2º Stick around

235 33 69
                                    

Começava mais um dia de inverno em Seoul, o mesmo cheiro típico das cafeterias do bairro e dessa vez um bolinho de chocolate pela metade em minhas mãos. Poderia dizer que eu estava bem alimentado graças a senhora Park. Mas ainda sentia aquela mesma tontura e ansiedade, porém dessa vez havia um motivo bom:

O meu último ano no ensino médio começa hoje.

"Estou animado, acho que vai ser fácil."

- Sabe que vai ter que melhorar as notas em química, não é? O professor só te liberou no ano passado porque você era um aluno participativo. - a voz dele saia um pouco chiada, fazia uns dias que o áudio das ligações não funcionava direito.

"Talvez não seja mais tão fácil."

- Mas eu odeio química, hyung.

- E eu odeio acordar sem você. - a voz dele ainda estava sonolenta, toda rouquinha.

- Deixa só Jungwon ouvir essas melosidades. - nós dois rimos. - Volte a dormir, aproveita que Yeji foi pra escola.

- Já está chegando na escola? - ele pergunta e eu murmuro um "uhum" ao avistar o prédio em cores frias porém bem chamativo. - Okay, mas me manda mensagem qualquer coisa. Posso te buscar se quiser.

- Como? Você não dirige, amor.

- Te faço companhia andando ou te levo na bicicletinha da Yeji. - eu solto uma risada sincera e discordo com a cabeça, mesmo que ele não pudesse ver.

- Não precisa mas eu agradeço a generosidade, pai.

- Pra você é papai.

- Sunghoon! Vou te proibir de ir jogar com o Jay hyung no final de semana. - é a vez dele rir da minha cara, amava me provocar em público.

- Até, Sunoo.

- Bobo!

- Lindo.

Faço um biquinho ao encerrar a ligação e guardo o celular no bolso.

- Kim Sunoo!

Era Hanbin no portão da escola, que acenava para mim malucamente.

- Oi, hyung.

- Sem desmaios dessa vez, hm? Estou brincando. Vamos ficar na quadra hoje para comemorar nosso primeiro último dia de aula. Controverso, não é? Enfim, desça para a quadra direto. - ele dizia sem pausas, parecia já ter feito esse discurso algumas vezes. Ser um representante de classe deve ser um caos no começo do ano. E eu estava tentando ignorar aquela piadinha da minha cara. - Eunchan, me espera!

- Okay, vou estar lá! - sorri para ele que agradeceu com um rostinho um pouco aflito. - Pode ir atrás dele, hyung. Até mais!

E assim Hanbin saiu correndo em direção ao tal Eunchan. Eles ainda estvam na parte de fora então assim que me despedi tratei de adentrar o local já bem conhecido por mim. Passei pelo pátio um pouco nostálgico e desci as escadas calmamente.

Seria estranho não ter mais a presença dos meus amigos ali, afinal, a maioria já havia se formado. Agora restava apenas eu e o cabeção do Jungwon.

"Ah, e o Niki..."

Esse era um tópico um pouco difícil no momento.

- Olha só quem ainda existe.

Avistei Jungwon na arquibancada e sorri ao me aproximar mais, abraçando ele por baixo bem forte. Ouvi ele resmungar mas logo as suas mãos estavam em minhas costas.

- Oi, wonnie!

- Como foi abandonar seu melhor amigo durante as férias? - ele perguntou bravinho, o que me fez rir e o empurrar fraco.

Don't forget about meOnde histórias criam vida. Descubra agora