rinha de idosos, tatuagem de réptil e liquor 43

159 24 63
                                    

Oie! Espero que estejam bem!
Estamos na reta final, prometo! 💌

Boa leitura!

🌙

— A gente vai casar!!!!!! — Jeon sorriu, animado, ao lado de Jimin que estava mais animado ainda.

Para entender a notícia, precisamos revisar os últimos três meses onde o mundo viveu em uma harmonia jamais vista. Afinal, desde que Jimin e Jungkook finalmente se acertaram como amigos, as coisas se desenrolaram surpreendentemente bem.

Claro que nas primeiras semanas eles ainda ficavam tensos, sem saber como agir na frente um do outro, o que dizer, o que não dizer, o que podiam conversar como amigos que já tiveram um pseudo relacionamento?

Mas encontraram a solução ao realizarem uma rinha de idosos.

Isso mesmo. Depois da situação envolvendo a receita de chocolate quente, Jimin e Jungkook tiveram uma tarde desajeitada para assuntos, até que resolveram falar das receitas que seu avô e avó tinham, pra ver se encontraram coisas em comum. E definitivamente tinha alguém roubando ali.

Porém, para surpresa dos idosos, Jimin tinha certeza que sua avó era a ladra, afinal ela seguia passo a passo, sem mudanças. Já Jungkook acreditava que seu avô era o farsante, pois se as receitas fossem dele, não havia necessidade de mudar a quantidade de ingredientes ou a forma de preparo. E assim que a vovó Park fez uma visita, os dois netos propuseram uma competição.

Era mais fácil perguntar se se conheciam? Era. Eles estavam dispostos a contar? Estava sim. Mas uma rinha de idosos eram mais divertido, contando até mesmo com a participação do pai de Jimin e da mãe de Jungkook, como ajudantes dos próprios pais.

No fim, depois de insistir muito para que os idosos não se ajudassem ou juntassem as receitas, depois de muita gritaria e provocação por parte dos times adversários e muita deliberação, eles não chegaram a lugar nenhum, pois os pratos eram exatamente iguais. Os idosos então cochilaram depois do almoço junto das crianças, e os adultos limparam as coisas ainda indecisos sobre a decisão final.

— Jimin, você devia aceitar logo que é neto de uma salafrária, tá no seu sangue ser surrupiador. — o moreno provocou, agora que tinha novamente mudado de lado.

— Sua família literalmente abriu um café com receitas alheias, ou vocês inventaram o croissant? — o mais velho provocou de volta, sorrindo ao ver o bico de Jeon.

— Tem muitas receitas de família que são adaptadas, tá? Mas tem gente que rouba até a caligrafia dos outros na hora de copiar... — Jeon retrucou, convencido.

E seguiram assim nessa implicância sem fim, ainda que já tivessem lavado e secado a louça, limpado o fogão e guardado os utensílios juntos. E a implicância ultrapassou o campo verbal, uma vez que também passaram a se cutucar. Tudo porque Jungkook sente muitas cócegas e Jimin perde o equilíbrio quando o mais novo esbarra nele de propósito.

Nesse dia, vô e vó confessaram que foram amigos durante a infância e adolescência e adoravam comer na casa de uma amiga em comum, então decidiram pegar o livro de receitas da mãe dela, que procurou por dias até achar os suspeitos. Mas ao invés de puni-los, os colocou para copiar as receitas e prepara-las, para que pudesse aprender a cozinhar. Claro que era motivo de fofoca na época um garoto cozinhar, além de um menino e uma menina serem apenas amigos, então logo se afastaram, casaram e nunca mais se reencontraram até esse momento.

No final das contas ambos eram farsantes. O que virou uma piadinha interna entre os netos, que a partir daquele dia decidiram que a linguagem de afeto de sua amizade seria nada mais nada menos que a boa e velha implicância.

⌜ Banho & Tosa ⌟┊ Jikook  ִֶָ  Onde histórias criam vida. Descubra agora