( flashback )⁝ 🕰 ๑ il ladro italiano

277 59 33
                                    

o urso dourado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

o urso dourado

IL LADRO ITALIANO
' capítulo 000

Fomos a uma loja de jóias refinadas naquela manhã chuvosa, era 1 de março, não haviam muitas pessoas na rua encharcada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fomos a uma loja de jóias refinadas naquela manhã chuvosa, era 1 de março, não haviam muitas pessoas na rua encharcada. Lembro-me dos grossos casacos de pelo com estampas diferentes que elas usavam sempre; o de Adella era um branco de pelos de coelinhos e o da minha mãe era idêntico à colocação de uma onça. Eu sempre soube que eram de animais de verdade, mas escolhi nunca acreditar. Adella afirmava que eram de pelos falsos todas as vezes em que minha mãe insinuava que elas usavam os cadáveres dos animaizinhos nos pescoços como parte da moda.

As pessoas na loja eram como as pessoas ricas às quais sempre estávamos rodeadas, mas nunca fomos como elas, não de verdade e nunca por muito tempo. Éramos mais como penetras em uma festa chique.

─ Evelyn, querida. Coloque isso na sua bolsa. ─ Minha mãe sussurrou de lado para mim, assim que o segurança virou-se e a atendente desceu para pegar um par de brincos de ametistas destinados a um velho casal.

─ É Olympea, mamãe. ─ Murmurei baixinho, encarando o colar de pérolas coloridas que a mulher loira atirou em minha mão discretamente. Eu nunca saberia descrever quais eram aqueles diamantes ou se eram safiras, coral, âmbar, ametista, rubis, provavelmente toda bolinha colorida era uma mistura de cada pedra preciosa... e muito menos quantos milhões valia aquele majestoso e encantador colar. Verifiquei a minha bolsa rosa de plumas na cintura, roubada de uma senhora que vendia trecos na frente do nosso apartamento anterior.

─ Peria, é mesmo necessário envolver a menina nisso? ─ Adella arrumava seu casaco, protegendo o que escondia embaixo dele, o que havia roubado das prateleiras menos visíveis dos corredores menos visitados. Adella D'Ambrosio era melhor amiga da minha mãe muito antes do meu nascimento. Elas nunca me contaram como se conheceram, elas não me contavam muitas coisas. O que eu sabia, era que ambas eram italianas, assim como eu. O que as trouxe a Boston? A resposta que eu tinha era uma teoria com um bom embasamento, acho que elas foram descobertas lá, procuradas em toda e qualquer cidade da Itália, e os EUA era um playground mais legal para golpistas.

ODISSEIA CELESTIAL.  ξ    PERCY JACKSONWhere stories live. Discover now