Capítulo O2:

64 8 46
                                    

“Eu me aproximei de um monstro”

O emprego na banca de jornais não durou muito, o comércio decretou falência por falta de venda e interesse dos consumidores. Encontrei um anúncio de motorista em uma agência de modelos, entre os requisitos está escrito: ter experiência com automóveis, dirigir bem, ter carteira de motorista e estar disponível a todo momento. Apesar de não ter carro, tirei a carteira de motorista aos dezoito anos a pedido dos meus pais, segundo eles era para alguma emergência, e como minha irmã mais velha tem pavor de estar ao volante e Jennie é muito nova, essa obrigação caiu sobre mim. O salário é um pouco maior do que eu ganho como guarda noturno e isso é um atrativo. A vaga não exige curso superior. Tudo isso me impulsionou a tentar conseguir um novo emprego. 

De tarde almocei à mesa com minhas irmãs e Jisoo contou que Jennie leu o título da revista que eu tinha dado, segundo ela, minha irmã gostou da modelo. Fato é que minha irmã não demonstrava esse interesse, a mesma continuou retraída durante o almoço e depois foi para o quarto.

— Ela não tem feito muito progresso ultimamente, estou pensando em procurar outro psicólogo para a Jennie — Jisoo comentou — O Senhor Kim me mandou um número de uma psicóloga que atende no centro da cidade, liguei para a secretária e marquei uma consulta, vi no celular o endereço e é um bom local.

— Qual o nome da psicóloga? 

— Irene. 

— E quanto ela cobra? 

— 750 reais, mas eu comentei que a nossa situação financeira é delicada e ela falou para eu não me preocupar com isso, que na consulta nós conversaremos melhor sobre preço. 

— Hum. Você acha que ela é confiável? Digo, você já comentou sobre a nossa vida para um homem que nem sabe o nome? — instiguei — isso parece loucura.

— Bom, na verdade eu o reencontrei na biblioteca e ele me disse seu nome, na verdade trocamos números de telefone. O nome dele é Kim SeokJin, mas todos o chamam de Jin, ele é formado em marketing e trabalha em uma agência de modelos do irmão mais velho. É um cara legal e sofisticado, além de ser muito cortês também, é um cara bacana. 

— Pelo jeito você não foi a única que compartilhou a vida para um desconhecido — ela deu um sorriso envergonhado — mas se você disse que ele é bacana, irei acreditar — entreguei para minha irmã mais velha um envelope com os últimos trocados que consegui na banca de revistas. Jisoo abriu o envelope e franziu a sobrancelha — A banca fechou, use os trocados para pagar a consulta com a psicóloga. Irei tentar um novo emprego como motorista — me levantei e recolhi o currículo que tinha impresso antes de voltar para casa — vou indo, mande um abraço para Jennie por mim. 

•••

No total foram cinquenta pessoas disputando pela vaga de motorista e, como eu descobri depois, a modelo que procura um motorista é a Lalisa Manoban, a mesma que proporcionou uma das situações mais embaraçosas no meu trabalho de guarda noturno. Contudo quem irá realizar a entrevista é o dono da agência, Kim Jiyoung, e seu irmão mais novo, Kim SeokJin. Estranhei ao ler o nome de Jin, o que compreendo é que minha irmã se encantou por um tal de Seokjin dias atrás, será que é o mesmo homem? Ou será que a ideia estranha de Jisoo sobre destino está correta? O mundo é mesmo pequeno. 

Quando entrei no escritório, entreguei meu currículo para os dois homens e notei o irmão mais novo de Jiyong franzir a sobrancelha para mim. Os dois olharam o meu currículo e Jiyong balançou a cabeça.

— Não é ruim, irmão — disse Jin. O mesmo me encarou — Senhor Jeon, está escrito aqui que você trabalhou em muitos empregos: vendedor, atendente, segurança, etc. Você dirige e é flexível com horários. Já chegou a cursar economia mas não se formou, todavia participou de bons projetos. O que te leva a tentar a vaga como motorista?

𝙉𝙖𝙢𝙤𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙙𝙚 𝙈𝙚𝙣𝙩𝙞𝙧𝙞𝙣𝙝𝙖 - 𝙇𝙞𝙨𝙠𝙤𝙤𝙠Where stories live. Discover now