Reencontro - Parte 1

1.4K 203 81
                                    

POV LUIZA

Estávamos num clima agradável ouvindo a Debs e o Miguel contando sobre os planos para o casamento, recentemente o pedido tinha acontecido e eles estavam super empolgados e desejavam fazer uma super festa, que álias, será muito merecida de fato, depois de 12 anos de namoro é claro que esse casamento tem que ser o evento do ano.

Depois da notícia que a Valentina estava na Ilha, eu fiquei com o coração em total estado de alerta mas tentei a todo momento mostrar tranquilidade, até porque não queria transparecer estar nervosa pra esse encontro. A Debs me contou algumas coisas sobre ela, inclusive que ela esteve em um relacionamento mais que o mesmo havia acabado havia algum tempo. Eu nunca fui muito aberta ao assunto "Valentina" e os nossos amigos, que são quase todos em comum com a Valentina também, sempre respeitaram bastante a minha escolha e pouco citavam o nome dela na minha presença.

Saber que a Valentina estava tão perto me causava um misto de sensações e por mais que eu me esforçasse pra entender tudo o que o meu coração estava tentando dizer, tudo não passava de confusão aqui dentro.

Estávamos tentando decidir qual seria o prato da noite quando de repente o meu olhar paralisou na porta de entrada do restaurante, eu mal pude acreditar, la estava ela, bem diante dos meus olhos. Eu sabia que esse encontro aconteceria, eu sabia que seria impossível não encontrá-la, mas não esperava que fosse justo aqui na ilha e não esperava que fosse tão rápido, eu não cogitei nem por um segundo a possibilidade desse encontro ser hoje.

A cena acontecia na minha frente e tudo parecia estar como num filme em câmera lenta. Valentina estava deslumbrante e pude reparar de longe que ela tinha a pele bronzeada exatamente como da última vez que nos vimos. Desviei o meu olhar e continuei a interagir com as meninas na mesa em busca do nosso jantar demonstrando uma falsa tranquilidade que no momento, era tudo que não existia em mim.

Acho que se passaram poucos minutos até eu perceber a Valentina se aproximar da nossa mesa, observei ela chegar perto e confirmei que sim, ela estava realmente vindo até nós.

- Meu Deus, gente!!!! Que surpresa boa encontrar vocês aqui, a Cintia me falou que vocês também estavam na Ilha mas eu nunca imaginei que encontraria com vocês aqui hoje - ela falou com um sorriso largo e lindo nos lábios e nesse minuto eu senti o tempo congelar ali, como assim esse sorriso ainda tem tanto poder sobre mim? Valentina abraçou um por um na mesa e por um momento nada parecia ter mudado, mas também não seria pra menos, afinal a minha família e ela sempre foram só amores e ela estava diante de velhos amigos.

Depois de falar com todos e fazer um leve carinho na Lelê que estava em meu colo, Valentina me olhou e aquela imensidão verde paralisou em mim, passasse o tempo que fosse, aquele olhar sempre mexeria comigo. Após breves segundos naquela troca intensa de olhares, ela me deu um sorriso tímido, se abaixou para me dar um leve abraço e disse baixinho ao meu ouvido:

- Voce continua linda, Lu! - nesse momento eu senti todos os pelos do meu corpo arrepiarem e tenho certeza que ela percebeu o seu efeito em meu corpo, ela levantou com um sorriso suave e me olhou com o mesmo olhar de anos atrás - Quanto tempo não nos vemos, acho que a última vez faz o quê?! Uns 5 anos?! - ela seguia me olhando profundamente e eu precisei fazer um esforço danado para conseguir responder sem gaguejar

- Oi Valentina - sorri sem graça e essa foi a única coisa que saiu da minha boca, droga, meu nervosismo certamente estava aparente.

- Nossa Valen, você continua linda como sempre! - minha mãe falou levantando para abraça-la novamente

- Que isso, tia Lourdes, a senhora é suspeita pra falar - ela falou sorrindo e novamente e eu me vi presa admirando aquele sorriso 

- Até quando você fica, minha filha? - minha mãe perguntou e eu a olhei já imaginava o que ela pretendia fazer 

RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora