capítulo 07

1.8K 216 2
                                    

Shuri pulou nos braços de T'Challa no momento em que o avistou. Ela apertou os braços ao redor dele, abraçando-o com força e enterrando o rosto em seu peito.

T'Challa a beijou levemente no topo da cabeça, sentindo seu coração apertar. Quando Shuri finalmente se afastou, seus olhos estavam úmidos.

"Como vai você?" ela perguntou trêmula, enxugando as lágrimas com as costas da mão.

“Estou bem,” T'Challa assegurou-lhe. “Não se preocupe, ele não me machucou.”

Um olhar sombrio cruzou o rosto de Shuri com a menção de Erik. Mas ela lutou contra sua raiva, não querendo colocar T'Challa na difícil posição de ter que defender sua companheira contra insultos.

“Me desculpe por não ter deixado você me visitar antes”, continuou T'Challa. “Eu não estava me sentindo muito bem.”

“A mudança, hein?” Shuri disse com simpatia. “Já acabou?”

"Eu penso que sim. Não demorou tanto quanto eu esperava.”

Shuri cheirou o ar. “Você realmente não parece tão diferente”, ela observou. “Seu cheiro mudou, só isso.”

T'Challa olhou para si mesmo. Shuri estava certo. Sua aparência e físico realmente não mudaram, o que foi um alívio, visto que os ômegas eram geralmente menores e mais ligeiramente construídos do que os alfas.

“Não se acostume com isso ainda”, disse Shuri. “Eu pensei em algo.”

Seus olhos brilharam com determinação e uma expressão muito familiar surgiu em seu rosto. T'Challa reconheceu aquele olhar - era o olhar fervoroso de excitação que Shuri sempre usava sempre que apresentava uma nova teoria científica ou projeto experimental.

O coração de T'Challa deu um pulo. Ele nem se atreveu a ter esperança de que houvesse uma saída para isso, mas se alguém conseguia pensar em algo, era Shuri. “Você descobriu como me transformar de volta?” ele perguntou entusiasmado.

“Bem, não,” Shuri admitiu, parecendo desanimado. “A Mudança aconteceu a nível celular em todo o seu corpo. Todas as minhas pesquisas mostraram que a transformação é irreversível. Mas eu não estava falando sobre isso! Na verdade, pensei em uma maneira de quebrar seu vínculo com Killmonger imediatamente. E então você pode matá-lo...

"Mate ele? Shuri-”

“Quero dizer, hum, colocá-lo em julgamento. Faça-o enfrentar a justiça! Shuri recuou apressadamente. “De qualquer forma, você sabe que a mordida de acasalamento tem que ser renovada a cada cio, certo? Ou então desaparecerá?”

“Sim”, disse T’Challa. “Mas o calor é imprevisível e nem todos os ômegas entram no cio.”

Shuri sorriu, parecendo extremamente satisfeita consigo mesma. “Estou trabalhando em um soro para provocar calor imediatamente. A ideia me ocorreu ontem à noite. Se eu conseguir encontrar uma maneira de convencer seu corpo de que as condições são adequadas - comida, água, segurança, um bom alfa - seremos capazes de desencadear seu cio! Então você só precisa se esconder de Erik por alguns dias até que o vínculo se desintegre naturalmente. Você sabe, talvez você nem precise se esconder dele - acho que Killmonger provavelmente concordaria com tudo isso. Ele definitivamente não parecia feliz por estar ligado a você.

“A parte mais difícil seria descobrir como criar um soro que seja seguro e eficaz sem fazer qualquer experimentação prática. Obviamente não posso conduzir experimentos em humanos, e você sabe que os animais não se apresentam como nós. Mas não se preocupe! Eu estou trabalhando nisso."

T'Challa olhou para suas mãos, o conflito guerreando em seu coração. A ideia de Shuri parecia totalmente plausível. E dadas as capacidades de sua irmã, certamente era apenas uma questão de tempo até que ela o aperfeiçoasse.

“Até que ponto está sua pesquisa?” T'Challa perguntou.

“Ainda está nos estágios preliminares”, disse Shuri. “Apenas espere. Nos livraremos de Killmonger em breve, eu prometo.”

T'Challa mordeu o lábio. “Shuri, você pode adiar a pesquisa por enquanto?”

O que quer que Shuri esperasse que ele dissesse, não era isso. Seus olhos se arregalaram em descrença. "O que?"

“Estou tentando encontrar uma maneira de trabalhar junto com Erik”, explicou T'Challa. “Ele… não é tão ruim, realmente.”

Enquanto T'Challa dizia isso, ele já sabia que sua irmã não aceitaria isso. Shuri parecia horrorizado. “Você esqueceu o que ele fez? Ele é um assassino impiedoso! Você ouviu o que Ross disse sobre ele! Killmonger é completamente implacável. Você não pode confiar nele. Você não pode trabalhar com ele. Ele provavelmente está planejando matar você agora mesmo!"

T'Challa balançou a cabeça. "Se ele realmente quisesse me machucar, eu saberia. O vínculo, lembra? Posso sentir seus sentimentos. Ele não gosta de mim, mas não quer me matar."

"Você quer ficar ligado a um alfa que nem gosta de você?" Shuri disse incrédulo.

T'Challa respirou fundo. As palavras de Shuri foram como uma facada em seu coração, um lembrete do fato de que sua companheira ficaria muito feliz em se livrar dele. T'Challa tentou desesperadamente manter sua expressão neutra, mesmo enquanto seu peito se apertava dolorosamente. "Isso não vem ao caso. Claro que... não é o ideal, mas posso conviver com isso, pelo bem do futuro de Wakanda. O vínculo me dará alguma vantagem sobre Erik. Se ele continuar a pressionar por esse plano maluco, ele mencionado ontem, terei mais chances de convencê-lo a considerá-lo seu companheiro do que como seu inimigo."

Shuri cruzou os braços sobre o peito. “Você sabe que Killmonger já foi ao encontro do Conselho?”

"O que?"

“Ele mencionou isso agora há pouco, quando você estava no banho. Ele disse que o haviam chamado para uma reunião urgente. Eu realmente não percebi isso então, mas...” A voz de Shuri sumiu.

T'Challa levantou-se rapidamente, alarmado. E se Erik estivesse colocando seu plano em ação neste exato minuto? Ele pode já ser tarde demais para detê-lo.

“Vou falar com eles”, disse T’Challa com urgência. Ele passou por Shuri, gritando por cima do ombro: "Não faça nada por enquanto!"

Shuri fez um barulho evasivo quando T'Challa saiu correndo da sala.

                          _____________________

Shuri franziu a testa profundamente quando a porta se fechou atrás de seu irmão.

Ela não passou despercebida como o comportamento de T'Challa em relação a Killmonger mudou após a ligação. Doía-lhe pensar nisso. Ela esperava que T'Challa ficasse chateado, ou irritado, ou mesmo assustado (embora, é claro, ele tentasse esconder isso dela). O que ela não esperava era encontrar T'Challa dando desculpas para Killmonger, agindo como o típico ômega leal defendendo sua companheira.

Como poderia a atitude de seu irmão ter mudado tão rapidamente?

O vínculo deve ter mexido com a mente de T’Challa, decidiu Shuri. Baixou suas defesas, confundiu-o, cegou-o para o perigo claro e óbvio representado por seu primo.

Cabia a ela consertar isso, salvar seu irmão e o país da destruição certa.

Matar Killmonger enquanto seu vínculo de acasalamento ainda estava ativo estava fora de questão. O trauma da reação quando o vínculo foi rompido inesperadamente poderia causar danos psíquicos irreparáveis à mente de T'Challa. O vínculo teve que ser quebrado primeiro, antes que ela pudesse tomar qualquer ação adicional. Assim que o vínculo fosse quebrado, T'Challa voltaria a si e a ajudaria a se livrar de Killmonger.

Ela decidiu ignorar as instruções de T'Challa. Claramente ele não estava em seu juízo perfeito. Sua pesquisa tinha que ter prioridade máxima agora. Uma vez que ela descobrisse uma maneira confiável de induzir calor nele, ela poderia colocar seus planos em ação.

Com sua decisão tomada, Shuri desceu para o laboratório.



Despojos Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon