Prólogo

602 75 29
                                    

Hoje é o último dia de 2023 e eu gostaria de dar início a uma nova história ao mesmo tempo em que desejo um feliz 2024 a todos 😚

Boa leitura e nos vemos ano que vem ☺️

...

Mais um dia se iniciava na fazenda dos Wei, às 5 da manhã ChangZe levantava para limpar o galinheiro enquanto CangSe preparava o desjejum, já a senhora BaoShan, mãe de CangSe geralmente estava acordada a essa hora e mal humorada, sempre mal humorada, já havia tomado seu café, mais amargo que a vida de uma pessoa que teve toda a sua felicidade arrancada; Os próximos a acordar eram XingChen e as crianças, A-Yuan e A-Qing, neto e sobrinha do casal Wei, ambos com 12 anos de idade, XingChen era o responsável por levá-los a escola todos os dias, na cidade, onde ele trabalha como enfermeiro. Lá pelas 9h ou 10h acordava o filho do casal, que comia e ia direto cuidar dos porcos, limpar o chiqueiro e alimentar os animais.

Todas as manhãs eram iguais, a família era grande e bem agitada, desde que BaoShan e seu falecido marido compraram aquela fazenda, eles não saíram mais de lá, com exceção do filho mais velho que foi viver em outra província, mais ao norte.

Wei Ying gostava de passear na cidade sempre que possível, ou cavalgava até a fazenda ao lado para beber e encher a paciência do seu melhor amigo. A fazenda vizinha era dos Jiang, lá viviam o casal, o filho mais novo e uma penca de empregados, muitos nem tinham o que fazer. A filha mais velha do casal havia se mudado para a cidade assim que casou, lá, ela dava aulas na melhor escola local, era uma professora bastante gentil e amada.

A cidade em si era bem pequena, quase um povoado, todos se conheciam e sabiam das fofocas uns dos outros, o tipo de lugar onde uma pessoa era conhecida por ser sobrinha, filha ou neta de alguém.

No meio da tarde, as crianças chegavam da escola para fazer a lição de casa, comer, se banhar e dormir.

Aos fins de semana, Yuan amava ajudar seu pai, eles brincavam juntos mais do que trabalhavam e Qing era a geniazinha da família, diziam que com certeza faria como seu tio mais velho e fugiria daquele "fim de mundo" assim que fosse possível.

Lan Zhan costumava ser psicopedagogo numa grande e renomada escola ao norte do país, infelizmente, um acidente envolvendo ele e sua família acabou tirando-lhe esse ofício.

O irmão mais velho do rapaz falecera no acidente, e ele havia perdido boa parte da visão, só ficou ele e o tio para cuidar de dois meninos, filho e sobrinho de Lan Zhan, 12 e 11 anos respectivamente. Entretando, assim que seu tio adoeceu e também veio a óbito, o Lan era o único adulto que restava àqueles garotos. Como o seguro não estava sendo o suficiente para sustentar os três numa cidade onde tudo era tão caro, Lan Zhan teve que voltar a buscar emprego, mas que escola contrataria um psicopedagogo quase cego?

Bem, nenhuma onde eles moravam, mas uma, numa remota cidade ao sul do país, sim.

Os Lan eram uma família conhecida no ramo da educação, todos os integrantes eram professores, pesquisadores ou algo do tipo, eles tinham bastante conhecidos na área, então não foi difícil para Lan Zhan conseguir uma indicação, mesmo que tivesse de cruzar o país para isso, ao menos nesse novo lugar seria mais tranquilo e muito mais barato de se viver.

E assim, a pequena família Lan se muda para uma casinha de dois quartos na pacata cidade do interior, onde ninguém os conhecia ou sabia quem eles eram, prontos para iniciar uma nova vida.

...

Eu gostaria de saber quais são as expectativas de vcs pra essa nova história e o que vocês acaharam do prólogo ♥️


Um em nós DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora