Capítulo 08 - Ele até me deu ordens como um servo

42 7 0
                                    


"Esse velho se chama Zhuang Zhiqiang, ele realmente é uma 'casa de pregos velha e teimosa'."

Meia hora depois, o funcionário do Departamento de Serviços para Desabrigados do Departamento de Assuntos Civis havia aparecido, agradecendo à equipe médica e a todos que tinham vindo com Xie Qingcheng enquanto explicava.

Xie Xue e Bai Jing, que insistiram em pegar carona, também vieram do estacionamento subterrâneo. Eles se sentaram no sofá do consultório do médico, ouvindo os detalhes da situação.

"O Sr. Zhuang Zhiqiang... Suspiro, sua situação é bastante singular. É um problema que o Serviço para Desabrigados tem se esforçado para resolver". Torcendo as mãos, o funcionário tomou um gole do chá que as enfermeiras haviam preparado em copos de papel descartáveis e estalou os lábios antes de suspirar. "Ele chegou aqui há cerca de três anos, dizendo que estava procurando a filha, mas verificamos seu registro - ele é apenas um homem idoso que vive sozinho, sem mais ninguém de sua família. Ele costumava morar em um yaodong em Shanzhou, um lugar tão pobre que nem mesmo os pássaros gostariam de ficar. Ele não tinha nenhum vizinho e tinha de caminhar dois quilômetros só para pegar água. Chegamos a enviar funcionários especificamente para perguntar às pessoas de sua vila, e todas elas disseram que o velho era muito antissocial, que não sabiam nada sobre ele."

"Mas isso não é uma desculpa para vocês fugirem de suas responsabilidades! Vocês não deveriam prender todos esses perigos para a sociedade? Ele perturba o ambiente municipal e pode até atacar as pessoas!" Bai Jing não pôde deixar de começar a gritar.

"Senhorita, é assim." O funcionário parecia constrangido. "Não podemos prender os sem-teto, eles também são cidadãos da sociedade. Podemos apenas providenciar moradia para eles, ou enviá-los a um hospital para cuidados médicos..."

Bai Jing falou com crueldade. "Não me importo, todos os malucos deveriam institucionalizados à força. Todas essas coisas anormais não deveriam ser colocadas em quarentena?"

Para começar, He Yu não tinha uma opinião particular sobre essa mulher. Ele era alguém com uma moral bastante baixa - em outras palavras, ele tinha uma tolerância bastante alta para todos os tipos de pessoas. Para ele, o que Xie Qingcheng lhe disse não era nem digno de comentário. Todos tinham seu próprio modo de vida; todos tinham suas próprias escolhas.

Mas o discurso de Bai Jing sobre os "malucos" realmente estava mexendo com os nervos do jovem mestre He.

Um sorriso levemente zombeteiro surgiu de repente no canto da boca de He Yu. Abaixando a cabeça, ele não disse uma única palavra.

O funcionário do Departamento de Serviços aos Sem-Teto enxugou o suor. "Jovem senhorita, por favor, acalme-se um pouco. Já que a condição do Sr. Zhuang Zhiqiang parece que pode piorar a ponto de ele perder sua capacidade de atuar na sociedade, assim que sua

sua situação aqui melhorar, nós o levaremos ao nosso hospital psiquiátrico afiliado para tratamento e supervisão..."

Xie Qingcheng perguntou de repente: "Qual hospital psiquiátrico?"

"Dada a situação atual, provavelmente será o Cheng Kang. Mesmo que não seja o melhor em termos de instalações e gerenciamento, as acomodações que reservamos com Wan Ping já foram preenchidas, não há nada que possamos fazer".

Ao ouvir isso, Bai Jing ficou finalmente satisfeita. Ela murmurou, "Assim está melhor..."

No momento em que eles estavam conversando, o médico da emergência chegou.

O médico lhes contou sobre as circunstâncias da ressuscitação de Zhuang Zhiqiang; como havia sido atendido a tempo, ele já não corria mais perigo de morte. Se eles quisessem

O paciente e seu médico particularOnde histórias criam vida. Descubra agora