~16

358 23 9
                                    

16-...Droga!

Depois de Iris ter conseguido pegar a arma, houve uma tentativa do grupo de fazer com que Shoupe acreditasse neles.

Eles levaram a arma e tudo que eles haviam apresentado até agora batia com as histórias contadas. Mesmo assim, Shoupe se mostrou irredutível. Ele os olhava como se fossem apenas crianças sequeladas criando histórias absurdas para manterem a sanidade. Aquele olhar que o homem os lançou foi como se ele estivesse puxando para fora dos garotos toda a esperança que eles tinham de limpar o nome de John B.

Não é preciso dizer que o xerife não acreditou em uma palavra do que foi dito, resultando em quatro adolescentes extremamente frustrados voltando para casa.

Eles se dividiram assim que saíram da delegacia, Kiara e Pope foram para o estabelecimento do pai do Heyward enquanto Iris e JJ voltaram para o Chateau.

A primeira coisa que a garota fez foi entrar debaixo do chuveiro enquanto JJ se dirigia para comer, já que ficaram a tarde inteira sem se alimentar. No banho, ela se sentia imunda - mesmo que já houvesse lavado sua pele mais de uma vez - e frustada. Parecia que quando eles finalmente tinham uma vitória, algo os puxava para baixo, quase como se os acordassem da vitória fantasiosa que eles ainda acreditavam.

Ela pensava em John B e Sarah. Como eles estavam. Como tudo isso era para eles. Ela imaginava que se já era horrível para os amigos que ficaram em OBX, para os dois deveria ser muito pior. Iris também sentia saudade, mas tentava esquecer esse sentimento agora que sabia que eles estavam vivos. Ela era especialista nisso, empurrar sentimentos para longe e fingir que eles não existiam.

Quando a garota saiu do banho e se vestiu, ela saiu a procura de JJ. Com pouco tempo de procura ela encontrou o garoto com uma expressão muito pior que a dela, sentado no sofá da varanda. Ele parecia perdido em um mundo de pensamentos quando Iris sentou-se ao seu lado e estalou os dedos a sua frente.

— O que está te perturbando? — Ela pergunta despretensiosamente, como quem oferece uma xícara de chá.

O garoto suspira antes de falar, seus olhos cansados não focando em lugar algum. — Tenho certeza que Shoupe sabe de toda a verdade e o Ward o comprou. E se isso realmente aconteceu, significa que não há esperanças de limpar o nome de John B.

É claro, o sentimento de derrota deveria ser bem pior para o loiro. Eles eram melhores amigos há muito tempo e JJ sentia que estava constantemente falhando com ele.

Iris olhou no fundo dos olhos de JJ, havia algo ali que o garoto tentava esconder. Medo. Havia medo. — Se ele é realmente corrupto, nós vamos arranjar um jeito de o expor. Nós vamos dar um jeito. É o que sempre fazemos.

As palavras de Iris fizeram JJ olhar para ela com os olhos mais focados agora. Ele fez isso por alguns segundos até suspirar fundo. — Acho que deveríamos falar de outra coisa. Tivemos vitórias hoje também.

Iris riu um pouco. O dia foi tão longo que ela havia se esquecido de algumas coisas. Era como se ela tivesse vivido três dias em um só.

— Eu consegui um emprego... Pegamos informações do computador do Ward... — Ela enumera sorrindo fraco, mas quando falou o último seu sorriso sumiu subitamente e ela assumiu uma pose preocupada.

— O que foi? — JJ questiona.

— O pen-drive. Ele não molhou, né? — Iris pergunta e isso faz JJ arregalar os olhos quando lembra da mochila ensopada que ele havia colocado na pequena lavanderia.

Iris se levanta tão rápido que sua cabeça dói, mas ela ignora. — Onde está?

JJ não responde e se levanta, correndo até sua mochila. Ele tira o pen-drive e entrega nas mãos de uma Iris nervosa. A garota não sabe como, mas chegou ao "seu" quarto - que era de Big John - e ligou seu computador. O aparelho velho demorou um pouco para ligar completamente, irritando Iris que quase bateu no próprio notebook.

𝘾𝙊𝙐𝙇𝘿'𝙑𝙀 ❘ JJ Maybank Where stories live. Discover now