- o que... o que exatamente isso significa? - Harry perguntou, mesmo sabendo que ele não gostaria da resposta.
Não fazia muito que o próprio Severus descobriu sobre Horcruxes, e explicar isso para uma criança não era algo que ele estava ansioso para fazer.
- o Lorde das Trevas dividiu sua alma - Severus começou - e de alguma forma, um pedaço foi parar dentro da sua cicatriz.
- por que ele faria algo assim?
- eu acredito que ele pretendia viver para sempre. Se uma parte da alma está ancorada na terra, a pessoa não morre, e existem rituais que podem ser usados para o trazer de volta.
- é por isso que Dumbledore acha que eu vou virar o próximo Lorde das Trevas? - Harry perguntou - ele acha que eu vou usar minha cicatriz para o trazer de volta?
- eu não tenho certeza - Severus admitiu - mas faz sentido que o diretor pense isso - Se Dumbledore já sabe sobre a Horcrux, e chegou à conclusão de que não há nada a ser feito, ele poderia facilmente decidir que Harry era perigoso, e a única coisa a ser feita era o observar de perto até que ele demonstrasse estar indo para o Lado das Trevas.
Poppy olhou para Severus, esperando que o Mestre de Poções pudesse explicar a linha de pensamento de Harry. Por mais que ela detestasse o diretor, Madame Pomfrey não conseguia acreditar que ele diria isso para uma criança.
- Dumbledore havia recrutado Ronald Weasley para fingir ser amigo de Harry e o impedir de "ir para o mal caminho" - Severus explicou - Ele tentou fazer a mesma coisa com a Srta. Granger. Ele basicamente admitiu estar manipulando Harry para impedir que ele se tornasse um Lorde das Trevas.
- mas isso não faz sentido! - se Poppy não fosse uma Medibruxa, ela mesma mataria Dumbledore - Harry é só uma criança, e não há evidencia nenhuma que diga que a alma do Lorde das Trevas pode o afetar.
- Horcruxes nunca afetam o recipiente, até mesmo quando elas são colocadas em objetos mágicos que não as aceitam completamente - Severus explicou, se lembrando de ter lido sobre isso apenas alguns dias atrás - recipientes humanos são raros, mas não são uma exceção à regra.
Harry percebeu que os adultos haviam esquecido de sua presença, e achou melhor não os lembrar.
- a magia de Harry não parece estar rejeitando a Horcrux - o Mestre de Poções continuou - nós teríamos notado algo assim no momento em que ele pisasse em Hogwarts. Contanto que o diretor não tente interagir com a Horcrux, Harry ficará bem até nós acharmos uma forma de a remover.
Os dois eventualmente se lembraram que Harry ainda estava ali, e o Grifinório se viu sendo expulso dos aposentos de Severus. Talvez "expulso" seja uma palavra muito forte. Poppy apenas sugeriu que ele voltasse para a Torre, já que estava ficando tarde, e Severus concordou. mas para Harry, que ainda estava curioso, era o mesmo que o expulsar.
N/A eu reescrevi esse capítulo algumas vezes, e eu ainda acho que não está bom, mas esse é o melhor que eu posso fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
FanfictionHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...