Capítulo 23 - O caso de assassinato em que estávamos enredados (...)

21 6 0
                                    


O caso de assassinato em que estávamos enredados ainda não havia sido concluído


Alguns dias depois.

Xie Qingcheng se recuperou completamente de sua doença.

Nesse dia, ele estava comendo com Xie Xue no refeitório da Universidade de Huzhou. Ao ver o mingau de frango em sua tigela, ele de repente percebeu que já havia vários dias desde a última vez que ele viu He Yu. Sem mencionar que ele não havia encontrado nenhuma postagem dessa pessoa ao navegar em seu WeChat Moments também.

Ele franziu a testa levemente ao se lembrar do comportamento estranho de He Yu naquele dia.

Xie Qingcheng era uma pessoa extremamente racional, mas não era completamente insensível. Sem mencionar que ele havia prometido a He Jiwei que o ajudaria a ficar de olho em He Yu.

Assim, logo que Xie Xue carregou sua bandeja de refeição e sentou-se à mesa em frente a ele, ele lhe perguntou sobre como He Yu estava recentemente.

Quem poderia imaginar que, em resposta à pergunta de seu irmão, Xie Xue de repente arregalaria os olhos e diria: "Hã? Você não sabe? Ele pediu uma licença e foi para Hangshi para filmar um drama. Ele não contou a você?".

Os pauzinhos de Xie Qingcheng fizeram uma pausa: "Ele não está cursando roteiro e direção?"

"Ah, é só por um tempinho. Ele está ajudando substituindo outro ator e fazendo um pequeno papel secundário. Eles se interessaram por ele quando ele estava comprando o café da manhã no portão da faculdade, e ele próprio também está um pouco interessado no filme. Além disso, francamente falando, com a aparência dele, é realmente difícil dizer em que lado da câmera ele trabalhará no futuro. Ele também é uma pessoa altamente motivada, portanto, ele definitivamente não desperdiçaria uma oportunidade de ganhar alguma experiência".

"... Mas por que tão repentinamente?"

"Bem, é porque o ator originalmente escalado para o quinto papel masculino sofreu um acidente. O ator original era, de fato, formado em teatro, mas antes do garoto chegar ao set, ele bateu em um táxi enquanto andava de bicicleta nos portões do campus. Ele ficou com um grande corte no rosto e teve de levar vários pontos. A equipe de produção teve que encontrar rapidamente alguém para substitui-lo e acabaram encontrando He Yu..."

Ao ouvi-la dizer isso, Xie Qingcheng se lembrou vagamente do telefonema que He Yu recebeu naquele dia em sua casa; parecia que era sobre isso que ele estava falando naquele dia.

Xie Xue continuou: "Mas há uma coisa que eu acho um pouco estranho. Eu já vi o roteiro desse drama antes. É um pequeno drama da web muito ruim. Com seus gostos, ele deveria ter desprezado esse tipo de programa, mas de repente concordou, sem mais nem menos. Mesmo que não leve muito tempo - para seu papel, ele só precisa filmar por cerca de dez dias - ainda não tenho ideia do que ele está pensando... Ele também parecia estar de mau humor quando me pediu uma folga; quando eu falava com ele, ele ficava me dando um gelo".

Ao ouvir isso, a expressão de Xie Qingcheng gradualmente assumiu um toque de gravidade.

Ele se lembrou da bandagem que havia sido superficialmente enrolada no pulso de He Yu naquele dia, a bolsa de remédios do hospital...

"Algo ruim com He Yu recentemente?"

"Claro que não!" Por alguma razão, desde a viagem de outono, o humor de Xie Xue parecia ter melhorado muito; ela parecia quase emitir uma aura de uma suntuosa flor de pêssego em plena floração. Ela mastigou a colher de sorvete e só depois de um tempo que ela começou a vacilar e hesitar: "Eu também não sei bem... mas acho que não aconteceu nada...".

O paciente e seu médico particularOnde histórias criam vida. Descubra agora