Capítulo 14

220 44 7
                                    

No dia seguinte, Lan Zhan chegou na escola e o coordenador teve prazer em dizer-lhe que os alunos o estimavam bastante e que a maioria sentia que o desempenho melhorou quando ele passou a trabalhar lá, visto que antes, o cargo dele sequer existia na escola. O Lan ficou feliz em saber, mas isso não mudou sua decisão, ele iria fazer a cirurgia e, como não era algo urgente, decidiu esperar até as férias escolares.

Quando elas finalmente chegaram, os meninos foram para a fazenda e Lan Zhan viajou com Wei Ying para a cidade mais próxima onde poderia fazer a cirurgia, eles alugaram um airbnb e ficariam por 15 dias, até que o processo de cicatrização estivesse iniciando.

O procedimento ocorreu sem qualquer intercorrência, Lan Zhan recebeu alta no dia seguinte e precisaria de bastante repouso, foi ensinado a Wei Ying como trocar os curativos e aconselhado que o Lan fosse tentando aos poucos abrir os olhos para que eles se reacostumassem.

O primeiro dia de recuperação foi horrível, sua cabeça doía tanto que ele nem conseguia dormir ou ouvir qualquer som, isso incluía a voz do Wei que teve que fazer um grande esforço em se manter calado a maior parte do tempo, mas não saiu do lado dele em nenhum momento, caso ele precisasse de algo.

Isso só foi melhorar de fato no terceiro dia. Que foi quando os médicos sugeriram que ele começasse a abrir os olhos durante a troca de curativos.

Wei Ying, retirou as faixas, limpou os olhos, fechou as cortinas para que a luz do sol não incomodasse e sentou-se de frente para ele, segurando-lhe as mãos.

-Pode abrir.

Lan Zhan hesitou um pouco, mas o fez. O cômodo não estava claro, então ele precisou piscar várias vezes para se acostumar, ainda assim, tudo era um borrão escuro e ele ficou incomodado, fechando logo em seguida.

-Como foi? - perguntou o Wei curioso.

-Está tudo muito borrado e escuro.

-Vamos tentar com a luz do abajur acesa, o que acha?

-Amanhã.

-Tudo bem, amanhã. - ele deu um rápido selinho no namorado - Você foi muito bem.

-Eu não fiz nada significativo.

-Como não? Você está sendo tão corajoso, Lan Zhan. - comentou refazendo o curativo - Sei que não deve estar sendo nada fácil, mas você está indo tão bem.

-Agora não tem mais o que fazer, não dá para voltar atrás. Obrigado por vir comigo.

-Não tem que agradecer. Eu amo você, Lan Zhan. E somos uma família agora, não é? Temos que nos apoiar.

Lan Zhan buscou o rosto do Wei e o beijou mais intensamente que o beijo anterior.

Dia após dia, eles seguiram nessa rotina, a cada troca de curativo, Lan Zhan abria um pouco os olhos e eles iam aumentando e adaptando a quantidade de luz, no final de 15 dias, ele voltou para uma consulta de avaliação, já não precisava mais de curativos, mas teve que usar óculos de sol reforçados para não passar nenhum raio ultravioleta, após ser liberado, eles voltaram para casa.

-Vou avisar aos meninos que chegamos. - disse o Wei deixando-o no sofá e pegando o celular para digitar a mensagem, depois colocou o aparelho sob a mesinha de centro e sentou-se ao lado de Lan Zhan - E então? Você ainda não me disse o quanto consegue enxergar. - falou preocupado, segurando as mãos dele - Os médicos disseram que seus olhos se adaptaram bem, mas você não me contou como se sente.

Lan Zhan permaneceu calado, ele soltou uma das mãos, retirou os óculos e encarou o parceiro, depois usou a mesma mão para acariciar-lhe o rosto, se aproximando mais.

-O cinza dos seus olhos é muito bonito. - disse com um sorriso discreto enquanto ainda acariciava o rosto dele.

-Céus… - ele levou as mãos à boca, emocionado - Lan Zhan, você consegue ver detalhes assim?!

-As coisas ainda estão borradas. Mas os médicos disseram que minha visão está em torno de 65% agora. É um pouco mais que a média para se considerar com baixa visão.

-Lan Zhan, isso é incrível! É muito melhor do que esperávamos!

-Eles disseram que você cuidou bem de mim.

-Ah que besteira, você que se esforçou para melhorar. Mas e aí? Você deixou de ser considerado um deficiente visual agora?

-Não, talvez eu não precise mais da guia em locais abertos, posso ver um pouco melhor que antes, se olhar de perto, mas ainda é um pouco borrado. Os médicos acham que é possível que eu consiga ler impressos e o celular, se aumentar a fonte ou usar uma lupa, mas preciso me adaptar ainda.

-Eu tô tão feliz por você! - disse abraçando-o apertado - Os meninos vão adorar saber.

-Vocês não precisam mais se preocupar tanto comigo agora.

-Lan Zhan, não seja bobo. Eu já disse isso, mas não te amaria menos se desse errado e nem te amo mais por ter dado certo. Esse detalhe é muito pequeno comparado a tudo que você é e representa para mim. Mas fico sim bastante feliz por você. Porque é algo que vai facilitar sua vida e eu quero que você se sinta bem e feliz.

-Já estou bem feliz em ter você comigo, Wei Ying. Eu me sinto preparado para finalmente avançar no nosso relacionamento. Eu não vou ser um peso para você, nem para os garotos.

-Pare imediatamente com essa história de ser um peso hein! Vamos definir todos os detalhes desse casório. - foi a vez dele acariciar o rosto alheio - Ah o tanto que eu amo você, Lan Zhan! - ele encheu o noivo de beijos até que ele finalmente soltasse um sorriso.

-Eu amo muito você também, Wei Ying.

-Isso merece uma comemoração! Você já pode fazer esforço? - perguntou com um sorriso malicioso.

-Ninguém disse que não podia.

Eles sorriram cúmplices e o Wei partiu para cima do noivo.

Um em nós Doisحيث تعيش القصص. اكتشف الآن