Reencontro - Parte 2

1.6K 206 69
                                    

POV LUIZA

Eu estava na varanda de casa tomando um xícara de café enquanto pensava na Valentina quando a vi saindo de casa distraída com os fones de ouvidos, ela vestia biquíni e shorts e nos pés calçava um tênis, deduzi que ela estivesse saindo para uma caminhada, pensei um pouco e decidi colocar uma roupa e sair para fazer o mesmo, não que eu tivesse a intenção de me esbarrar com ela, mas no fundo eu desejei que isso acontecesse.

Eu não tinha muito o costume de sair para caminhar na praia, poucas foram as vezes em que fiz isso e todas elas foram quando ainda estávamos juntas, essa era uma das programações favoritas da Valentina para iniciar o dia.

Eu caminhei por uns dez minutos no calçadão e decidi descer até a areia e foi aí que me surpreendi quando de repente avistei a dona dos meus pensamentos nas últimas 24h um pouco mais à frente de onde eu estava, nesse momento eu não consegui pensar em muita coisa, eu mal tive o controle do meu próprio corpo, quando me dei conta já estava parada ao seu lado.

- Uma concha pelos seus pensamentos - era sempre assim que eu fazia quando encontrava a Valentina perdida em seus pensamentos, achei o momento oportuno e precisei abordá-la de tal maneira.

Valentina me olhou surpresa e me entregou um sorriso doce, seus olhos estavam num tom verde claro que me fazia viajar no tempo e lembrar das manhãs que acordávamos juntas e eu era recebida ao acordar com esse tom de verde que tanto me encantava, eu não sabia o quanto esses olhos ainda tinham tanto significado pra mim até vê-los novamente, era surreal o quanto essa mulher ainda mexia comigo, ainda mais apenas por me envolver de tal forma com um único olhar despretensioso.
Ela me olhou por alguns segundos e sorriu novamente até finalmente me dirigir a palavra e quebrar aquela troca intensa de olhares.

- Oi Lu, faz muito tempo que você está aí? - me observou de cima abaixo e voltou a sorrir - Senta aqui um pouco comigo, vem - indicou o local ao seu lado, eu ponderei de maneira rápida se seria capaz de sustentar esse contato tão próximo, até que decidi apenas ignorar tudo e sentar ao seu lado.

Eu respirei fundo fazendo Valentina me olhar novamente mas percebi que dessa vez era um olhar diferente, como se quisesse me dizer mesmo que em silêncio que estava tudo bem, que era só a minha Valentina de sempre ali e que eu não precisava ter medo, eu apenas sorri pra ela mostrando que havia entendido exatamente o que aquele olhar queria me dizer, e eu realmente sabia, eu sempre saberia.

- O que tanto você estava pensando? Estava aí tão perdida olhando pra o mar, me conta, vai, eu juro que te dou uma concha se você dividir essa comigo - falei divertida e nós duas rimos juntas

- Vai parecer muito doido, tá? - ela falou arqueando um sobrancelha - Mas eu estava pensando em você - ela disse com uma naturalidade invejável - Inclusive não vou julgar se você não acreditar nisso - sorriu tímida e eu neguei com a cabeça

- Pior é que eu acredito, Valen.. Se metade das coisas que estão passando pela minha cabeça estiverem passando pela sua, com certeza eu acredito, nas últimas 24h você conseguiu alugar um triplex na minha mente, então pode ter certeza que eu acredito, tá? - falei sendo sincera e até demais, Valentina me olhou supresa, percebi que ela não esperava por uma resposta dessa

- Lu.. - ela chamou e eu eu não fui capaz de virar para olhar pra ela, eu estava encarando o mar e tentando com todas as minhas forças lidar com a vontade gigante que me consumia de chorar, ela então continuou - Eu queria tanto que você me desse uma única oportunidade para uma conversa, eu tenho tanto pra te falar, Lu.. Tem tanta coisa que eu preciso tentar fazer você entender, será que nós poderíamos fazer isso?

Eu tentei com todas as forças que existiam em mim não me entregar a emoção que estar ali ao lado dela me causava. Eu tentei controlar as lágrimas que insistiam em cair. Tentei ter forças pra dizer que eu não tinha mais nada para falar, pra ouvir, pra entender. Mas eu simplesmente não soube, eu simplesmente não consegui. Algo muito forte dentro de mim gritava o tempo inteiro pra ouvi-la.

RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora