Calourada

25 7 43
                                    

Chegamos ao local da festa que seria no pátio de eventos da própria universidade, fiquei surpresa quando vi a proporção e o nível que era essa calourada, não sabia que era permitido isso tudo dentro da universidade, se bem que todos aqui são adultos e o conselho não precisa se preocupar com menores bebendo, procurei o Richard por toda parte com os olhos até que o encontro perto do barril de cerveja conversando com um professora do 3° período, confesso que senti um pouco de ciúmes, mas não poderia fazer para não prejudicar a nós dois, então apenas fui até lá peguei um copo e enchi com o líquido amarelo e espumoso sem falar com ele.

Chegando no local onde eu estava percebo que as meninas já pegaram o rumo pra pista de dança, e a Agatha estava bem animadinha com o Lucas, me junto a galera e começou a tocar 'Macarena', essa música eu e meus amigos conhecíamos bem, um garoto bem bonito até se aproximou de mim, e como a música estava muito alta tive que chegar mais perto para ouvi-lo

-ME ENSINA A DANÇAR MACARENA?- falou gritando por causa da música alta.

-CLARO, ME ACOMPANHA.- gritei de volta para que ele me escutasse.

Ele já estava pegando o ritmo e seus movimentos já estavam sincronizando junto com o meu, de longe vi o olhar penetrante e com bastante raiva de Richard, que tomado pela ira e totalmente fora da razão veio de pressa até mim, mas é parado por Agatha que diz baixo mas consegui compreender "você não vai querer trazer problema para os os dois, vai?" Ele se vira e vai embora, decido procurar por ele para que as coisas não piores e para evitar uma bela briga que possivelmente vai acontecer.

Procuro por toda parte até que o acho no estacionamento fumando um cigarro, não sabia que fumava. Seus olhos finalmente se encontram com o meu, e vou me aproximando devagar, percebo a tensão no ar enquanto me aproximo de Richard no estacionamento. Seus olhos refletem uma mistura de emoções, mas eu decido que é hora de enfrenta-lo.

-Richard, o que que foi aquilo lá dentro?- pergunto mantendo a calma mesmo diante da situação.

Ele solta uma nuvem de fumaça do cigarro antes de responder, Deus olhos ainda fixos no.

-O que você achou que ia acontecer? Você é bonita óbvio que os caras iam cair matando em cima de você.- sua voz soa áspera, carregada de emoções contidas.

Respiro fundo, tentando procurar as palavras certas para me explicar e contando até 10 mentalmente pra não ter um surto.

-Não aconteceu nada demais, ele apenas me pediu que o ensinasse a coreografia de Macarena.-Expliquei.

-E você caiu nessa? Como você é ingênua, foi só uma desculpa para se aproximar de você! Mariana, sim, eu tenho ciúmes de você, mas você não colabora um segundo.- falou apagando o cigarro no chão.

- O que você está insinuando?- perguntei confusa.

-Acho que você deveria me esquecer, e ficar com pessoas da sua idade, eu não sou homem pra você.- falou seco

Permaneço em silêncio absorvendo suas palavras e a expressão séria em seu rosto. A sensação de confusão misturada um uma pitada de mágoa começa a se instalar dentro de mim. Por que está agindo assim, por que de repente? Estávamos indo tão bem...

-Richard, eu não entendo...- minha voz vacila lutando para manter a compostura.- a gente tava indo tão bem, você parecia tão.... Tão apaixonado, eu não consigo entender...

Ele desvia o olhar, parecendo desconfortável com a situação. Sinto meu coração apertar, mais uma vez ele querendo impor essa distância entre nós.

- Eu sei você pode ter seus motivos mas isso não justifica...- tento encontrar as palavras certas mas elas escapam de mim.

Richard suspira parecendo mais cansado do que irritado agora.

A queridinha do professor Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon