05 -

429 60 48
                                    

Que os jogos comecem༺

Morrigan não tinha tido uma noite tranquila

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Morrigan não tinha tido uma noite tranquila. A véspera dos jogos havia sido horrível para ela. Uma noite repleta dos mais diferentes pesadelos, a maioria deles envolvia sua morte e a morte de seu irmão. Por fim, Morrigan preferiu ficar acordada até alguém aparecer.

O fato de não existirem regras na arena tornava tudo pior. Bom, a única regra era não cometer canibalismo e Morrigan se sentia um pouco mais tranquila com isso, afinal, a ideia de alguém comendo seus restos a deixava enjoada.

Morrigan e Logan não se viram naquela manhã. Jasper apareceu um pouco antes de amanhecer, entregou uma muda de roupa e a conduziu para o local onde um aerodeslizador pegaria ela. Quando entrou no meio de transporte, uma mulher foi até ela com uma seringa.

— Esse é o seu rastreador, Morrigan. Se ficar imóvel eu consigo injetá-lo de forma rápida e eficiente. — a mulher disse e Morrigan apenas fechou os olhos com força, sentindo um dor aguda quando a agulha inseriu o dispositivo metálico em seu antebraço.

A viagem durou cerca de meia hora. Quando o aerodeslizador pousou, Morrigan e James voltaram para a escada por onde haviam entrado, mas daquela vez, os dois foram conduzidos para um túnel subterrâneo que os levou até às catacumbas que ficam abaixo da arena. Os dois seguiram as instruções até o destino, uma câmara onde seriam feitos os últimos preparativos. Morrigan descobriu que o lugar se chamava Sala de Lançamento.

— Nos Distritos…chamamos esse lugar de Curral. — Morrigan comentou e Jasper a olhou para ver se ela falava sério. — O lugar onde os animais são mantidos antes de serem abatidos, sabe?

Morrigan estava lutando para manter a comida no estômago enquanto tomava banho e escovava os dentes. Ela nem queria comer, mas Jasper insistiu, dizendo que ela poderia passar dias sem comer após a entrada na arena. Morrigan fez até a mórbida piada: “Se eu sobreviver tempo suficiente para passar fome.” Jasper a repreendeu, dizendo que Morrigan devia ser mais confiante de si, afinal, uma nota máxima não era algo muito comum.

Jasper deixou o cabelo de Morrigan com uma trança soltinha, a garota havia comentado que o cabelo preso por muito tempo tinha dado dor de cabeça a ela, então Jasper fez um penteado que não a deixaria com dor e ainda assim mostraria as mechas azuis no cabelo dela.

— Hora de vestir o traje. — Jasper falou e Morrivan podia jurar que seu coração não batia mais.

Jasper ajudou Morrigan a vestir suas roupas, iguais para todos os tributos. Ele ajudou Morrigan a vestir as roupas de baixo, uma calça térmica preta que possuía pelinhos por dentro, uma outra calça verde musgo por cima, que Morrigan notou ter um tecido bem grosso, uma blusa preta de manga comprida com detalhes da mesma cor da calça, um cinto, mas Morrigan notou ser inútil para ela, afinal as duas calças eram bem justas na cintura, e por cima de tudo uma jaqueta preta com capuz. Nos pés, Morrigan calçou uma meia preta com pelinhos por dentro e botas pretas com pelinhos cinza nas bordas de cimas.

Skyfall - Finnick Odair Where stories live. Discover now