Capítulo [316-320]

123 19 0
                                    

 Capítulo 316 Enviar tropas para o Tibete

  Já era noite quando saímos da Décima Terceira Mansão.

  As crianças moravam no palácio e Yinzhen estava extremamente ocupado, enquanto Geng Jinghan também estava livre.

  Mas o tempo livre é apenas para o marido e os filhos. Geng Jinghan também está ocupada com sua carreira.

  Seu negócio cresceu cada vez mais, espalhando-se por toda a Dinastia Qing, e ela promoveu muitos gerentes. Ruyi também se tornou diretora distrital da área de Jiangnan.

  No final do ano passado, Li Wei doou seu dinheiro para o wailang oficial e ingressou no cargo de wailang no Ministério da Guerra.

  Porém, aqueles que doam cargos oficiais são todos preguiçosos, mas seus nomes são mais atraentes.

  Mas para Li Wei e Ruyi, também foi um verdadeiro avanço na classe.

  E Li Wei e Ruyi também começaram a se preparar para ir a Pequim.

  Nessa época, Yinzhen, que supervisionava o país, estava insatisfeito com a guerra no Tibete.

  O Tibete foi incluído no território da Dinastia das Planícies Centrais durante o Canato Mongol. Kublai Khan governa o Tibete desde a fundação da Dinastia Yuan.

  Mas na Dinastia Ming, ele governava apenas nominalmente e não estacionava tropas no Tibete.

  Em novembro do quinquagésimo quinto ano do reinado de Kangxi, Cewang Alabutan, da tribo Junggar, causou problemas no Tibete.

  Em julho do quinquagésimo sexto ano do reinado de Kangxi, Cewang Alabtan enviou generais para invadir o Tibete, matou Lhasang Khan e prendeu o Dalai Lama que ele estabeleceu.

  O imperador Kangxi então enviou tropas para o Tibete, mas foi derrotado.

  Agora o tribunal está a discutir acaloradamente este assunto, e um grupo de príncipes e o Décimo Quarto estão a pedir ativamente ordens para recuperar o Tibete.

  Yinzhen olhou para Quatorze abaixo e pensou nas informações dos últimos anos, bem como nos Quatorze mencionados por Li.

  Quando Cewang Alabutan, da tribo Junggar, estava causando estragos no Tibete, Yinreng, que guardava o mausoléu imperial, escreveu uma carta secreta ao clã Puchi com água de alume, pedindo a Puchi que o recomendasse como general.

  O assunto foi exposto e Kangxi puniu Puqi.

  Em fevereiro deste ano, a Academia Hanlin revisou o relatório de Zhu Tianbao (Manchu) e declarou que "a posição de reserva é importante e não pode ser movida como uma peça de xadrez". reintegrado como príncipe herdeiro.

  Kangxi ordenou que Zhu Tianbao fosse executado.

  O pai de Zhu Tianbao, Zhu Duna, já serviu como Ministro do Ministério da Guerra. Ele se tornou oficial na velhice. Como Zhu Tianbao apresentou um memorial, ele também foi colocado em prisão domiciliar por algemas.

  Dai Bao, genro de Zhu Du, também foi executado por seu envolvimento neste assunto.

  A linhagem do príncipe também ficou em silêncio,

  O terceiro filho, por outro lado, tem boa reputação entre funcionários públicos e acadêmicos de todo o mundo, mas também deseja se envolver em assuntos militares.

  Nas palavras de Li, no dia 14 de outubro do 57º ano do reinado de Kangxi, ele recebeu ordens de se posicionar em Qinghai como general de Fuyuan para atacar Cewang Alabutan, e recebeu o título de rei geral. expedição com as especificações da expedição pessoal do imperador, "com a bandeira de Zhenghuang". A bandeira (a grande bandeira do exército) deve estar de acordo com o padrão da bandeira do rei."

[MTL] Concubina Grávida de Qingchuan: Quarto Mestre me mima dia e noiteWhere stories live. Discover now