Capítulo 50 - Eu não era mais o mesmo de antes

19 5 1
                                    


"Como você sabia que eu estava aqui?"

Dentro da sala privada, He Yu serviu uma taça de vinho tinto para si mesmo. Depois de servir outra para Xie Qingcheng, ele fez um gesto para que a mulher ao seu lado passasse a taça para ele.

Xie Qingcheng não aceitou.

He Yu entrelaçou os dedos, olhando para ele com calma.

Depois de um momento, ele disse: "Doutor Xie. Na verdade, se você realmente quiser ter uma conversa adequada comigo, seria melhor se o senhor terminasse essa taça de vinho".

Suprimindo uma infinidade de emoções complicadas, Xie Qingcheng olhou para ele de onde estava, esforçando-se ao máximo para manter a calma. "He Yu, você deveria voltar."

"Não diga isso — as pessoas podem até pensar que você significa algo especial para mim". He Yu sorriu. A mulher sedutora ao seu lado acendeu outro cigarro; surpreendentemente, dessa vez, ele aceitou.

Enquanto olhava fixamente para Xie Qingcheng com seus olhos amendoados, seus lábios se separaram ligeiramente para pegar o filtro. Ele deu uma tragada lenta e profunda e, em seguida, expirou com graça e sem pressa.

Plumas cinzentas de fumaça se dispersaram pelo ar.

He Yu sabia como fumar — quando estava socializando, ele, às vezes, aceitava um cigarro com um sorriso superficial para se integrar. Mas, como não gostava, ele nunca os tocava em particular.

Portanto, antes de hoje, Xie Qingcheng não tinha ideia de que, embora He Yu fosse alguém que abominava fumar, ele conseguia segurar um cigarro em sua mão de forma fácil e até mesmo bem praticada.

"Dê um cigarro ao doutor Xie".

A mulher acendeu outro cigarro e o colocou diante de Xie Qingcheng.

Xie Qingcheng não o pegou. "Eu não fumo."

He Yu imediatamente começou a sorrir, pressionando a mão com a qual segurava o cigarro contra a testa. "Meu Deus... Doutor Xie, o senhor é realmente um completo hipócrita, não é mesmo? Como é que eu nunca percebi?"

Xie Qingcheng disse: "Há muitas coisas que você não sabe. Se você for embora comigo primeiro, poderá me perguntar o que quiser — contanto que eu possa responder, eu lhe contarei tudo."

Ao ouvir Xie Qingcheng dizer isso, a postura de He Yu passou de preguiçosamente reclinada para preguiçosamente sentada. Endireitando-se, ele apoiou o cotovelo no encosto do sofá

e depois assentiu com um leve suspiro.

"É isso mesmo, há muitas coisas que eu não sei." Ele ergueu os olhos amendoados, parecidos com os de um filhote de cachorro; no entanto, naquele exato momento, o olhar naqueles olhos era assustadoramente frio e lembrava mais o de um lobo.

"Por exemplo..."

"Por exemplo, o motivo pelo qual você se recusou repentinamente a continuar trabalhando no hospital naquela época, ou por que você começou a me evitar como se eu fosse uma cobra feroz ou um escorpião..."

Ele fez uma pausa — ele não planejava mencionar Xie Xue ou o contrato com Xie Qingcheng ainda.

Isso já era o suficiente. Qual era o objetivo de trazer mais problemas e aumentar sua própria idiotice?

"Xie Qingcheng..." As pupilas de He Yu abriram enquanto ele olhava friamente para aquele homem, fazendo uma pausa a cada palavra que pronunciava entre os dentes, "Naquela época, eu realmente não sabia de nenhuma dessas essas coisas".

O paciente e seu médico particularOnde histórias criam vida. Descubra agora