas não pense que pode me enganar também - ela disse lançando um olhar de reprovação sobre a loira.

_Espere... - a loira devolveu revirando os olhos - como ia dizendo... ela esteve fora e hoje cedo ela não foi tomar café, então foi a última a se trocar e sair do dormitório... acontece que eu precisei voltar pois acabei esquecendo um livro, e notei que ela havia deixado o cesto de roupas sujas semi aberto, com a manga do pijama para fora... isso antes dos elfos recolherem as roupas é claro... e não que eu repare, mas havia sangue... muito sangue o pijama estava completamente ensanguentado, e sem mencionar nas marcas de terra... parecia mesmo que ela... ou se machucou ou ela machucou alguém - a loira disse preocupada - o senhor precisa investigar - ela pediu e a ruiva parecia perplexa com aquela interação.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora