SUSPEITA

1.7K 196 1
                                    


O dia seguinte pelo menos trouxe algo novo. Além das aulas habituais, Hades tinha história de magia e Defesa contra as Artes das Trevas. Agora, ele certamente não esperava gostar de história, especialmente considerando o quanto os anos mais avançados reclamaram. Adrian Pucey foi bastante agradável com ele desde o primeiro encontro, e o favor dos outros sonserinos felizmente se seguiu. Ele estava certo sobre o professor, o fantasma era horrível. Era impossível ouvir seu zumbido, e ele notou que a maioria dos grifinórios havia adormecido. No entanto, seus olhos foram atraídos para o livro didático. Não porque ele fosse fascinado por datas aleatórias da ala dos goblins e coisas assim. Não, havia duas coisas que o fascinaram tanto. A primeira foi a história mais antiga, o desenvolvimento da magia. Não só foi fascinante, mas sua história sangrenta foi bastante divertida para a criança demônio.

A segunda foi o fato de que muito disso estava errado. Bem, Hades não era nenhum especialista, mas ele tinha ouvido muitas histórias ao longo dos anos de seu pai e tios corrompendo os humanos. Eles estiveram em muitos eventos famosos e contaram histórias diferentes daquelas que ele estava lendo. Então, corrigir partes e preencher lacunas era algo para diverti-lo enquanto todos tiravam uma soneca. Infelizmente, isso pode significar uma de duas coisas. Ou ele seria um especialista nisso, porque era uma das poucas pessoas que realmente prestava atenção... Ou falharia completamente porque apresentou os fatos corretos em vez dos que estão no livro.

Agora DADA era certamente muito diferente. Defesa contra as artes das trevas. O nome o fez rir, provocando alguns olhares confusos dos alunos da Lufa-Lufa na aula. Draco pareceu concordar, revirando os olhos para Hadrian quando ninguém estava olhando. Eles entraram na sala de aula para serem recebidos com gagueira pelo Professor Quirrel, antes de se juntarem a Theo, Blaise e Draco no final da classe.

Ele ficou grato durante a aula, pois DADA era uma imensa perda de tempo. Não só metade era lixo, como qualquer informação útil foi perdida pelas divagações do professor. Não demorou muito para que ele adormecesse enquanto seus amigos faziam anotações, sua visão ficando vermelha quando sua visão demoníaca tomou conta. Era um truque que seu tio Lúcifer lhe ensinara, uma habilidade de revelar as partes mais sombrias da aura das pessoas. Em teoria, você poderia ver o "mal" ou a escuridão. Ele aprendeu surpreendentemente rápido, tornando-se quase uma segunda natureza. Na verdade, tornou-se tão fácil que, se ele parasse de se concentrar, simplesmente acontecia.

Ele olhou ao redor, lendo as formas e cores ao seu redor. A maioria dos Lufa-Lufas tinha pouca ou nenhuma escuridão perto deles, claramente estóicos bruxos da luz. Os sonserinos, entretanto, tinham círculos pretos ao redor de suas cabeças, mostrando que foram repetidamente expostos a influências sombrias. Alguns até tinham manchas mais escuras ao redor do coração, mostrando prática e aceitação da magia negra. Foi um forte contraste com sua própria aura. Ele estava cercado de preto, não mais visível sob as sombras de sua escuridão. A verdadeira surpresa, porém, foi o professor. Para se defender contra o professor de artes das trevas, ele esperaria uma leve escuridão ao redor de sua cabeça, devido à experiência com criaturas das trevas. Mas isso foi muito mais do que isso. O professor não só tinha um coração obscuro, mas também dois. Ele estava compartilhando o corpo com outra presença sombria. Talvez isso tenha algo a ver com a presença dos professores na floresta.

Ele saiu de seu estado de devaneio, mas tarde demais. Quirrel dispensou a turma, seus amigos reuniram suas coisas e ele relutantemente fez o mesmo. Não tinha como ter passado duas horas! Ele suspirou, seguindo os amigos para fora da sala, ainda observando o estranho professor. "Espero que as outras lições sejam mais interessantes do que isso." Os outros assentiram, claramente desapontados com a lição. "Eu sei! Eu mal conseguia ouvir o que ele estava dizendo e tenho certeza de que a maior parte do que ouvi não estava certo." Draco concordou com Theo, contribuindo com seus próprios pensamentos. "Estou feliz por já saber o básico antes de virmos para cá." Blaise assentiu, as mãos enfiadas nos bolsos de trás e a bolsa balançando. "Sinto que precisaremos dos livros didáticos." Desanimados, os quatro garotos foram até o Salão Principal para almoçar, esperando que o resto da semana fosse mais interessante.

THE DEVIL'S SON - HARRY POTTER ( Tradução )✓Where stories live. Discover now