Capítulo 29

5.2K 329 48
                                    

(Alessandra)

Entro no escritório frio e me sinto nua na frente do Heitor. Ele sempre teve esse poder de conseguir me deixar completamente desarmada e pequena, como se ele soubesse tudo sobre mim, e eu não tivesse nenhuma possibilidade de me esconder dos seus olhos predadores. Ele me convida para mais perto e aponta para um sofá preto sofisticado que está em um canto da sala dele. Me aproximo do sofá e vejo que é um tipo de lounge com mesa de centro e um tapete caríssimo, claramente o espaço foi configurado para se parecer uma sala de estar no meio de um escritório tão formal. Me surpreende que ele queira que eu me sente no lugar mais descontraído do escritório, conhecendo ele do jeito que eu conheço, esperava que no máximo eu me sentaria na cadeira de frente para a mesa dele. Ou, dependendo do humor dele, talvez nem mesmo fosse convidada a me sentar.

Tento achar conforto no sofá mas não consigo, coloco minhas mãos no meu colo e fico torcendo meus dedos para tentar acalmar a ansiedade que só cresce dentro de mim. Heitor vai para uma parede de madeira e abre uma geladeira escondida, tirando de lá uma garrafa. Ele pega dois copos e me surpreendendo mais ainda, se senta ao meu lado no sofá. Ainda sem dizer nenhuma palavra, ele abre a garrafa que agora vejo ser suco de laranja, e serve os dois copos me entregando um. Eu o pego com uma mão tremendo, sem entender o que ele está fazendo, vejo quando ele dá um longo gole no copo dele, e sem saber o que fazer, eu bebo do meu também. Nada nessa interação está fazendo sentido para mim, e estou quase gritando para ele dizer algo antes que eu desmaie de tanto estresse.

- Li que o suco de laranja tem muito ácido fólico.

Heitor diz com uma voz neutra parecendo relaxado. O encaro perplexa e ele só me dá um meio sorriso.

- O quê? Não entendi.

- Ácido fólico. Li que as grávidas têm que consumir muito, até mesmo fazer suplementação de ácido fólico. Li também sobre a necessidade de muita hidratação para a saúde no desenvolvimento do bebê, então acho que suco de laranja é perfeito. Hidrata e suplementa.

Agora ele abre um sorriso lindo para mim, e minha mão treme tanto que quase tenho que colocar o copo na mesa à minha frente. Fazia muito tempo que não via um sorriso dele assim direcionado a mim, na verdade, até quando ele sorria para mim era sempre de um jeito sarcástico, debochado. Esse tipo de sorriso, relaxado e sincero, não acho que já tenha sido direcionado a mim no passado. Minha esperança cresce como uma erva daninha dentro de mim, não posso negar que vim esperando o pior desse encontro. Quando ele me mandou uma mensagem ontem me pedindo para encontrar com ele no escritório hoje à tarde, eu achei que ele ia me ameaçar, tentar me forçar a fazer um aborto. Qualquer coisa menos a interação que estamos tendo agora.

- Você leu sobre gravidez? - minha voz sai baixa e incerta.

- Claro, esse fim de semana tive muito tempo para pensar na minha vida e no que eu quero para o meu futuro. - ele passa uma mão pelo cabelo e suspira colocando seu copo na mesa - Não sei se você já sabe, mas eu e a Luísa terminamos.

Fico parada com dificuldade de respirar, esperando ver raiva ou ameaça na sua expressão, mas só vejo ele me encarando com uma expressão suave, parecendo um pouco triste. Nunca vi o Heitor triste. Quando fui ao apartamento dele naquele dia, estava esperando que a namoradinha contasse tudo que eu dividi com ela para ele. Já sabia que para tirar ela de vez da vida do Heitor, eu teria que aguentar o ódio dele por um tempo antes de finalmente esquecer da minha traição. Mas será que aquela menina é tão burra que ela simplesmente abriu mão do Heitor Trentini sem nem ter tentado antes conversar com ele? Não acredito que tive essa sorte.

MinhaWhere stories live. Discover now