homecoming

401 20 0
                                    

Se passaram dois meses desde da minha visita a Latrelle, o processo foi lento e complicado mas tínhamos conseguido a condicional. Nada poderia compensar ao vê-lo finalmente fora da prisão.

Ao sair do escritório às cinco e meia da tarde, fiquei no outro lado do rua, olhando em direção a entrada prédio, alguns minutos depois o vejo sair. O olhando fixamente até ele notar minha presença do outro lado. Latrelle me encara com um sorriso de canto e balançando a cabeça como um gesto de gratidão. Ao atravessar a rua, chegando próximo aonde ele estava parado, escuto a voz doce e fina da pequena Rebecca gritando papai e o abraçando com tanta saudade e afeto. Logo em seguida, notando Kiara logo atrás, nós encaramos fixamente enquanto Latrelle abraçava sua filha:

    —"Ei minha garotinha, papai estava morrendo de saudades de você!" - Ele falou dando-lhe um beijo em sua testa.

Kiara logo percebe Latrelle direcionar seus olhos para mim, o puxando pela camisa e o dando um beijo em sua bochecha. Rebecca vem até mim, abrindo um sorriso e falando com aquela voz doce:  —"Tia Layla, obrigada pelos vestidos de princesas que me mandou!"

Apertando a mesma, a puxando para um abraço de urso, enchendo de beijos em sua bochecha e falando ao mesmo tempo:  —"Que bom que gostou, meu amor!"

Ao dedicar minha atenção a Rebecca, percebo Latrelle romper o beijo e afastando Kiara de perto, enquanto a mesma limpava os lábios como se fosse um gesto de marcar território. Ignorando tal atitude, até ela vim próximo, me dando um abraço um amigável:
"Desculpa amiga, eu estava tão ansiosa pra vê-lo que nem te agradeci direito, obrigada por conseguir a condicional e pelos vestidos!"

Abro um sorriso, retribuindo seu abraço de maneira civilizada, se intuito dela era me deixar irritada, infelizmente ela teria que se esforçar mas que isso. Falo educadamente com sorriso em meus lábios:
  —"Por nada Kiara! Sabem que o que precisarem, eu estarei aqui!"

Retiro uns papéis da minha bolsa, entregando nas mãos do Latrelle e falando:  —"Lembre-se, serviço comunitário e brevemente o inspetor irá procurá-lo. Atualize sua residência domiciliar, ok!

Latrelle me puxa pela mão, me dando um abraço apertado, me deixando sem reação e o escutando falar:  —"Obrigada Layla, eu nunca vou poder agradecer o que fez por mim!"

Observo a cara de irritação de Kiara, ao ver o nosso abraço, assento com a cabeça e me desprendendo do abraço rapidamente, olho pro meu relógio e  falo apressadamente:  —"Eu preciso ir, tenho uma reunião de trabalho na cafeteria e um cliente importante. Estou feliz que você está livre! Nós vemos, Kiara!

A mesma abri um sorriso falso, indo até Rebecca dando outro abraço e outro beijo em sua bochecha ao falar:
"Agora que o papai voltou, você vai finalmente passar os domingos com ele no parquinho não é?! Eu prometo que irei te ver logo em breve, okay!

Observo Rebecca concordar com a cabeça,  segurando minha mão como se não quisesse que fosse embora, ela sempre fazia isso desde de pequena, me afastando devagar, caminho sem olhar pra trás, pegando um táxi mais próximo, na calçada.

Ao entrar no carro, tendo um flashback comigo e Latrelle no colegial, um momento de nostalgia e sentimentos antigos tinha voltado com o abraço do meu ex. 

ON MY BLOCK: OS PROFETASWhere stories live. Discover now